OFF - Presentinho pro pilantra do PCO
+10
HORT5
Alex Prando
RNSampaio
SUINO
Mamed
Danilo Kamada
Fox Mulder
rcapasso
Daniel Martins
Danilo V. Maria
14 participantes
Página 1 de 1
OFF - Presentinho pro pilantra do PCO
L!Net flagra: árbitro recebe presente do Fla após empate em Curitiba
Paulo Pelaipe e gerente de marketing entregam camisa a Paulo César de Oliveira na Vila Capanema. Prática é comum após jogos, explica ex-árbitro
Depois do empate em 1 a 1 entre Atlético-PR e Flamengo, na Vila Capanema, o árbitro da partida, Paulo César de Oliveira, foi presenteado com uma camisa rubro-negra. O L!Net flagrou quando Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Gabriel Skinner, gerente de marketing, foram até o vestiário da arbitragem na tentativa de entregar o agrado de maneira sigilosa.
O árbitro Paulo César de Oliveira deixou a Vila Capanema acompanhado dos outros juízes após uma hora da madrugada desta quinta-feira e confirmou o recebimento.
- Ele (Pelaipe) entrou no vestiário e me entregou uma camisa - disse.
O envio de pequenos agrados aos árbitros costuma ser uma política de boa vizinhança adotada por alguns clubes no meio do futebol, segundo dirigentes ouvidos pela reportagem, mas não é feito às vistas. Alguns clubes chegam a enviar as camisas para o hotel onde estão os árbitros.
No caso do Flamengo, Pelaipe e Skinner atravessaram o gramado em direção ao vestiário dos juízes, que fica atrás do gol à direita das cabines do estádio, enquanto o técnico Jayme de Oliveira terminava a coletiva dentro do gramado. O gerente de marketing segurava uma sacola vermelha. Eles ficaram cerca de cinco minutos no local.
Posteriormente, uma pessoa saiu de dentro do vestiário com o saco escondido por dentro da jaqueta e o guardou no carro, que estava no estacionamento. Questionado pela reportagem, ele se identificou como funcionário do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol e negou ter guardado a camisa do Flamengo no veículo. O fato, depois, foi confirmado pelo próprio árbitro.
Paulo César de Oliveira não teve uma atuação questionada no empate entre os dois times no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Na próxima semana, no Maracanã, o segundo confronto será apitado por Leandro Pedro Vuaden.
ACADEMIA LANCE
José Roberto Wright - Ex-árbitro e membro da academia LANCE!
A Fifa proíbe que os árbitros recebam presentes ou recordações antes das partidas. No entanto, após o jogo, este procedimento é liberado. Desde que seja de valor pequeno, simbólico para o profissional e seus auxiliares. Não há problema algum.
Quando apitei a decisão do Mundial Interclubes de 1990, entre Milan (ITA) e Olimpia (PAR), após o jogo os dirigentes do Milan me deram um álbum com fotos minhas durante a Copa daquele ano, na Itália. Foi o presente mais simbólico que já recebi na minha carreira. Teve um valor sentimental inestimável. E eles ainda tiveram a sensibilidade de me entregar depois do jogo. Se fosse antes, eu não aceitaria de jeito algum.
Não tem nada demais receber esses presentes, desde que sejam apenas lembranças. Não há punição alguma prevista. Até porque o Atlético-PR poderia ter feito o mesmo. Comigo nunca aconteceu de alguém vir oferecer dinheiro ou algo de alto valor financeiro. Até porque, se ocorresse, essa pessoa estaria correndo o risco de ser escorraçada.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Curitiba-arbitro-presenteado-dirigente-Flamengo_0_1033696702.html#ixzz2lIZGJyTw
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Paulo Pelaipe e gerente de marketing entregam camisa a Paulo César de Oliveira na Vila Capanema. Prática é comum após jogos, explica ex-árbitro
Depois do empate em 1 a 1 entre Atlético-PR e Flamengo, na Vila Capanema, o árbitro da partida, Paulo César de Oliveira, foi presenteado com uma camisa rubro-negra. O L!Net flagrou quando Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Gabriel Skinner, gerente de marketing, foram até o vestiário da arbitragem na tentativa de entregar o agrado de maneira sigilosa.
O árbitro Paulo César de Oliveira deixou a Vila Capanema acompanhado dos outros juízes após uma hora da madrugada desta quinta-feira e confirmou o recebimento.
- Ele (Pelaipe) entrou no vestiário e me entregou uma camisa - disse.
O envio de pequenos agrados aos árbitros costuma ser uma política de boa vizinhança adotada por alguns clubes no meio do futebol, segundo dirigentes ouvidos pela reportagem, mas não é feito às vistas. Alguns clubes chegam a enviar as camisas para o hotel onde estão os árbitros.
No caso do Flamengo, Pelaipe e Skinner atravessaram o gramado em direção ao vestiário dos juízes, que fica atrás do gol à direita das cabines do estádio, enquanto o técnico Jayme de Oliveira terminava a coletiva dentro do gramado. O gerente de marketing segurava uma sacola vermelha. Eles ficaram cerca de cinco minutos no local.
Posteriormente, uma pessoa saiu de dentro do vestiário com o saco escondido por dentro da jaqueta e o guardou no carro, que estava no estacionamento. Questionado pela reportagem, ele se identificou como funcionário do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol e negou ter guardado a camisa do Flamengo no veículo. O fato, depois, foi confirmado pelo próprio árbitro.
Paulo César de Oliveira não teve uma atuação questionada no empate entre os dois times no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Na próxima semana, no Maracanã, o segundo confronto será apitado por Leandro Pedro Vuaden.
ACADEMIA LANCE
José Roberto Wright - Ex-árbitro e membro da academia LANCE!
A Fifa proíbe que os árbitros recebam presentes ou recordações antes das partidas. No entanto, após o jogo, este procedimento é liberado. Desde que seja de valor pequeno, simbólico para o profissional e seus auxiliares. Não há problema algum.
Quando apitei a decisão do Mundial Interclubes de 1990, entre Milan (ITA) e Olimpia (PAR), após o jogo os dirigentes do Milan me deram um álbum com fotos minhas durante a Copa daquele ano, na Itália. Foi o presente mais simbólico que já recebi na minha carreira. Teve um valor sentimental inestimável. E eles ainda tiveram a sensibilidade de me entregar depois do jogo. Se fosse antes, eu não aceitaria de jeito algum.
Não tem nada demais receber esses presentes, desde que sejam apenas lembranças. Não há punição alguma prevista. Até porque o Atlético-PR poderia ter feito o mesmo. Comigo nunca aconteceu de alguém vir oferecer dinheiro ou algo de alto valor financeiro. Até porque, se ocorresse, essa pessoa estaria correndo o risco de ser escorraçada.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Curitiba-arbitro-presenteado-dirigente-Flamengo_0_1033696702.html#ixzz2lIZGJyTw
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Danilo V. Maria- Olivia Palito
Re: OFF - Presentinho pro pilantra do PCO
Esse deveria mudar o sobrenome para SAFADO !
Daniel Martins- Brutus
Mas que vaganbundo. Como não tem nada errado? Para vai...
rcapasso- Olivia Palito
Realmente não deveria rolar esse tipo de coisa.
Agora, a arbitragem dele não foi prejudicial aos times que jogaram ontem.
Agora, a arbitragem dele não foi prejudicial aos times que jogaram ontem.
Fox Mulder- Olivia Palito
Até aí tudo bem... Mas não quero ele sequer trabalhando como gandula em jogos do Palmeiras, muito menos apitando.
Danilo Kamada- Popeye
O Curintia enviou uma representação a CBF informando que os Flavelados estão aliciando seus árbitros
Mamed- Gugu
Se não tivesse, não precisava ter saído com o pacote escondido na jaqueta, se tem alguém que eu odeio no mundo futebol, esse alguém é esse crápula desse PCO, acho que é uma das poucas pessoas públicas que eu perderia a razão se trombasse na rua.rcapasso escreveu:Mas que vaganbundo. Como não tem nada errado? Para vai...
SUINO- Brutus
É bem provável que ele apite o jogo de volta entre bambis e Ponte.
RNSampaio- Gugu
Pobre Ponte.RNSampaio escreveu:É bem provável que ele apite o jogo de volta entre bambis e Ponte.
SUINO- Brutus
RNSampaio- Gugu
os bambis pediram arbitros internacionais para os jogos.RNSampaio escreveu:É bem provável que ele apite o jogo de volta entre bambis e Ponte.
pra mim, deram um tiro no pe.
Alex Prando- Popeye
Voce e como a mulher do rei, voce não pode somente ser serio, voce tem que parecer serio. Arbitro não pode de jeito nenhum aceitar presentes de time de futebol. Ponto. Que absurdo...SUINO escreveu:Se não tivesse, não precisava ter saído com o pacote escondido na jaqueta, se tem alguém que eu odeio no mundo futebol, esse alguém é esse crápula desse PCO, acho que é uma das poucas pessoas públicas que eu perderia a razão se trombasse na rua.rcapasso escreveu:Mas que vaganbundo. Como não tem nada errado? Para vai...
rcapasso- Olivia Palito
Maldito, nesse desgraçado a praga do palmeirense parece não ter efeito.
HORT5- Popeye
A questão é só uma camisa ? Num tem(claro que tem)algo escondido nela ?
campeao de nascenca- Olivia Palito
Pois é....RNSampaio escreveu:Pois é...
throll- Olivia Palito
PCO é péssimo e marintencionado, nos prejudicou muito, mas muito mesmo!
Familia TUTTI BUONA GENTI- Olivia Palito
É uma prática comum. Pode não ser nada, mas dá margem há muitas suspeitas
FELIPE_AZEVEDO- Brutus
Dizem que os bambis deixam um kit nos vestiários dos juízes todo jogo !FELIPE_AZEVEDO escreveu:É uma prática comum. Pode não ser nada, mas dá margem há muitas suspeitas
Se é verdade não sei mas que é uma boa tática eu concordo !
Daniel Martins- Brutus
Até ingresso pra show da Madonna eles já deram, mas isso é pouco perto do que fazem nos bastidores, a bicharada é disparada a mais suja nos bastidores do futebol brasileiro.Daniel Martins escreveu:Dizem que os bambis deixam um kit nos vestiários dos juízes todo jogo !FELIPE_AZEVEDO escreveu:É uma prática comum. Pode não ser nada, mas dá margem há muitas suspeitas
Se é verdade não sei mas que é uma boa tática eu concordo !
SUINO- Brutus
PCO e o futebor brasilero são farinhas do memo saco, um si apoia notro, para infelicidade geral da nação que ama futebor!
PCO é péssimo, apita muita mar.
PCO é péssimo, apita muita mar.
Familia TUTTI BUONA GENTI- Olivia Palito