PALMEIRAS BOICOTA BAMBIS NA COPINHA
+8
Daniel Martins
xiquento
RIXARD
Denilson MAV
skassar
Renato Palestrino
Fox Mulder
PRESIDENTE VERDE
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PALMEIRAS BOICOTA BAMBIS NA COPINHA
Palmeiras manda representante a reunião no RJ e estuda boicote ao São Paulo148
Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo 07/10/201306h00
Comunicar erroImprimir
Thiago Bernardes/UOL
Saída de Ilsinho do Palmeiras para o São Paulo gerou desconforto
VEJA TAMBÉM
Dirigentes de base terão reunião no RJ para discutir boicote ao São Paulo
São Paulo apaga briga com Oscar e celebra "safra de Cotia" na seleção
Palhinha critica base do São Paulo e treina alunos do Corinthians nos EUA
Clubes ameaçam boicotar Copinha caso São Paulo participe
O Palmeiras mandará um representante para a reunião que acontece nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, com dirigentes de categorias de base de alguns dos principais clubes do país para discutir um boicote ao São Paulo. As agremiações estudam ficar fora da Copa-SP se o time do Morumbi esteja nela. Embora ainda esteja neutro na negociação e com participação confirmada no torneio, o time alviverde deve aderir caso avalie que a maioria se decidir por isso.
Internamente, avalia-se que a reivindicação das equipes tem fundamento. Portanto, antes de se posicionar contra ou a favor publicamente, o Palmeiras quer esperar para ver que rumo a reunião desta segunda irá tomar e qual a representatividade de fato que o movimento dos protestantes possui.
Um caso emblemático de entrevero entre os dois clubes paulistas foi o do lateral direito Ilsinho. Vindo das categorias de base alviverdes, o atleta trocou o time do Palestra Itália pelo rival e causou um desconforto na relação entre os clubes. Na época, o palmeiras afirmou que houve aliciamento e que o jogador não teria dado time o direito de exercer sua cláusula de preferência de renovação, como clube formador.
O movimento é uma reação a acusações de que o São Paulo estaria aliciando jogadores de categorias de base de outras equipes. O estopim para a revolta foi a transferência do goleiro Lucão, 15, que deixou a Ponte Preta para defender a equipe do Morumbi.
Como Lucão ainda não tem 16 anos, não podia assinar um contrato profissional com a Ponte Preta. Portanto, a equipe de Campinas não foi indenizada pela saída do jogador, que tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.
Até o momento, nove times aderiram à ideia de boicote ao São Paulo. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Sport e Vitória enviaram mensagens à FPF (Federação Paulista de Futebol) dizendo que só disputarão a próxima edição da Copa São Paulo de juniores se a equipe do Morumbi não participar.
Quando esse movimento aconteceu, times paulistas já haviam confirmado inscrição na competição de base. Por isso, a Ponte Preta não faz parte do grupo inicial. A proposta dos dirigentes é definir quantos clubes vão realmente participar do boicote. A reunião também tentará estabelecer os próximos passos desse movimento – uma das ideias é criar um código de ética para categorias de base.
Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo 07/10/201306h00
Comunicar erroImprimir
Thiago Bernardes/UOL
Saída de Ilsinho do Palmeiras para o São Paulo gerou desconforto
VEJA TAMBÉM
Dirigentes de base terão reunião no RJ para discutir boicote ao São Paulo
São Paulo apaga briga com Oscar e celebra "safra de Cotia" na seleção
Palhinha critica base do São Paulo e treina alunos do Corinthians nos EUA
Clubes ameaçam boicotar Copinha caso São Paulo participe
O Palmeiras mandará um representante para a reunião que acontece nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, com dirigentes de categorias de base de alguns dos principais clubes do país para discutir um boicote ao São Paulo. As agremiações estudam ficar fora da Copa-SP se o time do Morumbi esteja nela. Embora ainda esteja neutro na negociação e com participação confirmada no torneio, o time alviverde deve aderir caso avalie que a maioria se decidir por isso.
Internamente, avalia-se que a reivindicação das equipes tem fundamento. Portanto, antes de se posicionar contra ou a favor publicamente, o Palmeiras quer esperar para ver que rumo a reunião desta segunda irá tomar e qual a representatividade de fato que o movimento dos protestantes possui.
Um caso emblemático de entrevero entre os dois clubes paulistas foi o do lateral direito Ilsinho. Vindo das categorias de base alviverdes, o atleta trocou o time do Palestra Itália pelo rival e causou um desconforto na relação entre os clubes. Na época, o palmeiras afirmou que houve aliciamento e que o jogador não teria dado time o direito de exercer sua cláusula de preferência de renovação, como clube formador.
O movimento é uma reação a acusações de que o São Paulo estaria aliciando jogadores de categorias de base de outras equipes. O estopim para a revolta foi a transferência do goleiro Lucão, 15, que deixou a Ponte Preta para defender a equipe do Morumbi.
Como Lucão ainda não tem 16 anos, não podia assinar um contrato profissional com a Ponte Preta. Portanto, a equipe de Campinas não foi indenizada pela saída do jogador, que tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.
Até o momento, nove times aderiram à ideia de boicote ao São Paulo. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Sport e Vitória enviaram mensagens à FPF (Federação Paulista de Futebol) dizendo que só disputarão a próxima edição da Copa São Paulo de juniores se a equipe do Morumbi não participar.
Quando esse movimento aconteceu, times paulistas já haviam confirmado inscrição na competição de base. Por isso, a Ponte Preta não faz parte do grupo inicial. A proposta dos dirigentes é definir quantos clubes vão realmente participar do boicote. A reunião também tentará estabelecer os próximos passos desse movimento – uma das ideias é criar um código de ética para categorias de base.
PRESIDENTE VERDE- Popeye
Re: PALMEIRAS BOICOTA BAMBIS NA COPINHA
Pois é.
Parece que criaram um certo código de ética no sentido de que, se um clube recebesse proposta de algum empresário de jogador saído de outro clube, esse procuraria o clube formador para obter informações.
No caso do goleiro Lucas da Ponte Preta, o SPFC não quis nem saber e contratou o moleque, sem acertar nada com o time campineiro.
A questão é que tem um monte de time nesse movimento e uma certa indignação da forma como o SPFC aliciaria jogadores da base dos outros.
Vamos ver onde isso vai dar.
Uma coisa é verdade. No caso Ilsinho, tanto o jogador como o pai dele foram achincalhados por dirigentes do Palmeiras, quando foram negociar uma renovação de contrato.
Parece que criaram um certo código de ética no sentido de que, se um clube recebesse proposta de algum empresário de jogador saído de outro clube, esse procuraria o clube formador para obter informações.
No caso do goleiro Lucas da Ponte Preta, o SPFC não quis nem saber e contratou o moleque, sem acertar nada com o time campineiro.
A questão é que tem um monte de time nesse movimento e uma certa indignação da forma como o SPFC aliciaria jogadores da base dos outros.
Vamos ver onde isso vai dar.
Uma coisa é verdade. No caso Ilsinho, tanto o jogador como o pai dele foram achincalhados por dirigentes do Palmeiras, quando foram negociar uma renovação de contrato.
Fox Mulder- Olivia Palito
Ainda bem. Ia ficar ridículo para o Palmeiras. Todo mundo mandando o SPFC a merda, curintia, santos, flamerda, vasco, flu, atletico-mg, cruzeiro, nenhum viria pra copinha e o palmeiras dando de ombros.
Finalmente alguem percebeu que com bambi tem que ser na paulada.
Finalmente alguem percebeu que com bambi tem que ser na paulada.
Renato Palestrino- Popeye
nao sei se o SP tem tanta culpa nisso aí....
acho que é mais incompetencia dos outros, isso sim...
skassar- Olivia Palito
PELAMOR SKA, NAO VIAJAskassar escreveu:nao sei se o SP tem tanta culpa nisso aí....
PRESIDENTE VERDE- Popeye
pq??PRESIDENTE VERDE escreveu:PELAMOR SKA, NAO VIAJAskassar escreveu:nao sei se o SP tem tanta culpa nisso aí....
skassar- Olivia Palito
Pq voce viaja.
Todo mundo que trabalha no futebol (e eu não trabalho mas sei de tudo, como o google) sabe que a categoria de base do SPFC não tem olheiro, tem aliciador.
Todo mundo que trabalha no futebol (e eu não trabalho mas sei de tudo, como o google) sabe que a categoria de base do SPFC não tem olheiro, tem aliciador.
e dai que tem aliciador???
se um grane vem e tira um jogador da base de um pequeno, ninguem faz
biquinho...
Ou se um time europeu vem e pega jogador da base tbem nao tem esse escandalo..
ninguem boicotou o manchestr united nessas copas europeias de juniores, onde os times brasileiros ate se estapeiam pra disputar, quando o united levou os gemeos do flu...
mas se o sp tira de outro grande, faz se uma revolta
a real é que se o sp alicia, é que ele tem uma estrutura bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor doque o do time aliciado
senao, o jogador nao iria..
simples
biquinho...
ninguem boicotou o manchestr united nessas copas europeias de juniores, onde os times brasileiros ate se estapeiam pra disputar, quando o united levou os gemeos do flu...
a real é que se o sp alicia, é que ele tem uma estrutura bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor doque o do time aliciado
simples
skassar- Olivia Palito
PQ UM CLUBE INVESTE NUM GAROTO ESPERANDO QUE ELE PELO MENOS
RECONHEÇA ISSO NA HORA DE ASSINAR SEU PRIMEIRO CONTRATO. O
MESMO CLUBE ERRA EM 50 PERNAS DE PAU PRA ACERTAR EM UM Q VAI
DAR FRUTOS, E NA HORA DE ASSINAR...CHEGA OS BAMBIS E ALICIAM.
É UMA PUTA SACANAGEM
RECONHEÇA ISSO NA HORA DE ASSINAR SEU PRIMEIRO CONTRATO. O
MESMO CLUBE ERRA EM 50 PERNAS DE PAU PRA ACERTAR EM UM Q VAI
DAR FRUTOS, E NA HORA DE ASSINAR...CHEGA OS BAMBIS E ALICIAM.
É UMA PUTA SACANAGEM
PRESIDENTE VERDE- Popeye
de novo, eu que sei de tudo, te digo:
Aliciador está tipificado na lei como um tipo de criminoso.
"Ou seja, e dai que tem aliciador?"
Não sei, pergunte ao nosso código penal.
Aliciador está tipificado na lei como um tipo de criminoso.
"Ou seja, e dai que tem aliciador?"
Não sei, pergunte ao nosso código penal.
IRIA SIM, PQ ELE NAO TA PENSANDO EM ESTRUTURA E SIM NO CONTRATOskassar escreveu:e dai que tem aliciador???
biquinho...
simples
PENSANDO DESSA FORMA Q VC ACHA NORMAL, VAI TODO MUNDO ECONOMIZAR
NA INFRA ESTRUTURA PRA PODER INVESTIR NO ALICIAMENTO E OS CLUBES
PEQUENOS VÃO MORRER DE FOME.
PRESIDENTE VERDE- Popeye
e vc acha que algum desses clubes que tao boicotando o sp sao pequenos???PRESIDENTE VERDE escreveu:IRIA SIM, PQ ELE NAO TA PENSANDO EM ESTRUTURA E SIM NO CONTRATOskassar escreveu:e dai que tem aliciador???
biquinho...
simples
tao tudo é com medo da estrutura do SP pv
e me cheira um pouco de "inveja" essa rebelião contra o SP
nao lembro de um boicote ao inter quando tirou o oscar do SP
skassar- Olivia Palito
NO CASO DO OSCAR TODO MUNDO ACHOU BOM SIM PQ ACONTECEUskassar escreveu:e vc acha que algum desses clubes que tao boicotando o sp sao pequenos???PRESIDENTE VERDE escreveu:IRIA SIM, PQ ELE NAO TA PENSANDO EM ESTRUTURA E SIM NO CONTRATOskassar escreveu:e dai que tem aliciador???
biquinho...
simples
tao tudo é com medo da estrutura do SP pv
e me cheira um pouco de "inveja" essa rebelião contra o SP
nao lembro de um boicote ao inter quando tirou o oscar do SP
COM OS BAMBIS O MESMO QUE ELES FAZEM COM TODOS OS OUTROS.
ENFIM...OS CLUBES ESTAO CERTINHOS
PRESIDENTE VERDE- Popeye
Um dos motivos da inflação salarial do futebol Brasileiro, é decorrente do aliciamento dos jogadores da base.
Tem que haver esse boicote, senão os times menores nunca terão chance de crescer.
Tem que haver esse boicote, senão os times menores nunca terão chance de crescer.
Denilson MAV- Popeye
Denilson MAV escreveu:Um dos motivos da inflação salarial do futebol Brasileiro, é decorrente do aliciamento dos jogadores da base.
AS VZ VC FAZ UNS COMENTÁRIOS DE ALEX10, OUTRAS DE TIAGO REAL
DESSA VEZ FOI DE ALEX, BOUA!
PRESIDENTE VERDE- Popeye
SERÁ QUE COM TODA ESSA REAÇÃO DOS CLUBES OS GAMBAS VÃO TER CORAGEM DE LEVAR O LUIS FELIPE?
RIXARD- Popeye
ACHO Q SÃO CASOS DIFERENTES, NO CASO DA PONTE, O GAROTO TINHA MENOS DE 16 ANOS E NÃO PODIA ASSINAR CONTRATO, NO CASO DO LUIS FELIPE É INCOMPETENCIA DE NOSSA DIRETORIARIXARD escreveu:SERÁ QUE COM TODA ESSA REAÇÃO DOS CLUBES OS GAMBAS VÃO TER CORAGEM DE LEVAR O LUIS FELIPE?
xiquento- Popeye
que a nossa diretoria é incompetente, principalmente os que cuidam da base, mundialmente conhecidos por seus dois neurônios, tico e teco, que vivem em conflito, todo mundo sabe.
Mas foder o SPFC é sempre bom.
Como diria o finado Vicente Matheus (até porque os nossos dirigentes nunca falariam algo assim, com tanta propriedade): Se é bom pro São Paulo, não é bom para o...
E assim é.
Mas foder o SPFC é sempre bom.
Como diria o finado Vicente Matheus (até porque os nossos dirigentes nunca falariam algo assim, com tanta propriedade): Se é bom pro São Paulo, não é bom para o...
E assim é.
PV, voce sabe que comigo não existe meias verdades...PRESIDENTE VERDE escreveu:Denilson MAV escreveu:Um dos motivos da inflação salarial do futebol Brasileiro, é decorrente do aliciamento dos jogadores da base.
Mauricião que tira foto com o Presidente e Brunoro e o ataca pelas costas é o que ? Mau carater !!! ( A verdade aparece lá na frente, mas eu já sabia )
Maikon Leite é utilizável nesse time do Palmeiras ? Sim !!! ( a verdade aparece lá na frente, já apareceu )
O Danilo Kamada tem cara de bolacha Trakinas ? Sim !!! ( a verdade esta diante de todos nós )
Campeão.....aqui voce chora e a mãe não ve !!!!
Denilson MAV- Popeye
Ainda não sei se os bambis fazem o certo e trabalham em cima da incompetência dos demais ou se são FDP mesmo de qualquer forma o Palmeiras não revela ninguém !
Lembrando que o Bambilsinho foi humilhado pelo Papaya que trucou e levou um 12 na orelha !
Lembrando que o Bambilsinho foi humilhado pelo Papaya que trucou e levou um 12 na orelha !
Daniel Martins- Brutus
Denilson MAV escreveu:PV, voce sabe que comigo não existe meias verdades...PRESIDENTE VERDE escreveu:Denilson MAV escreveu:Um dos motivos da inflação salarial do futebol Brasileiro, é decorrente do aliciamento dos jogadores da base.
Mauricião que tira foto com o Presidente e Brunoro e o ataca pelas costas é o que ? Mau carater !!! ( A verdade aparece lá na frente, mas eu já sabia )
Maikon Leite é utilizável nesse time do Palmeiras ? Sim !!! ( a verdade aparece lá na frente, já apareceu )
O Danilo Kamada tem cara de bolacha Trakinas ? Sim !!! ( a verdade esta diante de todos nós )
robgoll- Olivia Palito
Em quase todo tópico você se lembra de mim, estive analisando e já entendi o motivo, você queria ser eu.Denilson MAV escreveu:PV, voce sabe que comigo não existe meias verdades...PRESIDENTE VERDE escreveu:Denilson MAV escreveu:Um dos motivos da inflação salarial do futebol Brasileiro, é decorrente do aliciamento dos jogadores da base.
Olha só, você é gordo, zuado, proletariado, é obrigado e ficar pingando de estado em estado, de acordo com a conveniência do seu chefe e o mais importante, não consegue acertar o vaso, na hora de mijar.
Já eu sou alto, bonito, atlético, gostoso, sou meu próprio patrão, trabalho na hora que quero e o mais importante, consigo enxergar meu pinto, quando vou mijar...
Pois é, a inveja é uma merda.
Maurício Arrivabene- Popeye
Maurício Arrivabene escreveu:Em quase todo tópico você se lembra de mim, estive analisando e já entendi o motivo, você queria ser eu.Denilson MAV escreveu:PV, voce sabe que comigo não existe meias verdades...PRESIDENTE VERDE escreveu:Denilson MAV escreveu:Um dos motivos da inflação salarial do futebol Brasileiro, é decorrente do aliciamento dos jogadores da base.
Olha só, você é gordo, zuado, proletariado, é obrigado e ficar pingando de estado em estado, de acordo com a conveniência do seu chefe e o mais importante, não consegue acertar o vaso, na hora de mijar.
Já eu sou alto, bonito, atlético, gostoso, sou meu próprio patrão, trabalho na hora que quero e o mais importante, consigo enxergar meu pinto, quando vou mijar...
Pois é, a inveja é uma merda.
ESQUECEU DE ACRESCENTAR
"e ainda me divirto sozinho com minhas próprias tiradas!"
PRESIDENTE VERDE- Popeye
Familia TUTTI BUONA GENTI- Olivia Palito
Página 1 de 2 • 1, 2