BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leiam e tirem suas conclusões.

+13
Alex Prando
jr@
Maurício Arrivabene
Mamed
fabio2502
catito
SUINO
Denilson MAV
Daniel Martins
xiquento
Patolino
Paulo Hetfield
FELIPE_AZEVEDO
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Leiam e tirem suas conclusões.  Empty Leiam e tirem suas conclusões.

Mensagem por FELIPE_AZEVEDO Seg Dez 16, 2013 11:51 am

No último sábado, passei a tarde toda no Palmeiras conversando com amigos, dentre os quais inclusive alguns conselheiros da situação e da oposição e buscando informações a respeito de uma série de coisas que todos os dias assistimos, ouvimos e lemos a respeito do clube.

Uma dessas conversas acabou sendo com presidente Paulo Nobre, quando estávamos participando de um churrasco do Grupo Fanfulla e ele apareceu por lá.

Vou tentar resumir aqui algumas situações:

1) O imbróglio da Arena:

Esta questão da Arena é uma das coisas mais absurdas que eu já vi em toda a minha vida.

O presidente Paulo Nobre está comprando esta briga para que o Palmeiras não seja prejudicado a curto, médio e longo prazo que é o que vai acabar acontecendo.

Ora, qualquer leigo sabe que um contrato, seja lá ele qual for, deve prever, pelo menos quatro situações essenciais: a qualificação das partes, o objeto do negócio, o preço e as condições de pagamento.

Para se ter uma idéia de como as coisas do Palmeiras são tratadas, isso não existe no contrato da Arena.

Conforme vem sendo divulgado, o contrato firmado não prevê, de forma clara, a quantidade de assentos que seriam de direito de um ou de outro.

As partes estão tentando resolver isso através de um tribunal arbitral, ou seja, sem a necessidade de uma medida judicial.

Com isso, infelizmente, o Palmeiras pode sim ficar sem estádio para o ano de seu centenário.

Mas, isso é um mal necessário.

Da forma com que a W TORRE está interpretando o contrato, o Palmeiras não terá direito a comercializar nenhum dos assentos do estádio e será remunerado pela bagatela de R$ 12,50 (DOZE REAIS E CINQUENTA CENTAVOS) por ingresso.

E o pior: isso pode se perpetuar por todos os 30 anos do contrato.

Ou seja, UM ABSURDO !!!

O Palmeiras já tem um parecer favorável de um dos maiores, senão o maior escritório de advocacia de São Paulo e certamente um dos maiores do País e está buscando uma solução, que nada mais é, que se faça cumprir aquilo que se foi combinado, ou seja: A W TORRE tem direito a 10.000 lugares e a todos os camarotes e o Palmeiras ao restante.

Não vou aqui entrar no mérito se o contrato foi ou não aprovado pelo conselho quando foi assinado, inclusive pelo próprio atual presidente.

Conversamos também sobre isso e não convém falar sobre isso agora.

Só digo uma coisa: o Palmeiras vai precisar da união de todos os seus setores, inclusive e talvez principalmente da sua imensa torcida para vencer essa batalha.

Neste ponto, o presidente está sendo homem pra caralho e claramente está deixando de lado seu próprio ego em detrimento dos interesses do clube, pois se essa briga se estender, pode ser que a arena não será inaugurada no seu mandato.

Então eu pergunto: quem lá faria isso?

Mas ele deixou claro que, independentemente do presidente que a inaugurar, o Palmeiras vai tê-la como sua casa e não como casa da W TORRE.

Ponto positivo pra ele.

2) Time e Reforços:

O Palmeiras tem sim encontrado dificuldades para renovar alguns contratos e também para contratar reforços.

Mas isso não é questão única e exclusiva de falta de recursos e sim de responsabilidade.

Pelo que eu notei, o Palmeiras não quer, por exemplo, seguir o modelo adotado pelo Grêmio, que gastou os tubos, montou um timaço, não ganhou porra nenhuma, está afundado numa crise financeira absurda e agora se desfazendo de todos os seus “craques” por não estar conseguindo honrar com seus compromissos.

Alguns atletas estão se super valorizando e tentando empurrar goela abaixo do Palmeiras contratos absurdos, que se aceitos, afundarão o Palmeiras num abismo talvez sem volta.

Tem jogador de 20 anos que ganhava cerca de R$ 40.000,00 no seu clube de origem, veio para o Palmeiras ganhando 50% mais que isso, fez uma série B boa e agora está pedindo R$ 300.000,00 para renovar.

Isso mesmo...você imagina algum jogador do nosso atual elenco que valha ganhar R$ 300.000,00 por mês?

Eu também estava criticando a diretoria neste ponto, e inclusive cheguei a postar uma pergunta semana passada, indagando se a diretoria tinha ciência da importância de 2014 para nós torcedores, mas pelo que ouvi no último sábado, a demora na renovação de alguns contratos não retrata nenhum tipo de incapacidade ou incompetência da diretoria e sim, a absurda realidade dos salários no futebol brasileiro.

E o Palmeiras não é o único que vem adotando tal política... no início ninguém teve a coragem de vir a público e falar, mas nessa semana que passou, diversas foram as manifestações de dirigentes contrários ao atual modelo adotado no futebol.

O Palmeiras tem sim propostas sendo analisadas por alguns atletas que considero como bons reforços e que, se contratados, serão capazes de trazer a qualidade que o atual elenco carece e certamente fará o Palmeiras brigar por títulos na próxima temporada.

Evidente que não vou aqui citar nomes, até porque nem sei de todos, mas dos que eu ouvi, fiquei bem satisfeito.

Inclusive um que viria para ser a grande estrela do centenário, que já foi campeão do mundo e que está jogando muita bola.

Segundo consta, as bases do negócio estão muito bem encaminhadas e o projeto em torno disso também.

Espero que a ganância de uns e outros não o façam ir pelo ralo abaixo.

3) Finanças:

O Palmeiras, com muito custo, está conseguindo equilibrar suas finanças.

Nos próximos dias estará recebendo um aporte financeiro através de uma operação denominada FIDC e deverá realmente anunciar o patrocinador máster, em valores condizentes com aquilo que a camisa do Palmeiras merece.

Muitos estão criticando a diretoria por esta demora, mas diversas empresas já ofereceram patrocínio, no entanto, em valores muito aquém daquilo que eles entendam como sendo o justo e por isso o Palmeiras teria negado tais ofertas.

Seguraram a onda, mas quando anunciado, o patrocínio não trará migalhas e sim um valor condizente com a grandeza do Palmeiras.

Além disso, o Palmeiras está com 80% de sua cota de TV para 2014 preservada, ao contrário dos últimos anos.

Pelo que parece, as coisas estão novamente entrando nos trilhos e o Palmeiras passa a ver uma luz no fim de um túnel onde só se via escuridão.

4) Política:

Esta sim está cada vez mais complicada.

Eu sempre fui e sou favorável a oposição, desde que ela seja construtiva e pensando no que é melhor para o coletivo, no caso o próprio Palmeiras.

Mas nas alamedas palestrinas o que mais vemos é uma forma de oposição que qual eu chamo de predatória, ou seja, que não visa o bem comum e sim o poder a qualquer custo.

Lá, as coisas não são baseadas em propostas e sim no ódio e isso precisa mudar.

Porra, no sábado eu ouvi de algumas pessoas: ah, mas isso é assim desde que o Palmeiras é Palmeiras.

É, pode até ser, mas precisa mudar !!!

Recentemente houve eleição para conselheiros vitalícios onde foram eleitos 6, dos quais um como cerca de 170 votos (ouvi também que não seriam 170 e sim perto de 150).

Porra, se pegarmos a quantidade dos atuais conselheiros, isso é mais que a metade do atual conselho.

E, para piorar, corre uma conversa que existe um acordo de bastidores para que outra eleição para vitalícios aconteça no próximo mês de Março.

Meu Deus, será que um conselheiro vitalício é tão indispensável assim para o clube?

O Palmeirense precisa ficar atento a isso e lutar contra esse absurdo.

Existe muita gente boa lá no clube, não somente na situação como na oposição também.

Verdadeiros Palmeirenses que, independentemente do lado que esteja, querem o bem da instituição.

Mas, por outro lado, existem alguns que agem somente para destruir, plantam notícias, criam um clima ruim e fazem de tudo para que a coisa não aconteça.

O Palmeiras precisa se livrar dessas correntes !!!

5) Conclusão:

2014 não será um ano fácil, mas tem tudo para ser um ano bem melhor do que os anos recentes.

Não acreditemos em tudo que é divulgado pela imprensa, pois, boa parte das noticias não são verdadeiras ou, melhor dizendo, não se fala 100% da verdade, apenas o que interessa a sabe-se lá quem.

O Palmeirense vai ter que comprar a briga da Arena junto com a diretoria, pois o clube corre o risco de ter um prejuízo astronômico durante os próximos 30 anos por, quero eu acreditar, pura incompetência daqueles que administraram o Palmeiras nos últimos anos.

E por fim, um pedido: vamos dar um tempo nas criticas e vamos tentar saber onde podemos ajudar o Palmeiras, pois o que o Palmeiras menos precisa hoje é de inimigos, principalmente se esses vierem de dentro da sua própria torcida.

Saudações Alviverdes Sempre !!!

OBS: SÓ PARA DEIXAR CLARO QUE O QUE ESTÁ ESCRITO ACIMA É A MINHA OPINIÃO, FUNDADA EM CONVERSAS QUE TIVE COM DIVERSAS PESSOAS E NÃO APENAS COM O PRESIDENTE PAULO NOBRE !!!
FELIPE_AZEVEDO
FELIPE_AZEVEDO
Brutus

Ir para o topo Ir para baixo

Leiam e tirem suas conclusões.  Empty Re: Leiam e tirem suas conclusões.

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Dez 16, 2013 11:57 am

Foi o Litrao da TUP,que postou isso não foi Fefs?
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagem por Patolino Seg Dez 16, 2013 12:04 pm

ATCHIN!
Patolino
Patolino
Olivia Palito

Mensagem por xiquento Seg Dez 16, 2013 12:18 pm

QTO A ARENA, APESAR DO ATUAL PRESIDENTE TER TIDO A OPORTUNIDADE DE TER LIDO QDO DA APRESENTAÇÃO DO PROJETO, ACHO Q ELE ESTA NA OBRIGAÇÃO DELE DE PLEITEAR O MELHOR PARA O CLUBE, QTO AO PATROCINIO, SÃO 9 MESES SEM NADA, INDEPENDENTE DAS DESCULPAS, FOI DINHEIRO Q DEIXOU DE ENTRAR, OU SEJA PREJUIZO!!!!   E DA MINHA PARTE, QDO FIZEREM ALGUMA COISA Q NO MEU ENTENDIMENTO SEJA BOA PARA O CLUBE, NÃO VI NADA ATE AGORA, SERA ELOGIADO.
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagem por FELIPE_AZEVEDO Seg Dez 16, 2013 12:19 pm

Marco Corriere escreveu isso. Do Grupo Fanfulla
FELIPE_AZEVEDO
FELIPE_AZEVEDO
Brutus

Mensagem por Daniel Martins Seg Dez 16, 2013 12:19 pm

mais do mesmo !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagem por Denilson MAV Seg Dez 16, 2013 12:39 pm

O que aconteceu com o Gremio? O Tato disse que não era modelo de aministração, voces concordam comigo ?
Qual foi o resultado ?

por concordar com o modelo proposto pelo Paulo Nobre, eu Denilson MAV foi chamado de incompetente pelo Mauricio Cara de Cone. A verdade aparece lá na frente.

Por concordar com contratações de profissionais para cada setor do clube, fui denominado Nobrette por alguns, somente por acreditar na filosofia proposta.
De onde foi utilizado apenas 30% da receita do ano, pro novo ano já temos 80% reservado.

Ah alguns anos atras eu venho dizendo que o futebol vai falir, e que se não houver teto salarial para os jogadores, os clubes não aguentarão......é claro que não é o momento do Palmeiras implantar isso, mas fica claro que quem ficar aceita o desafio e encara de verdade a camisa do Palmeiras....

Aprendam, a melhor saída dos clubes e dar a melhor estrutura para os meninos, faculdade, alojamento descente, curso de ingles e espanhol, pagar um salario digno aos meninos, com assistencia as familias mais carentes dos atletas e colocar pessoas que realmente saibam distinguir um jogador comum de um jogador diferenciado....Essa é a unica saída para levantar um clube de vez, e fazer o jogador criar raizes no clube.......A gratidão pesa nesses momentos, tenham certeza disso.

A diretoria pecou no planejamento, ainda contrata muito mal.....mas na area de administração fez um bom trabalho, na minha opinião.

Futebol hoje, não se pode fazer loteria, senão voce entra em um abismo parecido com o do Beluzzo e presidente do Gremio.
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagem por xiquento Seg Dez 16, 2013 12:44 pm

PIMPÃO, ADMINISTRATIVAMENTE FALANDO, OQ VC VIU DE AVANÇO?
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagem por SUINO Seg Dez 16, 2013 12:52 pm

Passarinho que come pedra, sabe o cu que tem, o jipeiro que se vire, ele quis ser presidente.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagem por Denilson MAV Seg Dez 16, 2013 12:56 pm

Henrique:
Voce assume e já corta um gasto de 1 milhão de reais que é o inutil Palmeiras B que servia de balcão de nogocios........já é um avanço.....
Pega um time na segunda divisão, sabe que a camisa sobe sozinho nessa hora....
Traz um cara praticamente de graça Kleber Bieber...( Não sabe contratar )...faz um gol na Vila e leva as cobranças pros Penaltis...perde....terminando do mesmo jeito que terminou em outras administrações...
Ai voce leva no peito a Libertadores....vamos ver até onde vai.....empata no México jogando melhor e roubado.....em casa o Bruno falha e acaba com o sonho de chegar e levar na raça.....acabou honrosamente, pois era um time desacreditado...
Não contrata jogadores renomados, acredita no Serginho e Cia...que alias, entrava e fazia gols.....transformou Leandro e Vilson em jogadores importantes, coisa que no Gremio não eram.....e dispensou o Barcos que até então queria outros meias para fazer a sua ligação e ser Campeão como artilheiro..o que não aconteceu...
Notório que o Palmeiras conseguiu pagar suas dividas investindo pouco e chegando no objetivo que era subir pra primeira divisão....
Minha memória não é boa....mas resumindo, minha opinião é satisfatória na parte administrativa........com profissionais em cada area, a cobrança se torna mais intensa para uma boa prestação de serviço dos funcionários.....

Esse contrato de produtividade deveria ser praticado em todos os clubes, não só no Palmeiras....mas imagina o caos que seria sem as negociatas de cartolas, empresários e jogadores......antes de mais anda, temos que saber que vivemos em um dos países mais corruptos do mundo.
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagem por catito Seg Dez 16, 2013 1:15 pm

caramba desde que comecei a frequentar foruns, sempre tem uma dessas hahahahaha pqp

a classica é essa frase aqui ó:

"Evidente que não vou aqui citar nomes, até porque nem sei de todos, mas dos que eu ouvi, fiquei bem satisfeito."

hahahaha nao vou citar nomes....ahh vai dar meia hora de bunda, vai chupar um canavial de pika! Quer pagar de bem informado, ai ano que vem chega o Marcio Careca, Suelington, weldinho 4 anos e etc
entra ano e sai ano e é SEMPRE a MESMA LADAINHA!
catito
catito
Gugu

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Dez 16, 2013 1:23 pm

catito escreveu:caramba desde que comecei a frequentar foruns, sempre tem uma dessas hahahahaha pqp

"Evidente que não vou aqui citar nomes, até porque nem sei de todos, mas dos que eu ouvi, fiquei bem satisfeito."

hahahaha nao vou citar nomes....ahh vai dar meia hora de bunda, vai chupar um canavial de pika! Quer pagar de bem informado, ai ano que vem chega o Marcio Careca, Suelington, weldinho 4 anos e etc
Boa Padula!
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagem por catito Seg Dez 16, 2013 1:26 pm

Paulo Hetfield escreveu:
catito escreveu:caramba desde que comecei a frequentar foruns, sempre tem uma dessas hahahahaha pqp

Boa Padula!

Que Merda...nao saiu a frase...mas voces conhecem bem...a famosa "NAO VOU CITAR NOMES, MAS PODE CONFIAR"
catito
catito
Gugu

Mensagem por fabio2502 Seg Dez 16, 2013 1:27 pm

Lemos esse tipo de informação cada ano que passa mais desacreditados, já que isso sempre se repete.

É uma merda...
fabio2502
fabio2502
Gugu

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Dez 16, 2013 1:28 pm

catito escreveu:
Paulo Hetfield escreveu:

Boa Padula!

Que Merda...nao saiu a frase...mas voces conhecem bem...a famosa "NAO VOU CITAR NOMES, MAS PODE CONFIAR"
Pensei que fosse a nao faremos loucura...
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagem por Mamed Seg Dez 16, 2013 2:27 pm

TODO ANO O MESMO BLA BLA BLA

AINDA MAIS VINDO DA MIDIA PALESTRINHA OU BRUNOS

Mamed
Gugu

Mensagem por Maurício Arrivabene Seg Dez 16, 2013 2:58 pm

Pimpão, você é a piada desse fórum.

Administrativamente falando:

Departamento de Marketing profissional: Não conseguiu um único contrato de patrocínio, nem mesmo pontual para as partidas televisionadas, não conseguiu gerar receitas alternativas, enfim, não conseguiu nada.

Departamento Jurídico profissional: Não conseguiu formular corretamente um contrato com um bom valor da base, nos dando um prejuízo de no mínimos uns R$ 10 milhões.

Departamento financeiro profissional: Conseguiu pagar os salários, adiantando receitas, pois caso você não saiba,  adquirir empréstimos no mercado, é adiantar receitas, uma vez que você terá que pagar em algum tempo, com recursos futuros, o empréstimo adquirido.

Avanço? Nenhum, pelo contrário, vejo um retrocesso, pois as merdas que antes eram feitas gratuitamente, agora  são remuneradas.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagem por Denilson MAV Seg Dez 16, 2013 3:47 pm

É Mauricio. ...mais uma vez tive que te ensinar...e mesmo assim vc nao aprende....
Paciência. ...
Por isso que eu falo que voce é o Quebra Empresa do Tato.
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagem por jr@ Seg Dez 16, 2013 4:05 pm

Um clube so tem problemas financeiros quando nao tem profissionais que saibam contratar e vender jogadores. E o caso do Palmeiras a vida toda, nunca teve profissionais de FUTEBOL.
Nem tecnico que entenda do negocio temos atualmente.

jr@
Olivia Palito

Mensagem por Alex Prando Seg Dez 16, 2013 4:34 pm

JOGADOR CAMPEAO MUNDIAL QUE ESTA JOGANDO BEM?
VAO COMEÇAR A HISTORIA DO RONALDINHO GAUCHO DE NOVO?

OU ELES CONSIDERAM O LUCIO COMO MARKETING?

Alex Prando
Popeye

Mensagem por Itaipava Seg Dez 16, 2013 4:53 pm

Engraçado isso, um colega de fórum posta um depoimento pessoal e a maioria diz que é bla bla bla, que já ouviram isso antes, que não é verdade, etc. Agora quando qualquer imbecil publica uma notícia ruim para o Palmeiras, e na maioria das vezes, são notícias que não se sustentam nem nas próprias palavras, vem um monte de neguinho já chorando no fórum. E os brunos é que são mimados, rs.

Itaipava
Olivia Palito

Mensagem por beto32 Seg Dez 16, 2013 5:06 pm

Se pararmos pra pensar que a instituição Palmeiras nada mais é que o conjunto das pessoas que tomam conta  e são praticamente donas do clube, percebemos o pq de estarmos na merda e o pior, que merecemos estar lá.
Esse é o time que torcemos. Está bem claro e , reclamar, de nada vai adiantar...

beto32
Gugu

Mensagem por xiquento Seg Dez 16, 2013 5:39 pm

PIMPÃO, SO ACHO Q DE CORRETO, O FIM DO PALMEIRAS B, NÃO Q FOSSE UMA MA IDEIA, PELO CONTRARIO, MAS FOI MUITO MAL ADMINISTRADO E PERDEU A SUA ESSENCIA DE REVELAR JOGADORES, E SE NÃO TINHAMOS DINHEIRO PARA MONTAR UM ELENCO, QUIÇA 2, DE RESTO SO VI LAMBANÇA. UM TIME DO TAMANHO DO PALMEIRAS CONSEGUIR FICAR 9 MESES SEM PATROCINIO, TENDO DEPARTAMENTO RESPONSAVEL PARA CUIDAR DISSO, E PARA MANDAR TODO MUNDO EMBORA,
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagem por Fox Mulder Seg Dez 16, 2013 5:51 pm

Eu não espero mais nada desse clubezinho decadente.

E outra, não me venha com essa conversa de que falou com fulano e com o presidente. Ele é um fantoche e nada do que diz deve ser levado a sério.

Aliás, era melhor ter falado com o Mustafa Contursi, o ventriloco. Porque com o boneco do Paulo Nobre é perda de tempo.

Fox Mulder
Olivia Palito

Mensagem por xiquento Seg Dez 16, 2013 5:56 pm

E DIZER Q O PRESIDENTE PAGOU AS DIVIDAS É PIADA, EM TODO POST DE CONTRATAÇÃO É UNANIMIDADE DIZEREM Q NÃO TEMOS DINHEIRO, ANTECIPOU 54 MILHOES DE RECEITA PARA O ANO Q VEM, RECEITA ESSA Q FOI INTERMEDIADA PELO BELLUZZO JUNTO AO BANCO DO BRASIL, SE CONSEGUIU FAZER ISSO SEM PATROCINIO, IMAGINA COM, VAMOS VIRAR O BARCELONA
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo