BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL A DIFERENÇA DA MENTALIDADE?!

4 participantes

Ir para baixo

QUAL A DIFERENÇA DA MENTALIDADE?! Empty QUAL A DIFERENÇA DA MENTALIDADE?!

Mensagem por Danilo V. Maria Seg Abr 28, 2014 2:38 pm

“Não pagaria R$ 12 milhões no Alan Kardec. Estava no time B do Benfica… O Palmeiras já errou com o Valdívia e Wesley. Traz a peso de ouro jogadores que não deram certo na Europa… E me deixe comer o meu sanduíche de salsicha!” Mustafá Contursi…

"Sou um cadáver insepulto no Palmeiras.
E isso incomoda muita gente."
Assim Mustafá Contursi se define.
Ele foi o presidente mais polêmico da história do clube.
Com ele o Palmeiras desfrutou do dinheiro da Parmalat.
Ganhou logo de cara o Paulista de 93.
E quebrou o jejum de 17 anos sem títulos.
Foi bicampeão brasileiro.
Ganhou a Copa do Brasil.
Mas foi rebaixado para a Segunda Divisão.
Voltou à Série A e sem a Parmalat mudou a filosofia do clube.
Adotou a política do 'bom e barato'.
Foi o primeiro a enfrentar as torcidas organizadas.
Negando ingressos e ônibus.
Sofreu ameaças de agressão que nunca se concretizaram.
Comandou o clube com mão de ferro entre 1993 e 2005.
Diz com orgulho que deixou mais de R$ 50 milhões em caixa.
Fez seu sucessor Affonso della Monica.
Mas depois se desentenderam.
Mustafá continuou muito forte no clube.
Viu seu rival histórico Belluzzo ganhar a presidência.
Brigou até não mais poder, mas foi fechado o acordo para a nova arena.
E discordou com a sua política de contratações caras.
"Ele prometeu R$ 100 milhões em caixa.
Foi embora deixando R$ 160 milhões em dívidas."
Apoiou e se arrependeu de ajudar na eleição de Arnaldo Tirone.
Virou oposição logo nos primeiros meses.
Foi responsável por ele não ter chance alguma de reeleição.
Na última eleição foi cabo eleitoral de Paulo Nobre.
O apoio continua.
Mas Mustafá não está feliz.
Não gosta de ver o clube endividado.
O Palmeiras já acumula mais de R$ 250 milhões.
Precisa apelar ao bolso do milionário Nobre.
Ele já colocou mais de R$ 85 milhões.
Mesmo assim, o clube não reage.
Começou mal demais o ano de seu centenário.
Sem patrocínio master.
Eliminado da final do Paulista pelo Ituano.
Mustafá sente que a pressão sobre Nobre aumenta.
As cobranças.
Depois de muita insistência, concordou em dar uma exclusiva.
E deixa clara sua defesa ao atual presidente.
Mas faz questão de puxar sua orelha em público pelos gastos.
Por exemplo comprando Alan Kardec.
Mas suas flechas envenenadas são apontadas para outras duas administrações.
Para a de Belluzzo e de Tirone.
"Houve muita irresponsabilidade com os gastos.
O dinheiro do Palmeiras foi tratado de forma amadora.
O peso recai sobre a atual administração.
Que trabalha bem, tem responsabilidade.
Mas o que o clube precisa é de austeridade."
Você concorda com um milionário colocar R$ 85 milhões para administrar um clube. Isso é maneira de administrar? O Palmeiras parece um clube que foi comprado pelo Paulo Nobre...
Olha, eu não concordo nem um pouco quando as pessoas falam isso. Primeiro realmente acho um absurdo o presidente ter de pedir dinheiro emprestado no seu nome. Mas se ele não colocasse, não haveria como administrar o Palmeiras. As administrações passadas foram irresponsáveis. O gasto foi muito maior do que o clube poderia fazer. Eu sou do Conselho de Orientação Fiscal. Cansei de avisar, pedir, implorar para que economizassem. Eu e a grande maioria do COF. Mas não fomos ouvidos. O futebol empolga. Todos querem ganhar, montar o melhor time. Mas tem um custo. O que aconteceu que é as contas foram empurradas. E elas chegaram até a administração do Paulo Nobre. Ele não deve ser criticado por colocar dinheiro. Se não fosse esse aporte financeiro, o clube estaria travado. Você vai me perguntar se eu gosto dessa maneira de se gerir um clube? Lógico que não. Mas entendo.
Você acredita que o Paulo Nobre tem saída?

Como deixar de montar um grande time e gastar?

Ainda mais agora com o Palmeiras fazendo 100 anos?
Não existe essa história de cem anos, centenário. Para o Palmeiras tem a mesma importância de 99, 95, 89...Se as contas não baterem no final do ano ficará complicado para o clube. É preciso ter uma visão realista das coisas. O torcedor está no direito dele de pedir grandes contratações. O dirigente precisa ir até onde as finanças permitem. Não há cabimento gastar mais do que pode. É preciso muito critério. Como por exemplo, comprar o Alan Kardec por R$ 12 milhões. Isso eu não vou concordar nunca. É um absurdo.
Mustafá, ele é do destaque do time...
QUAL A DIFERENÇA DA MENTALIDADE?! 1reproducao3
Pode até ser. Só que quem era o Alan Kardec no Benfica? Um jogador do time B. Comprado agora por R$ 12 milhões? Não é possível. O Palmeiras entrou nesse mesmo conto com o Valdivia, o Kléber, o Wesley. Atletas que não tinham espaço nos grandes clubes da Europa mas que nós compramos a peso de ouro. Muita irresponsabilidade dos ex-presidentes. Pura empolgação que custou caríssimo aos nossos cofres. Foi por isso que o Palmeiras está com o nome sujo na praça. As instituições financeiras não emprestam dinheiro ao clube. As dívidas se acumularam quando se agiu de forma amadora. O Alan Kardec pode até ter jogado bem nesses últimos tempos. Mas não vale R$ 12 milhões. Sou contra um gasto tão alto. Se o Paulo Nobre fizer essa compra ele vai cometer um grande erro. É preciso negociar. Mostrar aos portugueses que ele estava em baixa por lá. Em negociações desse tipo não se pode aceitar a primeira proposta. O dinheiro do clube fica comprometido. Com muito dinheiro gasto na compra e nos contratos longos, que infelizmente viraram moda no Palmeiras.
Mustafá você acha moral gastar R$ 12 milhões pelo Kardec...

E o Palmeiras ainda devendo R$ 15 milhões pelo Wesley...
QUAL A DIFERENÇA DA MENTALIDADE?! 2gazeta-1024x576

Não concordo com as duas negociações. Os valores são altos demais. Mas quero mesmo falar sobre a compra do Wesley. Eu e meus companheiros do COF protestamos, fizemos o que estava nas nossas mãos para a contratação não ser fechada. Ele estava há um ano sem jogar na Alemanha. E mesmo assim o ex-presidente quis comprometer R$ 15 milhões na sua contratação. Ele exerceu sua autoridade. Mas as coisas não deram certo. Quem pagaria tanto dinheiro pelo Wesley agora? Quanto ao empréstimo, muito cuidado. É preciso ver o que queria essa pessoa ( Antenor Angeloni, presidente do Criciúma). Ninguém sai emprestando dinheiro alegando um convênio que ainda nem existe. Ninguém é tão ingênuo assim. A negociação não me cheira bem. Só que isso não muda a minha tese. O Palmeiras precisa parar de gastar dinheiro com jogador que não dá certo na Europa. Esse erro vem prejudicando o clube. Repito a minha afirmação. Tente vender hoje o Wesley. Vai ver o quanto ninguém paga R$ 15 milhões por ele. Quem paga esse prejuízo? O Palmeiras.
O Palmeiras está devendo muito nos bancos.

Adiantou cota de televisão.

O time tem grandes limitações.

Mesmo assim a torcida cobra demais.

Qual a solução para reestruturar o clube.

E ainda ganhando títulos no futebol?
O primeiro passo é ser realista. Presidente não se pode dar ao direito de sonhar. Dirigente é dirigente, não torcedor. A solução para mim é simples. Basta agir como uma dona de casa que o marido perdeu o emprego. Não dá para ficar fazendo pose. É preciso ser prático. Pode chamar a consultoria que quiser. Encher o clube de gente arrumadinha, com gel, gravata, terno... Se o clube gasta mais do que arrecada vai ter problemas graves. Estamos pagando por isso há muito tempo. A atual administração trabalha bem. Tem responsabilidade. Mas o clube precisa de austeridade. Ser firme nas contas. Suportar as tentações. É difícil. Todo mundo gosta de comprar craques, montar seleções. Mas quem paga? O Palmeiras tem uma história de conquistas e respeito. Não é um clube de ficar devendo, ter seu nome vetado nas instituições financeiras. Administrar não é fazer apenas aquilo que se gosta. Antes dos títulos que os torcedores tanto querem vem a estrutura, a responsabilidade com o clube. Não se ganha a qualquer custo. Porque esse custo vem.
Você tinha razão em relação à arena?

Falou que o clube teria problemas com a WTorre...
Falei porque o contrato foi escondido de todos os conselheiros. Ninguém sabia como tudo iria funcionar. Nós estávamos fazendo a reforma do Palestra Itália. Você é testemunha, Cosme, que iniciamos até as obras. Mas de repente surgiu a ideia de fazer um novo estádio, do nada. E com o clube ficando anos e anos sem o menor controle desta nova arena. O Palmeiras já está pagando caro por isso. Perdendo dinheiro há anos. Pagando aluguel. Nosso time teve de circular por aí, sem casa, como andarilho. Os outros esportestambém. O prédio que nos foi entregue pela construtora foi incompleto. Falta chão, teto, divisórias. Há muita coisa errada. Porém o mais importante é que ninguém teve acesso a todas as cláusulas do contrato. Como reclamei antes da arena começar a ser construída.
Mustafá, você é o presidente do Sindicato dos Clubes.

Concorda com o movimento Bom Senso para a mudança do futebol?
Acho válido os jogadores reivindicarem o melhor para sua classe. Mas existe o Sindicato dos Jogadores Profissionais para isso. O que é bom senso? Querer menos partidas? Os estaduais já foram diminuídos? Receber em dia? Jogadores cansam e processar e receber dos clubes. Há leis nesse país. É preciso prestar atenção se esse movimento de alguns jogadores não tem cunho político. Se não há pessoas beneficiadas com esse movimento. Isso é que passa a ser importante. Mas você me desculpe, Cosme. Estou com um sanduíche de salsicha na mão. Me deixe comer...
Espere um pouco, Mustafá.

Só deixe bem claro.

Você colocou o Paulo Nobre na presidência do Palmeiras.

Ele representa a sua ala política?
Isso é exagero da oposição, como sempre. Eu apenas votei e declarei meu voto no Paulo Nobre. Por acreditar que ele tem condições de comandar o Palmeiras. O que eu não via no outro candidato. Só isso. Agora ele faz o que ele quiser. Ele será cobrado no COF por seus atos. Apesar do meu voto não sou obrigado a concordar com suas todas suas atitudes. Como já disse a você. Acho que é injustiçado pela oposição e por vocês da imprensa. Ele arrumou uma maneira de fazer o clube continuar andando que foi tomar dinheiro emprestado no seu nome. Fez isso depois de vencer a eleição. Mesmo tendo o dinheiro que tem não prometeu que iria fazer isso antes. Tomou uma atitude digna, que merece elogios. Não críticas. Não é a ideal. Mas se esse dinheiro não chegasse ao clube, seria caótico.
E o centenário, vai passar em branco?

Sem títulos?
Pense no que foi o centenário de outros clubes grandes...Foi sempre um ano de muita cobrança e pouquíssimas conquistas. Não tem cabimento se preocupar demais com 100 anos. E esquecer o que está pela frente. Esse tipo de atitude irresponsável não leva a nada. O Palmeiras não pode pensar em um ano e esquecer os outros. Agora, chega. Eu quero comer o meu sanduíche de salsicha!
A última, Mustafá...

Você é apontado com a eminência parda no Palmeiras.

O homem que dá amparo à administração do Paulo Nobre.

É verdade?
Isso eu faço questão de responder. Não é verdade. O presidente faz o que quer, como sempre foi no Palmeiras. Eu pertenço com orgulho ao COF, Conselho de Orientação e Fiscalização. O que for para o bem do clube, vou concordar. O que não for, como essa arena ou gastar tanto com um jogador do time B do Benfinca, vou discordar. Mostrar a minha opinião. Mas só. Na verdade, sou um cadáver insepulto no Palmeiras. E isso incomoda muita gente. Sou página virada...
Pura ironia sua...

Mas bom sanduíche, Mustafá...
Já estava na hora. Até logo, Cosme...
Danilo V. Maria
Danilo V. Maria
Olivia Palito

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A DIFERENÇA DA MENTALIDADE?! Empty Re: QUAL A DIFERENÇA DA MENTALIDADE?!

Mensagem por Professor Freddy Shoop Seg Abr 28, 2014 6:28 pm

O Mustafá é foda kkkkkkkk
Professor Freddy Shoop
Professor Freddy Shoop
Gugu

Mensagem por amtrak Seg Abr 28, 2014 6:58 pm

SÓ ESTE TRECHO:

O Palmeiras já acumula mais de R$ 250 milhões.
Precisa apelar ao bolso do milionário Nobre.
Ele já colocou mais de R$ 85 milhões.
Mesmo assim, o clube não reage.

ENTRA PRESIDENTE, SAI PRESIDENTE, O PAPO É ECONOMIZAR PRA SANAR AS FINANÇAS.
AÍ VC DECIDE:
-FICAR COM O PIRES NA MÃO, GANHANDO ´TITULOS, COMO O ATLÉTICO MINEIRO NA LIBERTADORES?
-FICAR COM O PIRES NA MÃO, SENDO A CHACOTA DO MUNDO?

LEMBRAR QUE O BOTAFOGO NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR PÃOZINHO, MAS SÓ ESTE ANO TROUXE JORGE WAGNER, SHEIK E ZEBALLOS , MANTENDO JOGADORES COMO BOLLATTI, LODEIRO, FERREIRA, QUALQUER UM DESSES SERIA REI AQUI.
LEMBRAR TAMBÉM QUE ECONOMIZAR PRA TRAZER CRAQUES, OU ATÉ MEDIANOS, MAS NA HORA DE TRAZER PORCARIA DE BACIADA, COM SALÁRIOS ESTRATOSFÉRICOS.

OLHA O RALO DO NOBRE PRESIDENTE VERDE:
 OLHE E CHORE:

WELDER
FRANÇA
VICTORINO
FELIPE MENEZES
MENDIETA
EGUREN
MARCELO OLIVEIRA
CHARLES
LEO GAGO
RONDINELLI
FANTASMA QUINTO JOGADOR
KLEBER
RENATINHO
ANANIAS

UFA...
ECONOMIZAR EM JOGADORES ÚTEIS, QUEIMAR JOVENS VALORES, COMO DENONE, DIEGO SOUZA, BRUNO DYBAL, PATRICK VIEIRA E GASTAR MUITO COM UM MONTE DE LIXO... ESTA É A POLÍTICA IMPLANTADA NA VIRADA DE 99 PARA 2000, PELO MUSTAFÁ, SEMPRE CRITICADA, MAS DESDE ENTÃO SEGUIDA...
amtrak
amtrak
Gugu

Mensagem por Alexandre Melo Seg Abr 28, 2014 8:09 pm

Pior que o sapo está corretíssimo.

E pegando gancho com os jogadores citados pelo Antrak, não tem pq contratar esses caras de qualidade bem duvidosa.

Ou o Palmeiras aprende a usar sua base ou jamais sairá dessa situação.

Não importa o nível, mas pelo menos 50% do time precisa vir da base.
Alexandre Melo
Alexandre Melo
Olivia Palito

Mensagem por Professor Freddy Shoop Seg Abr 28, 2014 8:13 pm

Alexandre Melo escreveu:Pior que o sapo está corretíssimo.

E pegando gancho com os jogadores citados pelo Antrak, não tem pq contratar esses caras de qualidade bem duvidosa.

Ou o Palmeiras aprende a usar sua base ou jamais sairá dessa situação.

Não importa o nível, mas pelo menos 50% do time precisa vir da base.

Perfect ! You win !
É isso mesmo. Tem que usar bem a base e vender: Vinishow. Denoni, Dybal e Bruno Oliveira no mínimo dariam uma bela grana ao Palmeiras.
Professor Freddy Shoop
Professor Freddy Shoop
Gugu

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo