É você Thiago Fava?
+21
throll
Danilo Kamada
xiquento
Patolino
FELIPE_AZEVEDO
Alex Prando
marcos_imirim
Mamed
Denilson MAV
Fox Mulder
catito
Dick Vigarista
Joao ZN
DTMC
seurashid
Thiago Fava
Daniel Martins
skassar
SUINO
Maurício Arrivabene
Paulo Hetfield
25 participantes
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: É você Thiago Fava?
Cachorro, eu não ofendi "sua" mulher( )....
Vc que a ofendeu postando uma foto constrangedora na rede...
Capisco...???
Fica piano ae mano... E vai dormir que amanhã vc tem que lamber as bolas do seu chefe nojento vestido com aquela camisa da zé paulino, aquela calça de oxford do brás e aquela gravatinha da 25...
Vc que a ofendeu postando uma foto constrangedora na rede...
Capisco...???
Fica piano ae mano... E vai dormir que amanhã vc tem que lamber as bolas do seu chefe nojento vestido com aquela camisa da zé paulino, aquela calça de oxford do brás e aquela gravatinha da 25...
Pé Vermelho, Alma Verde- Gugu
Um cara que mora no interior do Paraná, conhece bem a região central de Bambis, sabe até onde se compra roupa.
Você precisa ser mais comedido, fake.
Você precisa ser mais comedido, fake.
Maurício Arrivabene- Popeye
Claro que conheço, quem não conhece o centro de Sp???... ao contrário de vc, que tem que cumprir jornada de trabalho, e mamar as bolas do chefe com seu patético cartão-ponto, eu viajo com bastante frequência, e tenho negócios em SP... Minha mãe tem boutique aqui em Londrina, por isso conheço bem a região da Zé Paulino... Minha madrinha é neuropediatra aí tbm... Meu cunhado é diretor financeiro de uma empresa do ramo de automóveis e mora em SBC tbm... Sempre estou por aí...
Pé Vermelho, Alma Verde- Gugu
Boutique que vende roupa da Zé Paulino?
Eu apostaria que esse fake é da região de itaquera.
1-Parabens ao Thiago Fava, do caralho cara, estamos orgulhosos de voce.
2- Poucas vezes vi tanta asneira num topico.
Eu trabalho com os dois paises. O Brasil e um pais otimo, por "n" motivos muito desigual, que esta progredindo rapido, mas tem grandes obstaculos. Ao contrario do que o mauricio disse -sim, infraestrutura e um problema, mas esta sendo solucionado numa velocidade relativamente boa, porque nao e tao complexo - o grande problema do Brasil e educacao e capacitacao de pessoal. A economia do Brasil ainda e baseada principalmente em comodities, com um vacuo enorme de empresas nas areas de tecnologia, e qualquer outra coisa que gere propriedade intelectual. O atual governo esta muito ativo com varios programas pra reduzir isso, mas os resultados ainda demorarao uns 5-10 a aparecer nas previsoes mais otimistas.
Violencia no Brasil e um problema depois que voce passa fora um tempo. Combinado com impunidade e o principal fator que faz qualquer brasileiro que morou fora durante um tempo pensar duas vezes antes de voltar.
2-Os USA e um otimo pais pra viver, tem todas as qualidades que o Joao falou, e muito mais. O americano xarope geralmente nao e o cara que mora nas grandes cidades, ou nas costas leste e oeste. E o cara dos "red states". Europa e muito pior.
Voces tem razao, morar fora e dificil. Voltar pro pais de origem pior ainda. Existe muito dado publicado a respeito disso. O fato e que no inicio todo imigrante "demoniza" o pais de origem, depois de um tempo "idealiza" e finalmente, se for inteligente, chega num balanco.
3-Kamada, pra vir trabalhar aqui em trabalho manual/bracal nao venha. Cheio de ilegal com o cu na mao. Nao e hora. Procure um programa de pos graduacao pra fazer (CNPq tem um monte).
Eu trabalho com os dois paises. O Brasil e um pais otimo, por "n" motivos muito desigual, que esta progredindo rapido, mas tem grandes obstaculos. Ao contrario do que o mauricio disse -sim, infraestrutura e um problema, mas esta sendo solucionado numa velocidade relativamente boa, porque nao e tao complexo - o grande problema do Brasil e educacao e capacitacao de pessoal. A economia do Brasil ainda e baseada principalmente em comodities, com um vacuo enorme de empresas nas areas de tecnologia, e qualquer outra coisa que gere propriedade intelectual. O atual governo esta muito ativo com varios programas pra reduzir isso, mas os resultados ainda demorarao uns 5-10 a aparecer nas previsoes mais otimistas.
Violencia no Brasil e um problema depois que voce passa fora um tempo. Combinado com impunidade e o principal fator que faz qualquer brasileiro que morou fora durante um tempo pensar duas vezes antes de voltar.
2-Os USA e um otimo pais pra viver, tem todas as qualidades que o Joao falou, e muito mais. O americano xarope geralmente nao e o cara que mora nas grandes cidades, ou nas costas leste e oeste. E o cara dos "red states". Europa e muito pior.
Voces tem razao, morar fora e dificil. Voltar pro pais de origem pior ainda. Existe muito dado publicado a respeito disso. O fato e que no inicio todo imigrante "demoniza" o pais de origem, depois de um tempo "idealiza" e finalmente, se for inteligente, chega num balanco.
3-Kamada, pra vir trabalhar aqui em trabalho manual/bracal nao venha. Cheio de ilegal com o cu na mao. Nao e hora. Procure um programa de pos graduacao pra fazer (CNPq tem um monte).
rcapasso- Olivia Palito
[/quote]
Lá vestir é barato e comer besteira é barato, agora comida mesmo é caro.
[/quote]
Como regra geral, qualqer coisa que envolva servicos e caro, compra de bens e muito mais barato. Comida e barato tambem comparado com SP.
Lá vestir é barato e comer besteira é barato, agora comida mesmo é caro.
[/quote]
Como regra geral, qualqer coisa que envolva servicos e caro, compra de bens e muito mais barato. Comida e barato tambem comparado com SP.
rcapasso- Olivia Palito
rcapasso escreveu:1-Parabens ao Thiago Fava, do caralho cara, estamos orgulhosos de voce.
Concordo, menos com a parte que eu sublinhei.
Sim, infraestrutura eh um problema grave que o Brasil tem (2o o Forum Economico Mundial, o Brasil ainda ocupa a posicao numero 107 de 144 em termos de infraestrutura, coloquei o link abaixo). Sem uma infraestrutura adequada, o custo dos produtos aumentam, a efeciencia diminui, a dificuldade de locomocao eh maior entre outros varios problemas. Eu tenho contatos com empresarios que querem e investem no Brasil e que sempre se queixam do tempo que a mercadoria demora para chegar no destino, por exemplo. Educacao e infraestrutura (alem do excesso de burocracia) sao os maiores problemas do Brasil a meu ver, problemas estes que nao tem solucao rapida nem simples.
Comparacao do Brasil em relacao aos Brics (termo que eu acho meio BS) em relacao a infraestrutura:
Enfim, e a melhor maneira de vir aos USofA e atraves de estudos universitarios (graduacao ou pos). Ai, voce melhora o idioma, conhece gente.
Dick Vigarista- Gugu
Parabéns Thiago. Muito foda.
fabio2502- Gugu
Mas que os americanos se acham os donos do mundo não restam duvidas, fiquei sabendo que apenas 8% da população do país mais rico do mundo tem passaporte, ou seja, eles querem que o resto do mundo se foda!
Paulo Hetfield- Brutus
Pé Vermelho, Alma Verde escreveu:Claro que conheço, quem não conhece o centro de Sp???... ao contrário de vc, que tem que cumprir jornada de trabalho, e mamar as bolas do chefe com seu patético cartão-ponto, eu viajo com bastante frequência, e tenho negócios em SP... Minha mãe tem boutique aqui em Londrina, por isso conheço bem a região da Zé Paulino... Minha madrinha é neuropediatra aí tbm... Meu cunhado é diretor financeiro de uma empresa do ramo de automóveis e mora em SBC tbm... Sempre estou por aí...
Vovô é latifundiário, mamãe tem boutique, madrinha é neuropediatra, cunhadinho é diretor financeiro, namorada anda de carrão e viaja pra Abu Dhabi....
Esse fake faz o cadello parecer humilde. Além de ser um baita GORDÃO pau no cu. Eu tenho certeza que é o cara mais gordo desse fórum. Aposta o toba, fake?
Joao ZN- Brutus
Joao ZN escreveu:Pé Vermelho, Alma Verde escreveu:Claro que conheço, quem não conhece o centro de Sp???... ao contrário de vc, que tem que cumprir jornada de trabalho, e mamar as bolas do chefe com seu patético cartão-ponto, eu viajo com bastante frequência, e tenho negócios em SP... Minha mãe tem boutique aqui em Londrina, por isso conheço bem a região da Zé Paulino... Minha madrinha é neuropediatra aí tbm... Meu cunhado é diretor financeiro de uma empresa do ramo de automóveis e mora em SBC tbm... Sempre estou por aí...
Vovô é latifundiário, mamãe tem boutique, madrinha é neuropediatra, cunhadinho é diretor financeiro, namorada anda de carrão e viaja pra Abu Dhabi....
Esse fake faz o cadello parecer humilde. Além de ser um baita GORDÃO pau no cu. Eu tenho certeza que é o cara mais gordo desse fórum. Aposta o toba, fake?
Vai perder o troféu !
Daniel Martins- Brutus
Daniel Martins escreveu:Joao ZN escreveu:Pé Vermelho, Alma Verde escreveu:Claro que conheço, quem não conhece o centro de Sp???... ao contrário de vc, que tem que cumprir jornada de trabalho, e mamar as bolas do chefe com seu patético cartão-ponto, eu viajo com bastante frequência, e tenho negócios em SP... Minha mãe tem boutique aqui em Londrina, por isso conheço bem a região da Zé Paulino... Minha madrinha é neuropediatra aí tbm... Meu cunhado é diretor financeiro de uma empresa do ramo de automóveis e mora em SBC tbm... Sempre estou por aí...
Vai perder o troféu !
hahahaha
o troféu é do pimpão. Era teu, mas você emagreceu depois que começou a fazer o regime do Ney Matogrosso. Dar a bunda emagrece.
Joao ZN- Brutus
Joao ZN escreveu:Daniel Martins escreveu:Joao ZN escreveu:Pé Vermelho, Alma Verde escreveu:Claro que conheço, quem não conhece o centro de Sp???... ao contrário de vc, que tem que cumprir jornada de trabalho, e mamar as bolas do chefe com seu patético cartão-ponto, eu viajo com bastante frequência, e tenho negócios em SP... Minha mãe tem boutique aqui em Londrina, por isso conheço bem a região da Zé Paulino... Minha madrinha é neuropediatra aí tbm... Meu cunhado é diretor financeiro de uma empresa do ramo de automóveis e mora em SBC tbm... Sempre estou por aí...
Vai perder o troféu !
hahahaha
o troféu é do pimpão. Era teu, mas você emagreceu depois que começou a fazer o regime do Ney Matogrosso. Dar a bunda emagrece.
que é o expert nesse regime é o meixtre Ré !
Daniel Martins- Brutus
Dick,Dick Vigarista escreveu:rcapasso escreveu:1-Parabens ao Thiago Fava, do caralho cara, estamos orgulhosos de voce.
Concordo, menos com a parte que eu sublinhei.
Sim, infraestrutura eh um problema grave que o Brasil tem (2o o Forum Economico Mundial, o Brasil ainda ocupa a posicao numero 107 de 144 em termos de infraestrutura, coloquei o link abaixo). Sem uma infraestrutura adequada, o custo dos produtos aumentam, a efeciencia diminui, a dificuldade de locomocao eh maior entre outros varios problemas. Eu tenho contatos com empresarios que querem e investem no Brasil e que sempre se queixam do tempo que a mercadoria demora para chegar no destino, por exemplo. Educacao e infraestrutura (alem do excesso de burocracia) sao os maiores problemas do Brasil a meu ver, problemas estes que nao tem solucao rapida nem simples.
Comparacao do Brasil em relacao aos Brics (termo que eu acho meio BS) em relacao a infraestrutura:
Enfim, e a melhor maneira de vir aos USofA e atraves de estudos universitarios (graduacao ou pos). Ai, voce melhora o idioma, conhece gente.
Nao disse que infra estrutura nao e problema. E, e muito grave. Aeroportos, rodovias etc, etc sao muito precarios ainda no BR. Estrutura portuaria, alfandega, rodovias tambem. MAS SAO MAIS FACEIS DE RESOLVER do que capacitacao de pessoal. E o governo ja sabe disso.
rcapasso- Olivia Palito
Jao e Telles em love....Joao ZN escreveu:Pé Vermelho, Alma Verde escreveu:Claro que conheço, quem não conhece o centro de Sp???... ao contrário de vc, que tem que cumprir jornada de trabalho, e mamar as bolas do chefe com seu patético cartão-ponto, eu viajo com bastante frequência, e tenho negócios em SP... Minha mãe tem boutique aqui em Londrina, por isso conheço bem a região da Zé Paulino... Minha madrinha é neuropediatra aí tbm... Meu cunhado é diretor financeiro de uma empresa do ramo de automóveis e mora em SBC tbm... Sempre estou por aí...
rcapasso- Olivia Palito
xiquento escreveu:seurashid escreveu:FELIPE_AZEVEDO escreveu:seurashid escreveu:
NÃO ESTÁ FÁCIL MESMO. MANS É PRECISO TER ALGUNS CONTACTOS. SE VOCÊ ENTRAR NUMA COLÔNIA OU IGREJA, VOCÊ ACABA CONSEGUINDO UM PADRINHO QUE TE COLOCA EM ALGUM EMPREGO.
E VISTO DE ESTUDANTE É FRIA, PRQ AÍ A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO DE ENSINO VAI FAZER QUESTÃO DE TE CAÇAR. VISTO RELIGIOSO TAMBÉM. É MAIS FÁCIL UMA IGREJA OU INSTITUIÇÃO TE AJUDAR SE VC FICAR ILEGAL COMO VISITANTE DO QUE ELES TE ACOBERTAREM SE VC FOR COM VISTO R E FICAR LÁ DE ILEGAL, PRQ AÍ ELES SE QUEIMAM
Pois é. Corrigi depois, vai com visto de visitante mesmo. Aí tenta se virar lá
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, COMER RAZOAVELMENTE BEM E SE VESTIR POR LÁ ESTÁ MAIS BARATO QUE AQUI
VINHO LA É MUITO BARATO, OS CHILENOS TOPS SÃO MAIS BARATOS Q NO CHILE, ESTOU COM MEDO DE IR LA E O AVIÃO TER PROBLEMA PARA DECOLAR DE TANTO Q VOU COMPRAR
Caro Henrique, aproveite quando for lá para trazer um bom Romanée-Conti para a sua adega. Depois que vender a casa, é claro.
marcos_imirim- Olivia Palito
MARCÃO, ESSE AI EU NUNCA VOU SENTIR NEM O CHEIROmarcos_imirim escreveu:xiquento escreveu:seurashid escreveu:FELIPE_AZEVEDO escreveu:
Pois é. Corrigi depois, vai com visto de visitante mesmo. Aí tenta se virar lá
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, COMER RAZOAVELMENTE BEM E SE VESTIR POR LÁ ESTÁ MAIS BARATO QUE AQUI
VINHO LA É MUITO BARATO, OS CHILENOS TOPS SÃO MAIS BARATOS Q NO CHILE, ESTOU COM MEDO DE IR LA E O AVIÃO TER PROBLEMA PARA DECOLAR DE TANTO Q VOU COMPRAR
Caro Henrique, aproveite quando for lá para trazer um bom Romanée-Conti para a sua adega. Depois que vender a casa, é claro.
xiquento- Popeye
xiquento escreveu:MARCÃO, ESSE AI EU NUNCA VOU SENTIR NEM O CHEIROmarcos_imirim escreveu:xiquento escreveu:seurashid escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pô Henrique, esse é para quando o Verdão desbancar o Borussia Dortmund lá em Casablanca !!!!!!!!
marcos_imirim escreveu:xiquento escreveu:MARCÃO, ESSE AI EU NUNCA VOU SENTIR NEM O CHEIROmarcos_imirim escreveu:xiquento escreveu:
Pô Henrique, esse é para quando o Verdão desbancar o Borussia Dortmund lá em Casablanca !!!!!!!!
Esse aí é aquele que o Lula tomou na posse? Que custava mais de U$ 20 mil a garrafa?
Maurício Arrivabene escreveu:marcos_imirim escreveu:xiquento escreveu:MARCÃO, ESSE AI EU NUNCA VOU SENTIR NEM O CHEIROmarcos_imirim escreveu:
Esse aí é aquele que o Lula tomou na posse? Que custava mais de U$ 20 mil a garrafa?
Esse mesmo caro Maurício, o vinho mais caro do planeta.
marcos_imirim escreveu:Maurício Arrivabene escreveu:marcos_imirim escreveu:xiquento escreveu:
MARCÃO, ESSE AI EU NUNCA VOU SENTIR NEM O CHEIRO
Olha, não sou muito fã de vinho, mas uma coisa eu tenho que reconhecer, um cara que paga isso num vinho, tem que ser muito milionário ou muito bruto.
Brasil fica em penúltimo lugar em ranking global de qualidade de educação
Atualizado em 27 de novembro, 2012 - 09:52 (Brasília) 11:52 GMT
O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores.
A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países.
Em primeiro lugar está a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong.
Os 40 países foram divididos em cinco grandes grupos de acordo com os resultados. Ao lado do Brasil, mais seis nações foram incluídas na lista dos piores sistemas de educação do mundo: Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia, país do sudeste asiático que figura na última posição.
Os resultados foram compilados a partir de notas de testes efetuados por estudantes desses países entre 2006 e 2010. Além disso, critérios como a quantidade de alunos que ingressam na universidade também foram empregados.
Ranking Pearson-EIU
Finlândia
Coreia do Sul
Hong Kong
Japão
Cingapura
Grã-Bretanha
Holanda
Nova Zelândia
Suíça
Canadá
Irlanda
Dinamarca
Austrália
Polônia
Alemanha
Bélgica
Estados Unidos
Hungria
Eslováquia
Rússia
Suécia
República Tcheca
Áustria
Itália
França
Noruega
Portugal
Espanha
Israel
Bulgária
Grécia
Romênia
Chile
Turquia
Argentina
Colômbia
Tailândia
México
Brasil
Indonésia
Para Michael Barber, consultor-chefe da Pearson, as nações que figuram no topo da lista valorizam seus professores e colocam em prática uma cultura de boa educação.
Ele diz que no passado muitos países temiam os rankings internacionais de comparação e que alguns líderes se preocupavam mais com o impacto negativo das pesquisas na mídia, deixando de lado a oportunidade de introduzir novas políticas a partir dos resultados.
Dez anos atrás, no entanto, quando pesquisas do tipo começaram a ser divulgadas sistematicamente, esta cultura mudou, avalia Barber.
"A Alemanha, por exemplo, se viu muito mais abaixo nos primeiros rankings Pisa [sistema de avaliação europeu] do que esperava. O resultado foi um profundo debate nacional sobre o sistema educacional, sérias análises das falhas e aí políticas novas em resposta aos desafios que foram identificados. Uma década depois, o progresso da Alemanha rumo ao topo dos rankings é visível para todos".
No ranking da EIU-Person, por exemplo, os alemães figuram em 15º lugar. Em comparação, a Grã-Bretanha fica em 6º, seguida da Holanda, Nova Zelândia, Suíça, Canadá, Irlanda, Dinamarca, Austrália e Polônia.
Cultura e impactos econômicos
Tidas como "super potências" da educação, a Finlândia e a Coreia do Sul dominam o ranking, e na sequência figura uma lista de destaques asiáticos, como Hong Kong, Japão e Cingapura.
Alemanha, Estados Unidos e França estão em grupo intermediário, e Brasil, México e Indonésia integram os mais baixos.
O ranking é baseado em testes efetuados em áreas como matemática, ciências e habilidades linguísticas a cada três ou quatro anos, e por isso apresentam um cenário com um atraso estatístico frente à realidade atual.
Mas o objetivo é fornecer uma visão multidimensional do desempenho escolar nessas nações, e criar um banco de dados que a Pearson chama de "Curva do Aprendizado".
Ao analisar os sistemas educacionais bem-sucedidos, o estudo concluiu que investimentos são importantes, mas não tanto quanto manter uma verdadeira "cultura" nacional de aprendizado, que valoriza professores, escolas e a educação como um todo.
Daí o alto desempenho das nações asiáticas no ranking.
Nesses países o estudo tem um distinto grau de importância na sociedade e as expectativas que os pais têm dos filhos são muito altas.
Comparando a Finlândia e a Coreia do Sul, por exemplo, vê-se enormes diferenças entre os dois países, mas um "valor moral" concedido à educação muito parecido.
O relatório destaca ainda a importância de empregar professores de alta qualidade, a necessidade de encontrar maneiras de recrutá-los e o pagamento de bons salários.
Há ainda menções às consequências econômicas diretas dos sistemas educacionais de alto e baixo desempenho, sobretudo em uma economia globalizada baseada em habilidades profissionais.
Atualizado em 27 de novembro, 2012 - 09:52 (Brasília) 11:52 GMT
O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores.
A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países.
Em primeiro lugar está a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong.
Os 40 países foram divididos em cinco grandes grupos de acordo com os resultados. Ao lado do Brasil, mais seis nações foram incluídas na lista dos piores sistemas de educação do mundo: Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia, país do sudeste asiático que figura na última posição.
Os resultados foram compilados a partir de notas de testes efetuados por estudantes desses países entre 2006 e 2010. Além disso, critérios como a quantidade de alunos que ingressam na universidade também foram empregados.
Ranking Pearson-EIU
Finlândia
Coreia do Sul
Hong Kong
Japão
Cingapura
Grã-Bretanha
Holanda
Nova Zelândia
Suíça
Canadá
Irlanda
Dinamarca
Austrália
Polônia
Alemanha
Bélgica
Estados Unidos
Hungria
Eslováquia
Rússia
Suécia
República Tcheca
Áustria
Itália
França
Noruega
Portugal
Espanha
Israel
Bulgária
Grécia
Romênia
Chile
Turquia
Argentina
Colômbia
Tailândia
México
Brasil
Indonésia
Para Michael Barber, consultor-chefe da Pearson, as nações que figuram no topo da lista valorizam seus professores e colocam em prática uma cultura de boa educação.
Ele diz que no passado muitos países temiam os rankings internacionais de comparação e que alguns líderes se preocupavam mais com o impacto negativo das pesquisas na mídia, deixando de lado a oportunidade de introduzir novas políticas a partir dos resultados.
Dez anos atrás, no entanto, quando pesquisas do tipo começaram a ser divulgadas sistematicamente, esta cultura mudou, avalia Barber.
"A Alemanha, por exemplo, se viu muito mais abaixo nos primeiros rankings Pisa [sistema de avaliação europeu] do que esperava. O resultado foi um profundo debate nacional sobre o sistema educacional, sérias análises das falhas e aí políticas novas em resposta aos desafios que foram identificados. Uma década depois, o progresso da Alemanha rumo ao topo dos rankings é visível para todos".
No ranking da EIU-Person, por exemplo, os alemães figuram em 15º lugar. Em comparação, a Grã-Bretanha fica em 6º, seguida da Holanda, Nova Zelândia, Suíça, Canadá, Irlanda, Dinamarca, Austrália e Polônia.
Cultura e impactos econômicos
Tidas como "super potências" da educação, a Finlândia e a Coreia do Sul dominam o ranking, e na sequência figura uma lista de destaques asiáticos, como Hong Kong, Japão e Cingapura.
Alemanha, Estados Unidos e França estão em grupo intermediário, e Brasil, México e Indonésia integram os mais baixos.
O ranking é baseado em testes efetuados em áreas como matemática, ciências e habilidades linguísticas a cada três ou quatro anos, e por isso apresentam um cenário com um atraso estatístico frente à realidade atual.
Mas o objetivo é fornecer uma visão multidimensional do desempenho escolar nessas nações, e criar um banco de dados que a Pearson chama de "Curva do Aprendizado".
Ao analisar os sistemas educacionais bem-sucedidos, o estudo concluiu que investimentos são importantes, mas não tanto quanto manter uma verdadeira "cultura" nacional de aprendizado, que valoriza professores, escolas e a educação como um todo.
Daí o alto desempenho das nações asiáticas no ranking.
Nesses países o estudo tem um distinto grau de importância na sociedade e as expectativas que os pais têm dos filhos são muito altas.
Comparando a Finlândia e a Coreia do Sul, por exemplo, vê-se enormes diferenças entre os dois países, mas um "valor moral" concedido à educação muito parecido.
O relatório destaca ainda a importância de empregar professores de alta qualidade, a necessidade de encontrar maneiras de recrutá-los e o pagamento de bons salários.
Há ainda menções às consequências econômicas diretas dos sistemas educacionais de alto e baixo desempenho, sobretudo em uma economia globalizada baseada em habilidades profissionais.
Paulo Hetfield- Brutus
Maurício Arrivabene escreveu:marcos_imirim escreveu:Maurício Arrivabene escreveu:marcos_imirim escreveu:
Olha, não sou muito fã de vinho, mas uma coisa eu tenho que reconhecer, um cara que paga isso num vinho, tem que ser muito milionário ou muito bruto.
Não foi um presente do duda mendonça?
HORT5- Popeye
HORT5 escreveu:Maurício Arrivabene escreveu:marcos_imirim escreveu:Maurício Arrivabene escreveu:
Não foi um presente do duda mendonça?
Não lembro, só sei que isso aí saiu em tudo quanto é mídia na época, lembro que o dólar estava quase R$ 4,00 e o vinho, custava perto de R$ 100 mil.
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7