BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

4 participantes

Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por marcos_imirim Sex Set 20, 2013 8:12 am

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/09/20/tiroteio-deixa-feridos-em-parque-de-chicago-eua.htm


Tiroteio deixa 13 pessoas feridas em parque de Chicago

Um tiroteio deixou 13 pessoas feridas em um parque de Chicago, no Estado de Illinois (Estados Unidos), na noite desta quinta-feira (19), disse a polícia. Entre as vítimas, há um menino de três anos, que foi atingido no rosto e está em condição crítica.

O crime ocorreu no parque Cornell Square, por volta das 22h15 locais (0h15 no horário de Brasília), e ninguém foi detido. As vítimas são 10 adultos, dois adolescentes e a criança. Uma delas foi atingida no abdome e seu estado de saúde é considerado grave.
"Acreditamos que o tiroteio foi provocado por grupos rivais", disse Ron Gaines, porta-voz do departamento de polícia de Chicago.
O jornal "Chicago Tribune" identificou a criança como sendo Deonta' Howard. De acordo com a publicação, um tio dele foi morto por atiradores no inicio do mês.
Chicago luta contra a violência das gangues em uma cidade onde 506 pessoas morreram ano passado em homicídios, uma alta de 16% na comparação com 2011. O dado faz parte de um levantamento divulgado pelo FBI esta semana.
O presidente Barack Obama pediu o fim da violência "sem sentido" na cidade e defende medidas para aumentar os controles sobre as armas de fogo. O debate, no entanto, não avança no Congresso. (Com AFP e Reuters)
Ampliar
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por DTMC Sex Set 20, 2013 8:32 am

Não curto nem um pouco armas viu, e acho meio estupidez eles terem acesso a tantas armas como lá nos EUA.

Mas é bizarro o quão enraizado na sociedade deles é esse conceito armamentista. Para mim isso apresenta 2 pontos:

1 - O quão umbilicalmente eles são ligados nos direitos que lhe são outorgados pela constituição e não admitem que lhes sejam caçados esses direitos sem o mínimo de razoabilidade possível. Isso ao meu ver é extremamente positiva e a nossa sociedade esta ANOS-LUZ de atinger esse nível de maturidade. Lá para aumentar imposto, mudar sistema de saúde e o caralho a quatro, é uma puta briga... aqui, nego confisca a poupança, aumenta imposto, tira benefício, etc e a sociedade fica ruminando...

2 - Por outro lado, esse apego tão forte a seus conceitos acabam permitindo um descolamento da realidade em alguns pontos, o caso das armas é latente.
Eles brigam e querem de toda maneira manter aquilo que lhes é garantido... mesmo que isso, como vem sendo apresentado, possa nos tempos atuais apresentar risco a sociedade. Chega a ser engraçado, o americano sempre visto como flexível, dinâmico e pro-átivo para corrigir os erros, ser tão sistemático em alguns pontos.

Aqui no BR, acho que até mesmo pela cultura do "foda-se, isso não tem nada a ver comigo", somos bem mais flexíveis.

DTMC
Gugu

Mensagens : 980
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por marcos_imirim Sex Set 20, 2013 8:58 am

DTMC escreveu:Não curto nem um pouco armas viu, e acho meio estupidez eles terem acesso a tantas armas como lá nos EUA.

Mas é bizarro o quão enraizado na sociedade deles é esse conceito armamentista. Para mim isso apresenta 2 pontos:

1 - O quão umbilicalmente eles são ligados nos direitos que lhe são outorgados pela constituição e não admitem que lhes sejam caçados esses direitos sem o mínimo de razoabilidade possível. Isso ao meu ver é extremamente positiva e a nossa sociedade esta ANOS-LUZ de atinger esse nível de maturidade. Lá para aumentar imposto, mudar sistema de saúde e o caralho a quatro, é uma puta briga... aqui, nego confisca a poupança, aumenta imposto, tira benefício, etc e a sociedade fica ruminando...

2 - Por outro lado, esse apego tão forte a seus conceitos acabam permitindo um descolamento da realidade em alguns pontos, o caso das armas é latente.
Eles brigam e querem de toda maneira manter aquilo que lhes é garantido... mesmo que isso, como vem sendo apresentado, possa nos tempos atuais apresentar risco a sociedade. Chega a ser engraçado, o americano sempre visto como flexível, dinâmico e pro-átivo para corrigir os erros, ser tão sistemático em alguns pontos.

Aqui no BR, acho que até mesmo pela cultura do "foda-se, isso não tem nada a ver comigo", somos bem mais flexíveis.
Caro Danilo, não sei como seria nossa sociedade se o cidadão comum se armasse para autoproteção.

Muito dos que os bandidos fazem com a população se dá por saberem que não enfrentarão reação pois, via de regra, o povo não é armado.

Mas, por outro lado, acho que a maioria não saberia lidar com armas dentro de casa. O fato é que quero a maior distância possível das armas.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por Fox Mulder Sex Set 20, 2013 9:16 am

marcos_imirim escreveu:
DTMC escreveu:Não curto nem um pouco armas viu, e acho meio estupidez eles terem acesso a tantas armas como lá nos EUA.

Mas é bizarro o quão enraizado na sociedade deles é esse conceito armamentista. Para mim isso apresenta 2 pontos:

1 - O quão umbilicalmente eles são ligados nos direitos que lhe são outorgados pela constituição e não admitem que lhes sejam caçados esses direitos sem o mínimo de razoabilidade possível. Isso ao meu ver é extremamente positiva e a nossa sociedade esta ANOS-LUZ de atinger esse nível de maturidade. Lá para aumentar imposto, mudar sistema de saúde e o caralho a quatro, é uma puta briga... aqui, nego confisca a poupança, aumenta imposto, tira benefício, etc e a sociedade fica ruminando...

2 - Por outro lado, esse apego tão forte a seus conceitos acabam permitindo um descolamento da realidade em alguns pontos, o caso das armas é latente.
Eles brigam e querem de toda maneira manter aquilo que lhes é garantido... mesmo que isso, como vem sendo apresentado, possa nos tempos atuais apresentar risco a sociedade. Chega a ser engraçado, o americano sempre visto como flexível, dinâmico e pro-átivo para corrigir os erros, ser tão sistemático em alguns pontos.

Aqui no BR, acho que até mesmo pela cultura do "foda-se, isso não tem nada a ver comigo", somos bem mais flexíveis.
Caro Danilo, não sei como seria nossa sociedade se o cidadão comum se armasse para autoproteção.

Muito dos que os bandidos fazem com a população se dá por saberem que não enfrentarão reação pois, via de regra, o povo não é armado.

Mas, por outro lado, acho que a maioria não saberia lidar com armas dentro de casa. O fato é que quero a maior distância possível das armas.
Concordo com ambos.

O Danilo abordou bem essa questão da sociedade americana.

E o Marcos ressaltou bem que, no Brasil, que está desarmado é o cidadão de bem.

Mesmo que a compra e o porte de armas fosse legalizado aqui, eu não teria em casa de jeito nenhum.

Fox Mulder
Olivia Palito

Mensagens : 1868
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por Daniel Martins Sex Set 20, 2013 9:16 am

Marcão pelo que li foi rixa de guangues coisa comum no Brasil !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por marcos_imirim Sex Set 20, 2013 9:33 am

Daniel Martins escreveu:Marcão pelo que li foi rixa de guangues coisa comum no Brasil !
Eu também li Daniel. É que o negócio acaba ganhando proporções maiores por conta da facilidade com que se tem acesso às armas por lá. Até AR-15 os caras conseguem comprar. Aí já é demais né.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por Daniel Martins Sex Set 20, 2013 9:46 am

marcos_imirim escreveu:
Daniel Martins escreveu:Marcão pelo que li foi rixa de guangues coisa comum no Brasil !
Eu também li Daniel. É que o negócio acaba ganhando proporções maiores por conta da facilidade com que se tem acesso às armas por lá. Até AR-15 os caras conseguem comprar. Aí já é demais né.
Uai o que vc acha que encontra nos morros e nas periferias da vida ?
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por marcos_imirim Sex Set 20, 2013 9:49 am

Daniel Martins escreveu:
marcos_imirim escreveu:
Daniel Martins escreveu:Marcão pelo que li foi rixa de guangues coisa comum no Brasil !
Eu também li Daniel. É que o negócio acaba ganhando proporções maiores por conta da facilidade com que se tem acesso às armas por lá. Até AR-15 os caras conseguem comprar. Aí já é demais né.
Uai o que vc acha que encontra nos morros e nas periferias da vida ?
É que lá o cara o compra AR-15 de forma legal. Aí é exagero não concorda ?
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por Daniel Martins Sex Set 20, 2013 11:21 am

marcos_imirim escreveu:
Daniel Martins escreveu:
marcos_imirim escreveu:
Daniel Martins escreveu:Marcão pelo que li foi rixa de guangues coisa comum no Brasil !
Eu também li Daniel. É que o negócio acaba ganhando proporções maiores por conta da facilidade com que se tem acesso às armas por lá. Até AR-15 os caras conseguem comprar. Aí já é demais né.
Uai o que vc acha que encontra nos morros e nas periferias da vida ?
É que lá o cara o compra AR-15 de forma legal. Aí é exagero não concorda ?
Sei lá mata igual ao um 32 por exemplo , agora se o cara é psicopata arma é o de menos esses dias não mataram um família envenenada !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas Empty Re: Off - Os EUA e sua eterna fixação por armas continuam fazendo vítimas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos