BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MANCHA x BRUNÓQUIO

+9
Danilo Kamada
Maurício Arrivabene
Sky fall
Patolino
Renato Palestrino
RIXARD
SUINO
PRESIDENTE VERDE
Silvana Cunha
13 participantes

Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Silvana Cunha Sex Set 06, 2013 8:54 am

Política na arquibancada

Por João Malaia (@ArqPalestrina /@jmalaia)

brunoro x mv

A arquibancada do Palmeiras se dividiu mais uma vez nesta terça-feira. O fenômeno já havia ocorrido no início do ano, quando a Mancha vaiou Valdívia e muitos torcedores que se posicionavam na arquibancada verde vaiaram a maior organizada do Palmeiras. Só que desta vez, o alvo da discórdia não foi só Valdívia.

A Mancha Verde se posicionou abertamente contra o presidente Paulo Nobre e contra o CEO, José Carlos Brunoro. E depois, claro, xingou Valdívia também. Após o grito de “Paulo Nobre, seu imbecil! Pega esse time e vai pra puta que o pariu!” e “Brunoro, cuzão! Pra fora do Verdão!”, torcedores (que não pertencem a torcidas organizadas) posicionados na arquibancada verde começaram a vaiar os gritos da organizada.

Tudo certo, tudo democrático. Há no entanto um ponto que gostaria de observar: uma questão política do clube ser explicitada em plena arquibancada e mostrar a divisão clara que a torcida tem com relação aos que gerem o Palmeiras hoje.

Há tempos a gestão de Brunoro está sendo colocada em causa por muitos palmeirenses. Sua postura irônica irrita ainda mais os torcedores. No entanto, há quem esteja disposto a defendê-lo, em plena arquibancada. Isso é um fato. E este fato ficou explícito nas arquibancadas. Ultrapassou os bares do clube, os sites e blogs, as redes sociais e passou para as arquibancadas.

Não é surpresa para nenhum leitor deste blog que discordo frontalmente com a postura “profit-maximizer” assumida pela atual gestão. Não sou idiota de achar que não devemos pagar contas, mas não concordo com a política de austeridade imposta. No entanto, a minha revolta não é com o modelo. Com o modelo eu não concordo. O que me revolta é a morosidade, o pouco caso, o discurso de apequenamento, a ironia.

O que me revolta é ler a declaração do CEO dizendo que “demos espetáculo” no empate contra o Ceará fora de casa. Que o jogo com a Chapecoense foi difícil, mas que ambos os empates mostravam que nós havíamos reagido da eliminação para o Atlético-PR. Eu não posso acreditar que algum palmeirense em sã consciência de seus atos possa achar que empatar com Ceará e Chapecoense pela série B do Brasileiro mostra que reagimos bem à eliminação da Copa do Brasil.

Não dá. Pode defender o cara à vontade, mas eu não vou coadunar com esse tipo de discurso. Quem quiser defender que defenda, que vaie, que escreva, que contra argumente. O país é livre e o debate só aumenta a perspectiva de que coisas melhores sejam construídas. Para muitos, este aspecto da torcida palmeirense parece ser não uma vantagem, mas um obstáculo. Para mim, não. Tenho orgulho de fazer parte de uma torcida que se divide politicamente.

E neste caso, estou com a Mancha.

eu tb.

Sil
Silvana Cunha
Silvana Cunha
Olivia Palito

Mensagens : 1042
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por PRESIDENTE VERDE Sex Set 06, 2013 9:02 am


TÃO TENTANDO DESEQUILIBRAR O PALMEIRAS A QUALQUER CUSTO

O PALMEIRAS ATE AQUI FOI LIDER E NÃO HÁ MOTIVOS PRA DURAS CRITICAS.

SE COMEÇAR A PERDER, VAI PRA CONTA DA TORCIDA
PRESIDENTE VERDE
PRESIDENTE VERDE
Popeye

Mensagens : 2609
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por SUINO Sex Set 06, 2013 9:47 am

Mancha, Brunóquio, Jipeiro e o cachaceiro vagabundo, todos nocivos ao Palmeiras!
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por RIXARD Sex Set 06, 2013 9:52 am

PRESIDENTE VERDE escreveu:
TÃO TENTANDO DESEQUILIBRAR O PALMEIRAS A QUALQUER CUSTO

O PALMEIRAS ATE AQUI FOI LIDER E NÃO HÁ MOTIVOS PRA DURAS CRITICAS.

SE COMEÇAR A PERDER, VAI PRA CONTA DA TORCIDA

COMO NÃO HÁ MOTIVO PARA CRITICA? 
NÃO VENCEMOS NENHUM JOGO DECISIVO NO ANO
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Renato Palestrino Sex Set 06, 2013 11:27 am

Concordo com a postura da mancha em gênero número e grau.
 
De agora em diante, quando for ao Pacaembú, vou para a curvinha desabafar contra a dupla "O Palmeiras é um time pequeno, com elenco ridículo, treinador de várzea e Marcinho "nunca o mundo viu algo tão horrível" Araújo.
 
O Palmeiras já era uma draga, na mão desses dois, voltou a era Mustafá.
 
Aliás, me apontem UMA diferença entre os tempos de Mustafá e o agora. Mumu também pagava conta, pregava austeridade e montava times de merda.
 
O que faz seu pupilo de diferente?
 
Acho que sei: Contratou um monte de profissionais de bosta (ao invés de contratar jogador) que nem um patrocínio conseguem, coisa que até mumu conseguia.
 
O pior presidente da história, é assim que em 10 anos se referirão a Paulo Nobre.

E como todo torcedor do time de futebol do Palmeiras, irei, daqui em diante, xingar esses cornos até eles resolverem montar time de futebol. Como não vai rolar isso na mão desses sacanas, vou xingar até o fim de 2014 quando, certamente, serão bicados para sempre do poder e nunca mais veremos presidente preocupado primariamente com a conta de luz.

Palmeiras não é estação de esgoto nem distribuidora de energia! AQUI É FUTEBOL, AQUI É PALMEIRAS.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Patolino Sex Set 06, 2013 12:02 pm

TODOS FORA DO MEU PALMEIRAS
T.O.RCIDA. BRUNOQUIO.. FELIX. VALPINGA!
Patolino
Patolino
Olivia Palito

Mensagens : 1195
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Sky fall Sex Set 06, 2013 12:05 pm

PRESIDENTE VERDE escreveu:
TÃO TENTANDO DESEQUILIBRAR O PALMEIRAS A QUALQUER CUSTO

O PALMEIRAS ATE AQUI FOI LIDER E NÃO HÁ MOTIVOS PRA DURAS CRITICAS.

SE COMEÇAR A PERDER, VAI PRA CONTA DA TORCIDA
Essa gambazada não suporta ver o time em primeiro

em 2009 eles criaram mais problemas (com o time brigando pelo titulo) do que em 2012 o ano que o time caiu
Sky fall
Sky fall
Gugu

Mensagens : 961
Data de inscrição : 01/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Maurício Arrivabene Sex Set 06, 2013 12:42 pm

PRESIDENTE VERDE escreveu:
TÃO TENTANDO DESEQUILIBRAR O PALMEIRAS A QUALQUER CUSTO

O PALMEIRAS ATE AQUI FOI LIDER E NÃO HÁ MOTIVOS PRA DURAS CRITICAS.

SE COMEÇAR A PERDER, VAI PRA CONTA DA TORCIDA

Concordo, vai pra conta dos torcedores retardados como você, que não conseguem argumentar e ficam batendo palminhas, como focas, para qualquer merda feita por essa gestão.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Danilo Kamada Sex Set 06, 2013 1:11 pm

Só uma observação: O Mustafá aplicava sim a péssima política do ruim e barato, mas os times que ele montava tinha Arce, Alex, Zinho, Dodô, Edmundo (em final de carreira). Ou seja, por mais que ele enchesse o time de LIXOS, assim como faz o Jipeiro viado, o Mumu pelo menos tentava alguma coisa, já os atuais, nem isso...
Danilo Kamada
Danilo Kamada
Popeye

Mensagens : 2035
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por skassar Sex Set 06, 2013 1:19 pm

Boa mancha..!!!!

skassar
Olivia Palito

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por PEROZINI/ZN Sex Set 06, 2013 1:55 pm

PRESIDENTE VERDE escreveu:
TÃO TENTANDO DESEQUILIBRAR O PALMEIRAS A QUALQUER CUSTO

O PALMEIRAS ATE AQUI FOI LIDER E NÃO HÁ MOTIVOS PRA DURAS CRITICAS.

SE COMEÇAR A PERDER, VAI PRA CONTA DA TORCIDA

Quem está se desequilibrando é a própria direção, PV.

Para quem pensa num Palmeiras grande ser líder da série B não é mérito algum. O orçamento do Palmeiras é 10x maior do que o dos times concorrentes. Deveríamos atropelar e ganhar essa porra invictos, mas não, o time sofre em vários jogos.

Até na série B de 2003 o time jogava mais bonito.

Mesmo compreendendo a crítica situação do começo do ano, acho que o elenco foi mal montado. Antes não havia nem 20 jogadores, agora tem mais de 40, sendo que a maioria é completamente inútil. Que economia é essa?

O problema é que quando alguém critica a situação logo pensam que tudo faz parte de um complô da oposição. Na maior parte dos casos isso não é verdade.


PEROZINI/ZN
Gugu

Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por RIXARD Sex Set 06, 2013 2:03 pm

POIS É, SE ESTAMOS SOFRENDO PARA GANHAR NA SÉRIE B IMAGINEM NA SÉRIE A:affraid:
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Renato Palestrino Sex Set 06, 2013 2:21 pm

PEROZINI/ZN escreveu:
PRESIDENTE VERDE escreveu:
TÃO TENTANDO DESEQUILIBRAR O PALMEIRAS A QUALQUER CUSTO

O PALMEIRAS ATE AQUI FOI LIDER E NÃO HÁ MOTIVOS PRA DURAS CRITICAS.

SE COMEÇAR A PERDER, VAI PRA CONTA DA TORCIDA
Quem está se desequilibrando é a própria direção, PV.

Para quem pensa num Palmeiras grande ser líder da série B não é mérito algum. O orçamento do Palmeiras é 10x maior do que o dos times concorrentes. Deveríamos atropelar e ganhar essa porra invictos, mas não, o time sofre em vários jogos.

Até na série B de 2003 o time jogava mais bonito.

Mesmo compreendendo a crítica situação do começo do ano, acho que o elenco foi mal montado. Antes não havia nem 20 jogadores, agora tem mais de 40, sendo que a maioria é completamente inútil. Que economia é essa?

O problema é que quando alguém critica a situação logo pensam que tudo faz parte de um complô da oposição. Na maior parte dos casos isso não é verdade.

 Até porque, quem é oposição no Palmeiras hoje? Dela Monica, Mumu e Tirone, donos de grupos relevantes, estão chupando as tetas do Nobre. Talvez o Beluzzo que é, no mínimo, um cara íntegro e correto.

Entre ficar do lado do Beluzzo ou do Mumu, façam suas escolhas.

A verdade é que a única oposição ao Nobre hoje é da própria torcida (a grande maioria) que não aguenta mais passar vergonha, ser eliminado, dar vexames, não ter esperança alguma de ter um time de verdade. Ninguem aguenta mais e as demonstrações no estádio começaram (como eu previ). Por enquanto ainda tem uns bundas-moles que vaiaram a mancha. Dá mais 3 vexames  que o estádio todo e a torcida toda estará xingando todo mundo(e isso vai rolar fácil pois o time não aprenderá a jogar bola, marcinho "eu sou horrível, vou te falar" Araujo não vai aprender como passar, o Kleina não vai aprender a ser técnico, o departamento médico não vai aprender a cuidar dos atletas e o diretor gambá não vai aprender a achar patrocínio). Ou o Nobre monta um time de futebol ou sua presidência, principalmente no centenário, visto que esse ano o campeonato da série B é tão fraco que vamos subir até com marcinho piaba, será mais turbulenta, com mais oposição com mais pancada da torcida que a do mumu, do palaia, do dela monica juntos.

Lição que fica: Não se eleja prometendo salvar o clube e o enterre mais ainda com politicas mustafistas. A pancada demora um pouquinho, afinal nem todos os palmeirenses pescam rápido o que esta rolando mas, invariavelmente, todo mundo verá as coisas como são e como eu as vejo desde a eleição desse cara.

Quando ele recusou o riquelme, concorde-se ou não que trazer o cara seria bom futebolisticamente, e doou o Barcos, ficou claro que o futebol do Palmeiras ficaria em quinto plano, tal qual era na época do mustafá.

Deem tempo ao tempo e logo mais irão me glorificar como profeta.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por PRESIDENTE VERDE Sex Set 06, 2013 3:05 pm


VOCÊS PODEM ARGUMENTAR COMO QUISEREM, DE ALGUMA FORMA O TIME

É LIDER E ESTA A CADA JOGO MAIS PRÓXIMO DA SERIE A DO ANO QUE VEM.

NÃO É NENHUMA SURPRESA? PAPO!

NO COMEÇO DO ANO NAO FALTAVA GENTE DESCONFIANDO OU AFIRMANDO

QUE ESSE TIME AI NAO SUBIRIA.

TUMULTO AGORA AJUDA O Q ? ALIÁS, NAO SO NAO AJUDA COMO ATRAPALHA

E OS CORVOS ESTÃO TODOS OURIÇADOS PRO TIME CAIR EM DESGRAÇA

PRA DEPOIS PODER FALAR "EU NAO DISSE"

SO LAMENTO QUE A MAIORIA SO CONSIGA PENSAR COM A CABEÇA DE

'JORNALEIRISTAS' GAMBÁS
PRESIDENTE VERDE
PRESIDENTE VERDE
Popeye

Mensagens : 2609
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Familia TUTTI BUONA GENTI Sex Set 06, 2013 5:13 pm

A MANCHA ESTÁ MANCHADA . . .  que situação triste ! Tem gente vumitano no prato !

Uma vergonha manchada e nóis o parmerenses dos bão, da torcida dos DESuniformizada,  padecemos nas mãos dos carnavalescos e, vemos tentarem destruir ainda mais o parmerão . 

Senhor livrai-nos dos desmamados e livrai-nos do malamen ....

OREMOS!

Familia TUTTI BUONA GENTI
Olivia Palito

Mensagens : 1049
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por DENER Sex Set 06, 2013 6:40 pm

A MANCHA É GUERREIRA O MEU TIME ESTA UM TERROR, NÃO CONSEGUE GANHAR DO CHAPECO, SER ELIMINADO DE FORMA VERGONHOSA PELO PETÉTICO PR, O CEO VIADO CHUPADOR DE ROLA ESSA SEMANA FOI HILÁRIO E PILANTRA, EU DEFENDI TANTO ESSE LIXO COMO DIRETOR, ESSE PRESIDENTE HOMOSSEXUAL ASSUMIDO, MANTÉM ELE, CONTRATOU DIRETOR GAMBÁ PARA O MARKETING, QUE EM 7 MESES NÃO CONSEGUIU NEM UM MÍSERO PATROCÍNIO,... ESTA LOUCO PARA RENOVAR COM O MARCIO EU ERRO TODAS E DEVOLVO PROS ADVERSÁRIOS ARAUJO, FICA CHORANDO MISÉRIA NA IMPRENSA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR A LUZ, COLOCOU O MALDITO TURCO DOS INFERNOS NO COMANDO DAS FINANÇAS, VENDEU  A ALMA AO DIABO POR ESSA POLITICA SUJA E NEFASTA PARA SER ELEITO PRESIDA FELIX E MANTÉM ESSE TÉCNICO DE 5 DIVISÃO NO COMANDO DO TIME.... QUEREM MAIS O QUE ?

BOA MANCHA VERDE ESTAMOS JUNTOS NESSA BRIGA, E FODA SE A POLITICA E TODOS OS POLÍTICOS DO PALMEIRAS, TIRANDO UNS 6, O RESTO É TUDO PILANTRA E FILHO DA PUTA.

DENER
Olivia Palito

Mensagens : 1301
Data de inscrição : 26/02/2013
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

MANCHA x BRUNÓQUIO Empty Re: MANCHA x BRUNÓQUIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos