BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É você Thiago Fava?

+21
throll
Danilo Kamada
xiquento
Patolino
FELIPE_AZEVEDO
Alex Prando
marcos_imirim
Mamed
Denilson MAV
Fox Mulder
catito
Dick Vigarista
Joao ZN
DTMC
seurashid
Thiago Fava
Daniel Martins
skassar
SUINO
Maurício Arrivabene
Paulo Hetfield
25 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

É você Thiago Fava? Empty É você Thiago Fava?

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Abr 29, 2013 9:11 am

Irmãos brasileiros cruzam a fronteira entre Estados Unidos e México para ver jogo do Verdão na Libertadores
Dupla brinca e diz ser "embaixadora" do clube na região para atrair torcedores norte-americanos e pode inspirar equipe a não ser apenas caseira

Fabricio Crepaldi - 29/04/2013 - 10:00 Enviado Especial a Tijuana (MEX)

Irmãos palmeirenses com a faixa próxima ao muro (Foto: Arquivo pessoal)
San Diego, nos Estados Unidos, e Tijuana, no México, estão localizadas lado a lado no mapa, logo na divisa entre os dois países. Tão próximas geograficamente e tão distantes socialmente e economicamente, com a famosa fronteira entre os dois países para ser atravessada. Nada que o amor pelo Palmeiras não possa superar.

Pelo menos é o que pensam os irmãos Thiago e Rodrigo Nascimento. Moradores da cidade americana, ambos estarão no Estádio Caliente amanhã para acompanhar o Verdão. Mesmo a quase 20 horas de distância de Bambis, torcida não vai faltar nas oitavas da Liberta.

Os dois não se importam de cruzar a fronteira. Poder ver o Alviverde de perto é mais importante. Os ingressos estão comprados, assim como bandeiras e bexigas, e a faixa mostrando de onde eles vêm. Para quem está acostumado a viver tão longe do time de coração, nem o trabalho é empecilho.

– Não vou trabalhar na terça. Falei para o meu chefe que o Palmeiras jogaria e eu iria, não teria como trabalhar. Ele aceitou sem problemas – declarou ao LANCE!Net Thiago, de 28 anos, que mora há dez em San Diego e trabalha no departamento de marketing de um flat na cidade.

Já Rodrigo teve mais sorte. A terça é o único dia da semana no qual tem folga no restaurante em que trabalha. Para ele, o jogo terá um gosto mais especial. Vivendo desde 2006 nos Estados Unidos, nunca conseguiu voltar ao Brasil, diferentemente do irmão. São mais de sete anos sem poder ver o clube no estádio.

– A ansiedade é grande, não vejo um jogo há muito tempo. Sempre fomos às partidas, eu, meu irmão e meu pai. Já compramos as faixas. Acompanho o Palmeiras o dia inteiro pela internet. Estou muito ansioso – falou Rodrigo, hoje com 25 anos.

Mesmo longe e com fuso-horário de quatro horas de diferença, os dois assistem a todos os jogos e acompanham as notícias. Nesta terça, terão um dia especial. Pela primeira vez, eles que estarão ao lado do time, enquanto milhões torcerão no Brasil.

Com três derrotas em três jogos como visitante, é hora do Verdão se inspirar na dupla e aprender como “cruzar a fronteira” de um time caseiro para uma equipe vencedora.
Dupla ‘conquista’ mais fanáticos

Se o Palmeiras quase nunca aparece na região conhecida como Baixa Califórnia, onde ficam San Diego e Tijuana, Thiago e Rodrigo fazem questão de trabalhar como “embaixadores” do Verdão no local e atraem torcedores americanos.

Foi o que conseguiram fazer pelo menos com seus familiares. Segundo os dois, que são casados com americanas, as esposas e as famílias delas se tornaram palmeirenses.

– Os irmãos da minha esposa são americanos e todos eles têm a camisa do Palmeiras. Meu sogro e meus cunhados, todos são palmeirenses. Eles assistem e sempre com a camisa do Palmeiras – contou Thiago.

– Minha mulher é americana mas vê os jogos e canta as músicas comigo. Meus filhos também, têm cinco anos e assistem aos jogos. Minha esposa comemorou o título da Copa do Brasil comigo e ficou chateada quando caiu – falou Rodrigo.

Apesar da influência nas famílias, apenas os dois irmão estarão no estádio hoje, acompanhados de amigos, também brasileiros, que virão de outros locais dos EUA.
Bate-Bola
Thiago Nascimento
Torcedor do Palmeiras, que mora há dez anos em San Diego (EUA), ao L!Net

Você acompanha o Palmeiras mesmo morando longe?
Eu acompanho tudo, não perco nada. Vejo todos os jogos, temos os canais, não passam todos na televisão, mas se não passa a gente vê na internet, ou ouvimos pelo rádio. Não perdemos nada.

Tem sofrido muito à distância?
A gente sofre, Palmeiras é parte da minha vida, não tem como esquecer, hoje sou até mais palmeirense. Mesmo assim, quanto mais a gente sofre mais a gente gosta.

Quando morava no Brasil você ia aos jogos do Palmeiras?
Sempre ia nos jogo, desde que nasci meu pai colocou a camisa em mim. Vi quase todas as decisões desde 91, que perdeu a semi para o Bambis. Estava no Morumbi no título de 93, no Pacaembu no de 94, sou pé-quente. Saí do Brasil em 2002 e nesses anos o Palmeiras ficou uma draga (risos).

Bate-Bola
Rodrigo Nascimento
Torcedor, em entrevista ao LANCE!Net

Como é ser torcedor morando tão longe do time de coração?
É uma sensação de não poder fazer nada, no jogo você apoia, sente que faz algo, quando você está aqui sente que está fora. Mas sou palmeirense. Nunca mudou nada no meu sentimento, teve o Mirassol esse ano, mas vi o segundo todo mesmo tomando de seis. É chato, ano passado foi chato o rebaixamento, mas nada muda.

Já viu algum jogo em Tijuana?
Nunca fui em jogo lá, só fui passear. Claro que tem um sabor especial ver o Palmeiras aqui, para nós será muito diferente.

Acha que dá para o Palmeiras sair com um bom resultado?
Tijuana hoje é 14º colocado no Mexicano, eles não estão tão bem assim. Momento deles não é tão bom, acredito que dá para passar. Libertadores se conseguir um empate com gols é uma vitória.

San Diego (EUA) x Tijuana (MEX): Próximas e disparidades
As duas cidades ficam lado a lado na região da Baixa Califórnia e fazem a divisa entre Estados Unidos e México. Apesar de estarem próximas, a disparidade social é bem grande. Tijuana é um dos maiores e mais populosos municípios mexicanos e tem muitos problemas de violência, sobretudo por conta do narcotráfico na região.
Já San Diego é bastante tranquila, moderna e tem diversas praias, que atraem muitos turistas. A fronteira entre os países já foi palco de milhares de mortes, quase sempre com a tentativa de latinos tentando atravessar ilegalmente para ganhar a vida naquela que é conhecida como a maior potência mundial. Por conta disso, há um muro de segurança para evitar a entrada de imigrantes ilegais.

Sem barreira pelos Xolos
Divisa? Com influência americana, Tijuana atrai torcedores do país vizinho

Não é só o Palmeiras que terá o privilégio de “importar” torcedores nesta terça, no México. O Tijuana também conta com uma legião de americanos que atravessam a fronteira para incentivá-lo.

Estádio moderno, com grama artificial, mascote que faz estripulias e é adorado pela torcida, churrasco de fãs no estacionamento nos dias de jogos... A descrição parece de um time dos Estados Unidos, mas é justamente a forte influência americana na equipe um dos motivos que atraem atenção de pessoas do país vizinho, que passam a atravessar a divisa para ver os duelos.

É o caso de Jesus Mendonza, de 24 anos. Apesar de ser descendente de mexicanos, nasceu nos EUA, onde mora até hoje. Mesmo assim optou por torcer pelo Tijuana.

– Temos muitos americanos que torcem para o Tijuana, atravessam a fronteira para ver os jogos. Muitos foram vendo o crescimento do time e passaram a torcer. Gosto muito dos Xolos – contou ele ao L!Net.

Jesus vai a todos os jogos que pode. Amanhã, porém, não teve a liberação do restaurante em que trabalha. Os amigos o representarão.

– Vamos ganhar. Não estamos bem na Liga Mexicana porque o foco é a Libertadores. Acredito que o time pode chegar ao título – disse.

Historicamente, chegar e trabalhar nos EUA sempre foi o objetivo de vida de muitos mexicanos. Hoje, o México “importa” torcedores do país vizinho. Mais um daqueles casos que só o futebol proporciona.
Bate-Bola
Jesus Mendoza
Torcedor do Tijuana, ao LANCE!Net

Como se deu o amor pelo clube, já que nunca morou no México?
Fui vendo o crescimento do time, quando ainda não era profissional, já que é um time novo, e comecei a gostar muito. Para mim também é muito perto e mais barato para poder ver os jogos.

Por que os americanos preferem o Tijuana aos times locais?
É totalmente diferente o ritmo do futebol e da torcida. Dá para sentir isso, então as pessoas acabam se interessando mais pelo Tijuana. Esse lado da Liga Americana também não é muito forte.

Vale a pena sempre cruzar a fronteira para ver os jogos?
Vale, não tem problema. Eu vou a todos os jogos que consigo, agora estou trabalhando e ficou um pouco mais difícil, mas em todos que eu posso eu vou. Contra o Palmeiras tenho de trabalhar, mas, certamente, verei pela televisão.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-Tijuana-San_Diego-Irmao_0_909509188.html#ixzz2RrECKvjc
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Ir para o topo Ir para baixo

É você Thiago Fava? Empty Re: É você Thiago Fava?

Mensagem por Maurício Arrivabene Seg Abr 29, 2013 9:17 am

Paulo Hetfield escreveu:

– Não vou trabalhar na terça. Falei para o meu chefe que o Palmeiras jogaria e eu iria, não teria como trabalhar. Ele aceitou sem problemas – declarou ao LANCE!Net Thiago, de 28 anos, que mora há dez em San Diego e trabalha no departamento de marketing de um flat na cidade.

Já Rodrigo teve mais sorte. A terça é o único dia da semana no qual tem folga no restaurante em que trabalha. Para ele, o jogo terá um gosto mais especial. Vivendo desde 2006 nos Estados Unidos, nunca conseguiu voltar ao Brasil, diferentemente do irmão. São mais de sete anos sem poder ver o clube no estádio.

Muito legal, o cidadão americano, pelo jeito é entregador de folheto de um flat e o seu irmão, lavador de pratos num restaurante, essa vida de imigrante ilegal não é fácil.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagem por SUINO Seg Abr 29, 2013 9:23 am

É você Thiago Fava? Palmeiras-Faixa-Diego-Foto-Arquivo_LANIMA20130428_0154_25

Parece a faixa que ele postou aqui mesmo, só tô estranhando que o repórter não falou do pé de alface que ele vai levar pro Droopy. :mdent:
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagem por skassar Seg Abr 29, 2013 9:24 am

PARABENS!!!!

ESSES SAO DE FATO, PALMEIRENSES!

skassar
Olivia Palito

Mensagem por SUINO Seg Abr 29, 2013 9:27 am

É ele mesmo, a faixa que tá nesse tópico é a mesma que o Lance mostrou:

É você Thiago Fava? Img0449t

https://brutusverdes.forumeiros.com/t1648-faixa-quase-pronta
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagem por Daniel Martins Seg Abr 29, 2013 9:32 am

Parabéns Thiago o Cadellis disse que se precisar de alguma coisa o chefe da mafia Mexicana é amigo do primo do cunhado do porteiro dele !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagem por Thiago Fava Seg Abr 29, 2013 9:35 am

Cachorro filho da puta,

O repórter entendeu mal, eu disse "site", ele colocou "flat". O meu título é Diretor de Comunicações. Ganhei mais no Q1 de 2013 do que você vai ganhar o ano inteiro.

Meu irmão é gerente de um restaurante 5 estrelas. Ele é tambem corretor de imóveis. Uma venda de casa que ele faz no ano tambem ja ganha mais do que você em 4 anos.

Então vai tomar no teu cu!
Thiago Fava
Thiago Fava
Gugu

Mensagem por seurashid Seg Abr 29, 2013 9:37 am

BOA! FALTOU UM LOGO DO BRUTOS NA BANDEIRAS!
seurashid
seurashid
Olivia Palito

Mensagem por DTMC Seg Abr 29, 2013 9:37 am

Thiago Fava escreveu:Cachorro filho da puta,

O repórter entendeu mal, eu disse "site", ele colocou "flat". O meu título é Diretor de Comunicações. Ganhei mais no Q1 de 2013 do que você vai ganhar o ano inteiro.

Meu irmão é gerente de um restaurante 5 estrelas. Ele é tambem corretor de imóveis. Uma venda de casa que ele faz no ano tambem ja ganha mais do que você em 4 anos.

:mdent:

Vamos resgatar aquela foto do Cadelles jogando PS3 na sala Casas Bahia e ver que os primos milionários dele tão deixando ele meio que na mão...

DTMC
Gugu

Mensagem por Daniel Martins Seg Abr 29, 2013 9:38 am

Vc perde tempo com o Mauau Telles , em tempo coloca uma propaganda do Brutus e daremos a vc o direito de humilhar o cadellis eternamente ! É você Thiago Fava? 2686969642
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagem por SUINO Seg Abr 29, 2013 9:39 am

Parabéns Thiago, só faltou falar que pra matar a saudade de cornetar o Palmeiras, você frequenta o Brutus Verdes e vê se deixa o alface pra depois do jogo, pois o Droopy surpreendeu contra o Santos.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Abr 29, 2013 9:42 am

Parabéns Thiagão tem o respeito de todos nós palmeirenses normais.
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagem por Maurício Arrivabene Seg Abr 29, 2013 9:43 am

Flat pra site, tem um diferença enorme, você deveria indicar para o repórter, o centro auditivo telex.

Caramba, seu irmão precisa de dois empregos pra sobreviver? Tem muito ilegal que sofre com isso, mas é necessário garantir a subsistência.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagem por Daniel Martins Seg Abr 29, 2013 9:45 am

Maurício Arrivabene escreveu:Flat pra site, tem um diferença enorme, você deveria indicar para o repórter, o centro auditivo telex.

Caramba, seu irmão precisa de dois empregos pra sobreviver? Tem muito ilegal que sofre com isso, mas é necessário garantir a subsistência.

Sério que vc tá com inveja do cara Cadellis !

É você Thiago Fava? 3471179745 É você Thiago Fava? 3471179745 É você Thiago Fava? 3471179745 posso arrumar um emprego no Tijuana pra vc interessa tenho um primo, amigo, cunhado, cumpadre de um dirigente de lá ! É você Thiago Fava? 2686969642
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagem por Thiago Fava Seg Abr 29, 2013 9:48 am

Maurício Arrivabene escreveu:Flat pra site, tem um diferença enorme, você deveria indicar para o repórter, o centro auditivo telex.

Ja pedi a correção do repórter, Cachorro.

Sim, ele trabalha part-time de corretor. Aposto que ele trabalha bem menos horas que você e ganha no mínimo o triplo.
Thiago Fava
Thiago Fava
Gugu

Mensagem por Joao ZN Seg Abr 29, 2013 9:49 am

É você Thiago Fava? 2686969642 É você Thiago Fava? 2686969642 É você Thiago Fava? 2686969642 É você Thiago Fava? 2686969642

Quanto você ganhou no Q1 de 2013? Imagino que os EUA estejam bombando! :mdent:
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Abr 29, 2013 9:49 am

Po Fava, não citou o Brutus na reportagem?
:choro:
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagem por Joao ZN Seg Abr 29, 2013 9:51 am

Tirando a arrogância canina, uma coisa é verdade: quantos empregos o cidadão americano tem pra sobreviver?

Caramba, caras, voltem para o Brasil. Eu emprego vocês.
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por Joao ZN Seg Abr 29, 2013 9:52 am

Thiago Fava escreveu:O meu título é Diretor de Comunicações.

Grande merda. Esse cargo é tão inútil que no Palmeiras a gente deu pra um gambá.
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por Joao ZN Seg Abr 29, 2013 9:54 am

Paulo Hetfield escreveu:Po Fava, não citou o Brutus na reportagem?
:choro:

Não custava nada falar "acãopanho o Palmeiras pela internet, no site Brutus Verdes, principauaumente com meu amigo cadello"
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por SUINO Seg Abr 29, 2013 9:56 am

Joao ZN escreveu:
Thiago Fava escreveu:O meu título é Diretor de Comunicações.

Grande merda. Esse cargo é tão inútil que no Palmeiras a gente deu pra um gambá.

:mdent: :mdent: :mdent: :mdent: :mdent:
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagem por Maurício Arrivabene Seg Abr 29, 2013 9:56 am

Joao ZN escreveu:Tirando a arrogância canina, uma coisa é verdade: quantos empregos o cidadão americano tem pra sobreviver?

Ué Wandinho, o cara sempre pintou de milionário, cidadão americano, que vivia o dia inteiro na praia, jogando volei, com uma soberba e empáfia, comparadas apenas ao Ursinho pimpão e eu que sou arrogante? Fala sério, sou um rapaz humilde, de hábitos bem simples.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagem por DTMC Seg Abr 29, 2013 9:56 am

Joao ZN escreveu:

É você Thiago Fava? 2686969642 É você Thiago Fava? 2686969642 É você Thiago Fava? 2686969642 É você Thiago Fava? 2686969642

Quanto você ganhou no Q1 de 2013? Imagino que os EUA estejam bombando! :mdent:

O BZ cresceu 0,9% em 2012 e os EUA 2,2%...

DTMC
Gugu

Mensagem por Thiago Fava Seg Abr 29, 2013 9:58 am

Joao ZN escreveu:Tirando a arrogância canina, uma coisa é verdade: quantos empregos o cidadão americano tem pra sobreviver?

Nem fudendo. O Brasil é uma bosta. Vou trabalhar mais pra ganhr menos? E ainda passar horas no transito e ter perigo de ser assaltado? Deixo essa pro fortes igual você.
Thiago Fava
Thiago Fava
Gugu

Mensagem por Convidado Seg Abr 29, 2013 9:59 am

Parabens Thiago. Ta famosão ein. Sendo entrevistado e tudo mais.
É o nosso orgulho, queridão ! É você Thiago Fava? 2686969642 É você Thiago Fava? 2686969642

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo