BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

+5
campeao de nascenca
Alexandre Melo
rcapasso
xiquento
Andre Ribeiro MV
9 participantes

Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Convidado Seg Dez 30, 2013 1:49 pm

União Palmeirense UP (página oficial)


EDITORIAL
A UP E O PAULO NOBRE, UMA GERAL DE 2013 E EXPECTATIVAS PRA 2014, 2015 E 2016.
(Dissemos que íamos dar uma explicação, demoramos um pouco por ser um texto complexo e queríamos falar sobre tudo)

Muita gente elogia a postura, vê que temos argumentos, mas muita gente critica e fica inconformado com a UP concordando (não apoiando, concordando) com o Paulo Nobre, que não contrata, que não tem planejamento apresentado, que paga fortunas pro Brunoro etc. Outras páginas criticam, mas a UP, bem como quase todas as páginas da União, não. Por que? Será que temos interesses ou rabo preso? nada disso, vamos explicar pra quem quer entender, esses vão ler, outros vão continuar a só reclamar, a estes pedimos que não contém conosco.

Temos mais informações, contato e estamos mais dentro do clube, e ao mesmo tempo bem longe, que qualquer outra página. Tendo gente de longe, podemos separar o que vale como informação e o que é tendencioso, tem tom político... E também conhecemos bem o clube pra saber quais são os fatores que influenciam/prejudicam diretamente o nosso futebol e estamos vendo todos eles melhorando de forma sólida. Quase tudo o que falávamos antes dele ser eleito, está sendo feito.

Muita gente opina, mas não parece saber de tudo. O que mais nos chama a atenção é quando falam manda embora o jogador tal... Não dá pra cortar um contrato no meio, jogador não é empregado como pessoas que se empregam em uma empresa, é mais um prestador de serviço, contratado por um período definido e contrato se paga até o fim ou se vende o jogador pra outro pagar. Os que são contra o Valdívia e dizem que não entendem o que ele faz ainda no Palmeiras, parecem não entender nada de contrato. Ou vende, ou continua pagando. Ponto. Não tem propostas por ele? Então melhor continuar jogando, mesmo que menos do que gostaríamos, tem que pagar do mesmo jeito.

Sobre o Brunoro, ele é o cara do conhecimento do mercado que o PN não tem, por isso ganha bem pra usar seus contatos e fazer o melhor, ganhando bem não rouba e GANHA SIM POR PRODUTIVIDADE, só que ele não faz tudo o que ele pode ou sabe, ele faz dentro de um limite imposto pelo presidente, que dirige pela ótica financeira, já que é um empresário responsável e produtivo do setor financeiro. O PN tem a melhor das intenções e quer fazer um clube sustentável e crescente e provavelmente isso não seja na velocidade que queremos, mas é a melhor possível dentro da realidade que nós conhecemos bem e que vários clubes começam agora a conhecer.

O PN percebeu, antes de muitos dirigentes, que a bolha dos salários e custos ia estourar e rapidamente tomou medidas responsáveis, não muito populares é verdade, mas a gente para pra analisar e entendemos que eram necessárias, inclusive pro Palmeiras ser também o primeiro a sair da crise financeira.... Se nos pedissem um plano de governo, faríamos o mesmo, queremos ser campeões sempre, os clubes brasileiros já estão pagando muito mais do que pagam outros países da América do Sul e já 60%, 70% do que pagam quase todos os clubes europeus e eles faturam muito mais. Temos que aumentar e criar fontes de renda e é exatamente isso que estão fazendo desde o começo de março, quando o Palmeiras saiu de um prejuízo monstro para lucro em 6 meses, pequeno, mas crescendo mês a mês.

O clube não dá mais prejuízo, mas ainda não deu aquele lucro desejado pra poder contratar como quer, mas vai melhor muito com o patrocinador master, as condições financeiras estão se fortalecendo e como muita gente sabe, primeiro se sana as dívidas, depois se equilibra o caixa pra depois dar lucro. Isso se aplica a um clube. Estamos saindo do primeiro passo pro segundo e já dando uma escapada pro terceiro passo.

Em fevereiro, o PN falou pro Brunoro : Não podemos pagar um centavo a mais do que pagamos e não temos dinheiro pra contratar, o Brunoro foi lá, fez trocas, melhorou o time sem gastar um centavo a mais. Em julho, o PN disse que não tinha dinheiro pra contratar mais poderia pagar um pouco mais em salários, foi lá o Brunoro e trouxe Alan Kardec, Mendieta, Eguren e outros... agora o PN disse que temos um pouco pra gastar mas temos que fazer o máximo pra não aumentar salários, já que 13 jogadores terminavam seus contratos e o clube economizaria mais de 1 milhão por mês... lá vai o Brunoro tentando contratar sob essas ordens... se entrar o patrocinador master, afrouxa... é assim que tem funcionado e concordamos.

Politicamente, a situação continua a mesma merda de sempre, é muito complicado mexer com um poder enraizado e o maior mal que existe no clube, os conselheiros vitalícios, precisava acabar com isso, mas não é fácil e diante dessa realidade, o PN achou melhor se focar no futebol. O PN era sim do grupo original do Mustafá, mas hoje é da chapa Academia, pela qual se elegeu, que é de gente (torcedores) como nós e foi bastante maquiavélico, ao invés de apontar os canhões pro ex presidente e sua trupe, que é acostumado com isso, foi com flores, o calou e o isolou, tanto que ele já reclama publicamente do PN. E diante de tantas denuncias de desmandos e desvios de $ no clube, implantou um sistema de gestão financeiro da líder mundial SAP pra evitar essas sujeiras. Ele dá tapinhas nas costas de um lado, mas tirou as chances de aproveitamento indevido de outro... Muita gente quer viver no clube? Ok, mas não contém com a grana dele... Provavelmente por isso já estejam reclamando. 

Porém, infelizmente pessoas com visão superficial (ou política) querem iguala-lo ao Mustafá.... não percebem que , fundamentalmente, é muito diferente, o Mustafá não tinha o menor interesse em aumentar muito as rendas do clube, nem de controlar o financeiro, muito menos de ter um bom time e jamais contrataria um expert como o Brunoro, que como já dissemos, só não faz mais porque é limitado pela questão financeira que o PN responsavelmente se apega.

Lamentamos que a questão de sigilo, de fechar os vazamentos de informações, seja encarado por várias pessoas como não estar fazendo nada, estas se informam pela imprensa e como ela não sabe nada, acham que não estão fazendo nada. Se lê muito "cadê o planejamento?" Está bem adiantado, apenas não divulgaram, estão focados em contratações, que fazem parte, qual o problema se anunciarem em janeiro? E já tem muita informação na imprensa sobre ele, sobre eventos, sobre acontecimentos no centenário. É só ter boa vontade que se entende tudo, bem como algumas esperas, pra ver quem vai ser possível contratar, quando vai estar pronta a arena, etc. No demais, tudo ocorrendo normalmente.

Achamos que o PN está errando em algumas coisas, principalmente no trato com nossa torcida, devia ter um relações públicas pra inclusive desmentir a imprensa, deveria evitar algumas palavras que depois a imprensa fica usando (não faremos loucuras, não seremos reféns do centenário - centenário é coisa boa, não faz ninguém refém), mudaríamos a assessoria de imprensa e voltaríamos com a anterior, mudaríamos a forma de conduzir a página e site oficiais fazendo-os muito mais interativos e aproveitaríamos cada data importante pra fazer muito marketing promocional. Ou seja, falta marketing pessoal, falta essas propagandas que o governo faz de si mesmo, mas o cara não é assim, não se promove, talvez fosse bom pra acalmar os palmeirenses. No demais, faríamos tudo igual, mas se for reeleito, ai a gente se metia em melhorar a política do clube, porque ela é deprimente e prejudicial, mas primeiro, salvar o clube.

Sobre contratos de produtividade, concordamos 100%, no fundo todo mundo concorda com jogador vestindo a camisa, interessado e engajado, só que fica com medo de ser chamado de torcedor de clube pobre. Nós não ficamos, achamos que é o caminho, que deve afrouxar um pouco com alguns nomes que seriam importantes contratar, mas achamos correto, mesmo que perca alguns nomes, cada vez mais clubes vão fazer isso, seguindo o Palmeiras. Dinheiro se paga quando se tem, se o Palmeiras avança nas competições, ganha mais e pode pagar mais. 

Portanto, por analisarmos mais amplamente e profundamente pelos motivos expostos acima, achamos que nem tudo vai tão bem, nem tudo concordamos, mas leva uma nota 7 sendo que diante da realidade encontrada, 8 é o máximo de nota possível, o clube estava a beira do buraco e hoje tem futuro promissor. E queremos colaborar, não colocar mais fogo no já agitado universo palmeirense.

Nós entendemos as reclamações, mas não as engrossamos, porque em questões de realidade do clube e SEM INTERESSES POLÍTICOS, estamos mais pra informar do que pra aprender, temos uma ótica realista da macro conjuntura do Palmeiras e somando daqui, tirando dali, noves fora, passa a régua e é muito positiva. 2013 pra reestruturar, 2014 para solidificar e crescer, melhorando bem o futebol, 2015 em situação ótima e nas cabeças no futebol e 2016 potência, com capacidade pra faturar mais de 400 milhões de reais/ano, mais do que o dobro de 2013. Para isso, importante fortalecer o Avanti, as páginas da União vão fazer muitas campanhas pra ajudar em 2014.

Por todo o exposto, reafirmamos: Estamos caminhando pra voltar a ser potência e esperamos que, diante da firmeza mostrada, o PN continue com seu projeto até 2016. Temos medo que se entrar outro, prejudique muitas coisas que só dão resultado máximo em 4 anos. Não temos mais tempo a perder, o caminho está correto e guinadas podem levar tudo pra baixo de novo. Não podemos mais correr riscos, por isso, vamos deixar o cara trabalhar e criar um ambiente mais saudável, tudo o que nossa torcida não pode é agir como rival e tem muita gente fazendo isso, sendo manipulada pela imprensa e visões negativas e políticas. Isso não vai mudar nada, não ajuda em nada e só envergonha.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Andre Ribeiro MV Seg Dez 30, 2013 1:58 pm

Queria concordar e acreditar, aí leio que renovaram com o Kleina, M. Oliveira e querem renovar com o Bruno. Aí é impossível dar algum voto de confiança. Gostaria muito de estar errado.
Andre Ribeiro MV
Andre Ribeiro MV
Gugu

Mensagens : 209
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 45
Localização : Uberaba - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por xiquento Seg Dez 30, 2013 2:10 pm

TEM MAIS ALGUM CAPITULO , OU´´E SO ISSO????  SERA Q ATE O FINAL DO PLANEJAMENTO 2016 VAMOS TER PATROCINIO????  VÃO TRABALHAR CAMBADA, CHORAR NA IMPRENSA NÃO MELHORA NADA NÃO
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 58
Localização : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por xiquento Seg Dez 30, 2013 2:24 pm

OUVI DIZER Q O PLANEJAMENTO ESTA TÃO FORTE, Q PARA O ANO Q VEM NÃO TERA MAIS ESSE CHORO AMADOR NA IMPRENSA, ESTÃO CONTRATANDO O ELENCO INTEIRO DE UMA NOVELA MEXICANA, VAI SER CHORO PROFISSIONAL
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 58
Localização : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por rcapasso Seg Dez 30, 2013 2:39 pm

O Xixi ta bravo porque falaram em vender o Podre. Sossega veia!

rcapasso
Olivia Palito

Mensagens : 1000
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Alexandre Melo Seg Dez 30, 2013 2:41 pm

Tem algumas coisas que eu concordo com essa diretoria...mas tem outras que não dá.

Renovar com o Kleina;
Contratar Felipe Menezes;
Manter o Bruno;
Renovar com o Marcelo Oliveira;
Não usar a base;
Emprestar Denoni e Patrick Vieira;

No mais é choro de menino que tomou muito leitinho Parmalat.
Alexandre Melo
Alexandre Melo
Olivia Palito

Mensagens : 1404
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por campeao de nascenca Seg Dez 30, 2013 3:04 pm

Porra planejamento pra 2016 ? VTNC pô ! Acham que a torcida é trouxa quero um time campeao pra ontem sei lá se vou ta vivo até lá
campeao de nascenca
campeao de nascenca
Olivia Palito

Mensagens : 1183
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Alexandre Melo Seg Dez 30, 2013 3:20 pm

Eu quero pelo menos um time competitivo. O que esse aí não é!
Alexandre Melo
Alexandre Melo
Olivia Palito

Mensagens : 1404
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Alex Prando Seg Dez 30, 2013 4:28 pm

SERIO QUE VCS LERAM TODO ESSE TEXTO?
VAI PRO INFERNO...

Alex Prando
Popeye

Mensagens : 3415
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 35
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Convidado Seg Dez 30, 2013 4:31 pm

campeao de nascenca escreveu:Porra planejamento pra 2016 ? VTNC pô ! Acham que a torcida é trouxa quero um time campeao pra ontem sei lá se vou ta vivo até lá

No que o Alexandre Melo escrveu concordo com tudo. Foram falhas. Fato !
Mas pra quem passou 16 anos de fila, apenas 3 anos, não será nada de inaceitavel.
Por um futuro melhor, vale a pena.
É melhor ser um titã para sempre do que um titã em apenas um ano.
Paulo Nobre. Nós, Brutus Verdes, sem exceção te apoiamos irrestritamente.
Obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por xiquento Seg Dez 30, 2013 4:46 pm

rcapasso escreveu:O Xixi ta bravo porque falaram em vender o Podre. Sossega veia!

FALARAM? NEM SABIA, PELO VISTO VAMOS DISPUTAR SO FUTSAL, PARTE DA TORCIDA ACHA Q SO MANDANDO JOGADOR EMBORA MELHORA O TIME, DEVE SER A TECNICA DA DIRETORIA TB
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 58
Localização : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por xiquento Seg Dez 30, 2013 4:50 pm

Alexandre Melo escreveu:Tem algumas coisas que eu concordo com essa diretoria...mas tem outras que não dá.

Renovar com o Kleina;
Contratar Felipe Menezes;
Manter o Bruno;
Renovar com o Marcelo Oliveira;
Não usar a base;
Emprestar Denoni e Patrick Vieira;

No mais é choro de menino que tomou muito leitinho Parmalat.

SO ISSO Q NÃO CONCORDA? EU TB, TER UM DEPARTAMENTO DE MARKETING CHEFIADO POR UM GAMBA, Q NÃO CONSEGUE UM PATROCINIO EM 9 MESES, NÃO CONTRATAR NINGUEM, TER DIFICULDADE PARA RENOVAR COM "DESTAQUES" DA SERIE B, ISSO É PERFUMARIA, BOBERINHA MESMO
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 58
Localização : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Andre Ribeiro MV Seg Dez 30, 2013 5:13 pm

xiquento escreveu:
Alexandre Melo escreveu:Tem algumas coisas que eu concordo com essa diretoria...mas tem outras que não dá.

Renovar com o Kleina;
Contratar Felipe Menezes;
Manter o Bruno;
Renovar com o Marcelo Oliveira;
Não usar a base;
Emprestar Denoni e Patrick Vieira;

No mais é choro de menino que tomou muito leitinho Parmalat.

SO ISSO Q NÃO CONCORDA?  EU TB, TER UM DEPARTAMENTO DE MARKETING CHEFIADO POR UM GAMBA, Q NÃO CONSEGUE UM PATROCINIO EM 9 MESES, NÃO CONTRATAR NINGUEM, TER DIFICULDADE PARA RENOVAR COM "DESTAQUES" DA SERIE B, ISSO É PERFUMARIA, BOBERINHA MESMO

O departamento de marketing tem se mostrado um lixo mesmo, mas não é chefiado por um gambá, o dito cujo é responsável pela assessoria de imprensa.
Andre Ribeiro MV
Andre Ribeiro MV
Gugu

Mensagens : 209
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 45
Localização : Uberaba - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por PEROZINI/ZN Seg Dez 30, 2013 9:31 pm

Andre Ribeiro MV escreveu:Queria concordar e acreditar, aí leio que renovaram com o Kleina, M. Oliveira e querem renovar com o Bruno. Aí é impossível dar algum voto de confiança. Gostaria muito de estar errado.


O meu sentimento é o mesmo.

Não consigo entender como bons jogadores e bons patrocinadores vão se interessar pelo Palmeiras se a própria direção fala que não tem dinheiro pra nada.

Isso é valorizar a marca?

Se não tiver time competitivo em 2014 o Paulo Nobre não se reelege e teremos a volta de Tirones, Pescarmonas, Palaias...


PEROZINI/ZN
Gugu

Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por SUINO Ter Dez 31, 2013 5:21 am

Mimimi do caralho, quem é bom chega e resolve, diretoriazinha de merda, 2016 é o meu bago!
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Itaipava Ter Dez 31, 2013 6:16 am

Quem não estiver satisfeito, vá torcer para outro time, quebra esse galho pra nós. Quando o Palmeiras estiver gigante de novo, aí vira a casaca e volta outra vez. A situação é a seguinte: quem não quiser ajudar, não atrapalhe.

Itaipava
Olivia Palito

Mensagens : 1317
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um planejamento nobre até 2016: me convenceu Empty Re: Um planejamento nobre até 2016: me convenceu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos