BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agora o Renato tem um troço

+3
HORT5
Renato Palestrino
marcos_imirim
7 participantes

Ir para baixo

Agora o Renato tem um troço Empty Agora o Renato tem um troço

Mensagem por marcos_imirim Sex Out 04, 2013 11:20 am

Esse Márcio "sanfoneiro" Araújo.....

http://www.campeonatobrasileiro.co/palmeiras/contestado-fominha-araujo-se-destaca-nas-estatisticas-do-verdao-palmeiras-esportes-o-povo

Contestado e ‘fominha’, Araújo se destaca nas estatísticas do Verdão | Palmeiras | Esportes O POVO
em 04/10/2013

Neste sábado, Márcio Araújo será titular pela 26ª vez em 27 jogos da Série B. Com moral junto dos jogadores e do técnico Gilson Kleina, ele ainda não conseguiu agradar à torcida palmeirense, que torce o nariz cada vez que vê o volante atuar com a camisa do Verdão. E não foram poucas as partidas do jogador.
Em quase quatro anos, Márcio CAMINHA para entrar no grupo dos 50 jogadores que mais estiveram em campo pelo clube: são 242 jogos, contra só 32 partidas fora. Na Série B, o jogador foi desfalque apenas pela expulsão contra o Sport, em Recife. Desde 2010, ele é o recordista de atuações ano a ano.
– Eu consigo manter uma regularidade, tenho evitado lesões, me CUIDANDO com fisiologia, nutricionista. Estou aproveitado bem este ano. Tenho ajudado bastante, procurado estar sempre em campo para ajudar o Palmeiras a vencer – disse Márcio, ao LANCE!Net.
O fôlego e o poder de recuperação do marcador já foram elogiados por Gilson Kleina. Ele, apesar das críticas na arquibancada, tem sua importância no time: é o segundo que mais acerta passes, que mais fica com a bola, e quem mais desarma. Isto sem ter recebido nenhum amarelo no torneio (veja ao lado).
– Isto é mais característica que eu tenho de tentar antecipar a jogada, roubar a bola sem fazer a falta. Facilita meu trabalho e evita os cartões.

Se para ele isto é tido como uma qualidade, vira motivo de reclamações de palmeirenses, que não entendem como o primeiro volante consegue não tomar amarelos. Araújo, porém, mostra estar acostumado com o “carinho” recebido da torcida.

– Sempre vai ter quem questione uma coisa ou outra. Sei do meu trabalho, do que tenho feito. Minha característica é outra, como tem primeiros volantes que marcam muito mais, mas tomam muito mais cartões e fazem muito mais faltas. Esta é minha diferença para os outros.
Segundo volante de origem, o jogador atua mais recuado a pedido de Kleina, e não considera que sua escalação deixe o time mais vulnerável. A quatro jogos de entrar no top-50 e passar figuras como Alex, Amaral e Evair, o volante tem contrato até o fim do ano: a negociação pela renovação está paralisada e o jogador pode deixar o Palestra Itália.
Ele, contudo, mantém a fé de conseguir subir algumas posições da lista histórica alviverde, no centenário. E, quem sabe, fazer a torcida, após quatro anos, mudar de opinião.

Confira um bate-bola com Márcio Araújo

L!NET: Você concorda quando dizem que a zaga está pouco PROTEGIDA?

M: Acho que não. Tenho jogado bastante atrás, às vezes acho que JOGO de zagueiro por estar bem postado ali atrás. Não interfere muito não. Interfere quando como conjunto a gente não se apresenta bem, talvez por uma pressão de resultado, por ter que se expor muito mais, é normal. Toda a equipe tem isto.

A atual sequência fez o time diminuir os erros atrás?

Sim, quando a confiança está alta, as coisas vão bem, claro que a gente vai produzir muito mais, e as coisas saem muito mais certas do que se estivesse em uma fase ruim.

Qual sua importância ao time?

Tenho facilidade por ter jogado de segundo volante de não só roubar a bola, mas às vezes dar uma saída maior, dar uma arrancada e abrir espaço para os nossos meias.

O time toma poucos cartões e faz poucas faltas. É pedido do técnico?

É o que o Gilson tem pedido todos os jogos. Nossa qualidade é maior do que os adversários, mas temos que igualar a pegada, e mesmo igualando temos roubado muitas bolas, marcado bastante. Os zagueiros são rápidos, os laterais também, o Juninho também rouba e acerta muito passe também, nosso meio chega sempre no ataque, isto facilita tudo.

Elenco e técnico já te elogiaram. O que eles falam para você?

Passam confiança. Não falamos individualmente sobre importância, ou números que temos, mas eles falam durante o jogo para ficar mais. É uma equipe bem centrada e que sabe o que precisa para vencer.

Qual o segredo para conseguir jogar tanto?

Nada de diferente. Só aproveito as oportunidades. É mais o meu tipo mesmo que aguenta a batida dos jogos e consigo me recuperar bem.

Depois das primeiras conversas para renovar, está otimista?

Deixaram bem adiantado, agora é esperar, aguardar e fazer nosso trabalho. O objetivo maior é voltar à Série A, depois vamos conversar.

Quer ficar para o centenário?

Com certeza, mas vamos aguardar. Vai dar tudo certo.

Estatísticas em alta

Passes certos

O Verdão é o time que mais acertou passes na competição: são 366 em média por partida, bem à frente do Avaí, o segundo no quesito, com 308. Márcio Araújo, é o segundo na estatística entre os jogadores da Série B, atrás apenas de seu companheiro, o lateral-esquerdo Juninho, com 55,4.

Desarmes

Com 26,1 roubadas por jogo, o time é o time que mais desarma na competição. Líder do quesito no Verdão, Márcio é o terceiro na Série B.

Menos faltas

O Palmeiras é o time menos faltoso em toda a Série B, e faz cerca de 16 faltas por jogo. Embora volante, Márcio faz menos de uma por jogo.

Cartões tomados

Foram 57 amarelos (menor número na Série B) e nenhum do volante.

Posse de bola

São quase 17 minutos com a bola no pé por jogo. Destes, 1’50 são com o camisa 18 (segundo melhor na Série B).

Fonte: ESPORTES.OPOVO.COM.BR
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Ir para o topo Ir para baixo

Agora o Renato tem um troço Empty Re: Agora o Renato tem um troço

Mensagem por marcos_imirim Sex Out 04, 2013 11:36 am

Mais estatísticas:

http://www.foxsports.com.br/noticias/119843-juninho-e-marcio-araujo-lideram-ranking-de-passes-certos-na-serie-b

Juninho e Márcio Araújo lideram ranking de passes certos na Série B

Ambos os jogadores são bastante contestados pela torcida do Palmeiras, mas se destacam em alguns quesitos nesta segundona
TweetAgora o Renato tem um troço Palmeiras-juninho-comemora-640x480-cesar-greco-fotoarenaJuninho lidera lista de melhor passador da Série B com 1002 passes certos (Foto Arena)

SAIBA MAIS

Contestados e geralmente culpados nas derrotas, Juninho e Márcio Araújo lideram as estatísticas do Palmeiras e de todo o Campeonato Brasileiro da Série B. No quesito 'passes certos' o lateral esquerdo detém a impressionante marca de 1002 acertos na competição. Na segunda colocação aparece o 'gente boa' Márcio Araújo, com 963 e Wesley com 951 acertos.

Além disso, o volante é o quinto na lista de desarmes da Série B, com 74 roubadas de bola. Wesley também aparece na lista com 66 desarmes. Os dois jogadores de meio-campo aparecem com destaque também no quesito 'inversão de jogo correta'. Na liderança, Márcio Araújo possui 53 e Wesley 41. Todos os dados são divulgados pelo site Footstats

Confira mais: Após Cristiano Ronaldo e Ronaldinho, Messi ganha flipbook

FIFA 14 ganha nova capa para o Reino Unido

Aprenda as novas comemorações de FIFA 14

Com uma lesão no púbis, Juninho não participou dos dois primeiros jogos do Palmeiras no segundo turno da Série B, nas vitórias contra o Atlético-GO por 3 a 1 e por 3 a 0 contra o Asa de Arapiraca. Com isso, Gilson Kleina precisou improvisar o volante Wendel na lateral esquerda, que vem dando conta do recado.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagem por Renato Palestrino Sex Out 04, 2013 12:11 pm

Pra vocês verem como estatística, clarividência, astrologia e ghostbusters não tem nível algum. Por estatística, o Palmeiras não perderia nunca, afinal, em confrontos diretos, só perde contra o Inter de POA.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagem por HORT5 Sex Out 04, 2013 12:20 pm

Em que jogo ?
HORT5
HORT5
Popeye

Mensagem por Danilo Kamada Sex Out 04, 2013 6:49 pm

Os numeros não mentem... Esses dois são os melhores jogadores do time.

Ouviram isso, Árabes?
Danilo Kamada
Danilo Kamada
Popeye

Mensagem por Familia TUTTI BUONA GENTI Sex Out 04, 2013 6:58 pm

Purissu tamém quinóis fala que o Noble Presidente Nobre é competenti e gosta do parmerão:

Inzisti um marketingui mai bem feito que essi ?

É lucro nu certu, os dois já valem mais de 10 milhão cada.... isso sim é marketingui.

uuauhauauaauauahuauahauhauau.....

NOTA: Apruveita e troca os dois no Bugsy Malone do Vasquin ...

Familia TUTTI BUONA GENTI
Olivia Palito

Mensagem por George-SEP Sex Out 04, 2013 10:20 pm

JENEO!!!!

Agora o Renato tem um troço Marcio-araujo-e-fotografado-durante-treino-do-palmeiras-1301416799579_300x300
George-SEP
George-SEP
Gugu

Mensagem por Renato Palestrino Sáb Out 05, 2013 3:47 pm

Agora o Renato tem um troço 598831_403275956461899_399211583_n
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagem por robgoll Seg Out 07, 2013 9:44 am

Lamentávi ainda ter alguém que levante esses números!!
robgoll
robgoll
Olivia Palito

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo