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Off-Não é só aqui que a faixa exclusiva dá problema

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Mensagem por marcos_imirim Ter Ago 20, 2013 2:41 pm

O Dr. Malla vai xingar o prefeito de Estocolmo.

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/06/princesa-sueca-pode-ser-multada-por-dirigir-em-faixa-exclusiva-para-onibus.html

Princesa sueca pode ser multada por dirigir em faixa exclusiva para ônibus
Madeleine foi flagrada em faixa de ônibus na terça-feira.
Ela pode ser multada em mil coroas suecas (R$ 324).

Do G1, em Bambis


A princesa sueca Madeleine pode ser multada em mil coroas suecas (R$ 324) por dirigir em uma faixa exclusiva para ônibus na terça-feira, em Estocolmo, poucos dias antes de seu casamento. Madeleine, que vai se casar com o banqueiro Christopher O'Neill, alegou que  tinha uma permissão especial para dirigir na faixa exclusiva para o transporte público.

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Off-Não é só aqui que a faixa exclusiva dá problema Sweden-princess-madel_franPrincesa Madeleine pode ser multada em mil coroas suecas por dirigir em faixa de ônibus (Foto: Jonas Ekstromer/Scanpix Sweden/AP)
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Mensagem por xiquento Ter Ago 20, 2013 3:01 pm

EU ADERI A CAMPANHA DO MALLA, ELE QR UMA FAIXA EXCLUSIVA SO PARA ADVOGADOS, EU QRO UMA SO PARA BAIXINHOS
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Mensagem por marcos_imirim Ter Ago 20, 2013 3:04 pm


xiquento escreveu:EU ADERI A CAMPANHA DO MALLA, ELE QR UMA FAIXA EXCLUSIVA SO PARA ADVOGADOS, EU QRO UMA SO PARA BAIXINHOS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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Mensagem por robgoll Ter Ago 20, 2013 4:39 pm

marcos_imirim escreveu:O Dr. Malla vai xingar o prefeito de Estocolmo.

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/06/princesa-sueca-pode-ser-multada-por-dirigir-em-faixa-exclusiva-para-onibus.html

Princesa sueca pode ser multada por dirigir em faixa exclusiva para ônibus
Madeleine foi flagrada em faixa de ônibus na terça-feira.
Ela pode ser multada em mil coroas suecas (R$ 324).

Do G1, em Bambis


A princesa sueca Madeleine pode ser multada em mil coroas suecas (R$ 324) por dirigir em uma faixa exclusiva para ônibus na terça-feira, em Estocolmo, poucos dias antes de seu casamento. Madeleine, que vai se casar com o banqueiro Christopher O'Neill, alegou que  tinha uma permissão especial para dirigir na faixa exclusiva para o transporte público.

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Off-Não é só aqui que a faixa exclusiva dá problema Sweden-princess-madel_franPrincesa Madeleine pode ser multada em mil coroas suecas por dirigir em faixa de ônibus (Foto: Jonas Ekstromer/Scanpix Sweden/AP)
Que bela princesa essa Madeleine heim?
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Mensagem por throll Ter Ago 20, 2013 11:03 pm

HAHAHA

Pois é...

Não vi os comentários do Marcello, mas vamos combinar, né? Esse Haddad é um brincalhão... pensa que engana quem?

Não fez faixa exclusiva alguma, só mandou pintar faixas na marginal e algumas outras que já existiam, mas não são exclusivas, são preferenciais, pois permitem a circulação de automóveis em vários trechos e em determinados horários.

Saudades da Marta. :mamor:
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Mensagem por balada Qua Ago 21, 2013 12:25 am

DEVIA TER UMA FAIXA EXCLUSIVA SÓ PRA ADVOGADOS VIADOS. :mdent:
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Mensagem por Marcello Damianovich Qua Ago 21, 2013 12:29 am

Esse Haddad é um filho da Puta, vagabundo, que acha que pintar faixa no chão já é melhorar o transporte publico... Ele está caminhando a passos largos para superar Martaxa e Pitta que são os piores prefeitos da história de Bambis até agora.
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Mensagem por Daniel Martins Qua Ago 21, 2013 6:17 am

Marcello Damianovich escreveu:Esse Haddad é um filho da Puta, vagabundo, que acha que pintar faixa no chão já é melhorar o transporte publico... Ele está caminhando a passos largos para superar Martaxa e Pitta que são os piores prefeitos da história de Bambis até agora.
A verdade é que esse merda quer adotar uma medida de primeiro mundo num país onde o transporte público é um lixo !

Se o metro tivesse linhas e acesso a todos os lugares se os ônibus idem se o trem funcionasse perfeitamente seria aceitável .
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Mensagem por xiquento Qua Ago 21, 2013 8:29 am

E A FAIAX EXCLUSIVA PARA ADVOGADOS RECEBENDO VARIOS APOIOS RSSSSSSS
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Mensagem por Fox Mulder Qua Ago 21, 2013 8:47 am

Não é uma solução definitiva, claro.

Mas essas medidas, tendo uma operação assistida e monitorada traz ganhos de velocidade ao transporte público. Os próprios usuários estão constando que as viagens estão sendo realizadas com maior rapidez.

Entretanto, as obras de mobilidade devem começar imediatamente com a construção de BRT's, principalmente na zona leste da cidade.

Transporte público de qualidade e baixo custo passa prioritariamente por segregação do viário urbano e rapidez.

Além do mais, está acontecendo a democratização do espaço urbano, pois uma faixa do viário está sendo ocupada por veículos que transportam de 70 até 200 passageiros (no caso de biarticulados) ao invés de automóveis que transportam uma pessoa.

A medida é corajosa e necessária, mas somente as faixas exclusivas não serão a solução.

Abraço

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Mensagem por SUINO Qua Ago 21, 2013 9:49 am

Daniel Martins escreveu:
Marcello Damianovich escreveu:Esse Haddad é um filho da Puta, vagabundo, que acha que pintar faixa no chão já é melhorar o transporte publico... Ele está caminhando a passos largos para superar Martaxa e Pitta que são os piores prefeitos da história de Bambis até agora.
A verdade é que esse merda quer adotar uma medida de primeiro mundo num país onde o transporte público é um lixo !

Se o metro tivesse linhas e acesso a todos os lugares se os ônibus idem se o trem funcionasse perfeitamente seria aceitável .
Basicamente porquê o partido que administra Metro e CPTM, no poder há 20 anos (se contarmos que Fleury, Quercia e Montoro pertenciam ao mesmo grupo político, essa conta vai pra 32 anos) construíram em média o número vergonhoso de 1 km de linha de metro por ano, sucatearam a CPTM com trens de segunda mão e superfaturados e estão sendo investigados só agora, isso porquê a denúncia surgiu na França, por escândalos que vem desde o governo Covas e que apontam para um valor parcial de 425 milhões  (6 "mensalões") de rombo aos cofres públicos, esse é o valor apurado em parte dos contratos, senão me engano apenas 6 em mais de 300 contratos firmados entre o Governo de SP, Alstom, Siemens e outras empreiteiras, ou seja o buraco é muito maior.

Dezenas de pedidos de CPI foram atropelados na ALESP durante esse anos pela tropa de choque do governo estadual, o ministério público (que com o PT é um leão e com o PSDB é um gatinho) nada fez para investigar denúncias tão antigas, a imprensa nem preciso dizer como se portou nesses 20 anos e curiosamente as manifestações, que começaram por conta do aumentos das tarifas, atingiram muito mais o prefeito Haddad (então prefeito a 5 meses da cidade de SP) do que o PSDB que está há 20 anos no comando do governo do estado, realmente que saudade do Serra e do Kassab...
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Mensagem por marcos_imirim Qua Ago 21, 2013 10:30 am

SUINO escreveu:
Daniel Martins escreveu:
Marcello Damianovich escreveu:Esse Haddad é um filho da Puta, vagabundo, que acha que pintar faixa no chão já é melhorar o transporte publico... Ele está caminhando a passos largos para superar Martaxa e Pitta que são os piores prefeitos da história de Bambis até agora.
A verdade é que esse merda quer adotar uma medida de primeiro mundo num país onde o transporte público é um lixo !

Se o metro tivesse linhas e acesso a todos os lugares se os ônibus idem se o trem funcionasse perfeitamente seria aceitável .
Basicamente porquê o partido que administra Metro e CPTM, no poder há 20 anos (se contarmos que Fleury, Quercia e Montoro pertenciam ao mesmo grupo político, essa conta vai pra 32 anos) construíram em média o número vergonhoso de 1 km de linha de metro por ano, sucatearam a CPTM com trens de segunda mão e superfaturados e estão sendo investigados só agora, isso porquê a denúncia surgiu na França, por escândalos que vem desde o governo Covas e que apontam para um valor parcial de 425 milhões  (6 "mensalões") de rombo aos cofres públicos, esse é o valor apurado em parte dos contratos, senão me engano apenas 6 em mais de 300 contratos firmados entre o Governo de SP, Alstom, Siemens e outras empreiteiras, ou seja o buraco é muito maior.

Dezenas de pedidos de CPI foram atropelados na ALESP durante esse anos pela tropa de choque do governo estadual, o ministério público (que com o PT é um leão e com o PSDB é um gatinho) nada fez para investigar denúncias tão antigas, a imprensa nem preciso dizer como se portou nesses 20 anos e curiosamente as manifestações, que começaram por conta do aumentos das tarifas, atingiram muito mais o prefeito Haddad (então prefeito a 5 meses da cidade de SP) do que o PSDB que está há 20 anos no comando do governo do estado, realmente que saudade do Serra e do Kassab...
Sem contar que nossa "imprensa dita imparcial" trata como "suposto cartel" um caso que já rola há anos na Europa. A Siemens se dispôs a devolver para os cofres públicos brasileiros uma enormidade de dinheiro, mesmo sem ser condenada a nada no nosso país. Bonzinhos eles não é mesmo ? R$ 425 milhões referem-se apenas a poucos contratos, o metrô da linha lilás teve sua obra embargada por decisão da justiça por conta da suspeita de irregularidades nos contratos de licitações. O que faz nosso governo: simplesmente paralisa as obras mas não determina auditoria nos contratos. Agora que o caso vem a tona, tenta vender a imagem de vítima perante a opinião pública, quando na verdade são elos da mesma corrente. Lamentável !!!
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Mensagem por xiquento Qua Ago 21, 2013 10:36 am

marcos_imirim escreveu:
SUINO escreveu:
Daniel Martins escreveu:
Marcello Damianovich escreveu:Esse Haddad é um filho da Puta, vagabundo, que acha que pintar faixa no chão já é melhorar o transporte publico... Ele está caminhando a passos largos para superar Martaxa e Pitta que são os piores prefeitos da história de Bambis até agora.
A verdade é que esse merda quer adotar uma medida de primeiro mundo num país onde o transporte público é um lixo !

Se o metro tivesse linhas e acesso a todos os lugares se os ônibus idem se o trem funcionasse perfeitamente seria aceitável .
Basicamente porquê o partido que administra Metro e CPTM, no poder há 20 anos (se contarmos que Fleury, Quercia e Montoro pertenciam ao mesmo grupo político, essa conta vai pra 32 anos) construíram em média o número vergonhoso de 1 km de linha de metro por ano, sucatearam a CPTM com trens de segunda mão e superfaturados e estão sendo investigados só agora, isso porquê a denúncia surgiu na França, por escândalos que vem desde o governo Covas e que apontam para um valor parcial de 425 milhões  (6 "mensalões") de rombo aos cofres públicos, esse é o valor apurado em parte dos contratos, senão me engano apenas 6 em mais de 300 contratos firmados entre o Governo de SP, Alstom, Siemens e outras empreiteiras, ou seja o buraco é muito maior.

Dezenas de pedidos de CPI foram atropelados na ALESP durante esse anos pela tropa de choque do governo estadual, o ministério público (que com o PT é um leão e com o PSDB é um gatinho) nada fez para investigar denúncias tão antigas, a imprensa nem preciso dizer como se portou nesses 20 anos e curiosamente as manifestações, que começaram por conta do aumentos das tarifas, atingiram muito mais o prefeito Haddad (então prefeito a 5 meses da cidade de SP) do que o PSDB que está há 20 anos no comando do governo do estado, realmente que saudade do Serra e do Kassab...
Sem contar que nossa "imprensa dita imparcial" trata como "suposto cartel" um caso que já rola há anos na Europa. A Siemens se dispôs a devolver para os cofres públicos brasileiros uma enormidade de dinheiro, mesmo sem ser condenada a nada no nosso país. Bonzinhos eles não é mesmo ? R$ 425 milhões referem-se apenas a poucos contratos, o metrô da linha lilás teve sua obra embargada por decisão da justiça por conta da suspeita de irregularidades nos contratos de licitações. O que faz nosso governo: simplesmente paralisa as obras mas não determina auditoria nos contratos. Agora que o caso vem a tona, tenta vender a imagem de vítima perante a opinião pública, quando na verdade são elos da mesma corrente. Lamentável !!!

NÃO SE PREOCUPEM, NOSSO DINAMICO GOVERNADOR, JA ESTA PROCESSANDO A SIEMENS, O PROXIMO SERA O MOSQUITO DA DENGUE
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Mensagem por SUINO Qua Ago 21, 2013 10:47 am

Lamentável Marcos, aliás mérito pra revista Isto é, que insistiu no caso e que só veio á tona por causa da justiça francesa, diga-se de passagem, já que a procuradoria geral do estado engavetou todos os pedidos de apuração feito no período, sob o silêncio ensurdecedor da grande mídia, a exemplo do que fazia o engavetador geral da república nos anos FHC.

Abaixo, a lista de representações, que nunca foram apurados na procuradoria:

1. 19/06/2008 – MPF Rodrigo de Grandis – irregularidades em contratos estatais paulistas com a Alstom e pagamento de propina pela Alstom a José Amaro Pinto Ramos, lobista ligado a tucanos / lavagem de dinheiro/ Estadão 18/06/2008 – Jornalista Eduardo Reina – PR/SP-SEPJ 004726/2008 – 10.02.2011 – Representação 1.34.001-003352/2008-39 encaminhada à Justiça Federal em 24/06/2008 recebeu o número 000.7986.86.2008.4.03.6181 – 6º Vara Criminal – aos 10.01.2011 encaminhado ao MPF para manifestação. (está sob sigilo)

2. 24/06/2008 - MPE Silvio Marques – Aditamento ao Inquérito 204/2008 na Procuradoria de Justiça da Cidadania (tel 3017.7869) comunicando protocolo da representação ao MPF de 19/06/2008 denunciando irregularidades nos contratos de estatais paulistas com a Alstom (está sob sigilo)

3. 27/06/2008 – MPE Silvio Marques – representação contra Claudio Luiz Petrechen Mendes pela prática de crime de falso testemunho em depoimento dado ao MP no qual omitiu a sociedade em duas empresas, a Inter empresarial Comercial importação e Exportação Ltda. e Tecpar Engenharia e Participações Ltda, por indícios de prestação de serviços fictícios a empresas do conglomerado Alstom. (“Propina iria para “partido no poder” Jornalista Eduardo Reina – Estadão 20/06/2013) (está sob sigilo)

4. 30/06/2008 - MPF Rodrigo de Grandis – comunica o protocolo da representação ao MPE contra Claudio Luiz Petrechen Mendes pela prática de crime de falso testemunho em depoimento dado ao MP no qual omitiu a sociedade em duas empresas, a Inter empresarial Comercial importação e Exportação Ltda. e Tecpar Engenharia e Participações Ltda por indícios de prestação de serviços fictícios a empresas do conglomerado Alstom. 10.02.2011 – Anexado à Representação 1.34.001-003352/2008-39 (item 3 deste relatório) encaminhada à Justiça Federal em 24/06/2008 recebeu o número 000.7986.86.2008.4.03.6181 – 6º Vara Criminal – aos 10.01.2011 encaminhado ao MPF para manifestação. (está sob sigilo)

5. 18/07/2008 – MPF Rodrigo de Grandis – irregularidades em contratos de estatais paulistas com a Alstom e Siemens. Indícios de utilização de consultorias internacionais para lavagem de dinheiro visando o pagamento de propinas e subornos a diversas autoridades no Brasil (está sob sigilo)

6. 22/07/2008 – MPE Silvio Marques – irregularidades envolvendo o contrato firmado entre o Metrô e a empresa CMW Equipamentos S/A (atualmente Alstom) TC 23179/026/94, que teve inúmeras irregulares e prorrogações de prazo contratual que fizeram com que o contrato assinado em 1994 vigorasse por mais de 10 anos, contrariando disposição expressa da lei 8666/93, que fixa o limite de duração do contrato em 60 meses. 000003030 – IC 397/2008 6ª. PJ – PPS –Silvio Marques – Oficial Isaura (está sob sigilo)

7. 22/07/2008 – MPE Silvio Marques – irregularidades envolvendo o aditamento ao contrato firmado entre o Metrô e a empresa Mafersa S.A. para aquisição de trens (pelo Termo Aditivo 11 a Alstom, que era subcontratada da Mafersa, adquiriu desta os direitos e obrigações decorrentes do contrato firmado) julgado irregular pelo TCE – TC 014593/026/92 uma vez que o Metrô, aproveitando-se de um contrato praticamente exaurido, alterou o objeto, sob a justificativa de atualizações tecnológicas, alterou os preços e substituiu a empresa contratada pela Alstom, quando, na verdade, deveria ter realizado nova licitação. (está sob sigilo)

8. 05/08/2008 – MPF Adriana Zawada Melo – representação contra a Siemens (pelas mesmas irregularidades envolvendo a Alstom), mencionando prisões de vários funcionários da Siemens decorrentes de investigações criminais ocorridas em diversos países pela prática de atos de corrupção envolvendo o suborno de diversas autoridades, e em depoimento a promotores de Munique, Reinhard Siekaczek, ex-diretor da Siemens, afirmou que tinha conhecimento de pagamentos para autoridades de outros países e que o Brasil seria um deles. Sendo assim, a representação solicita investigação dos contratos da Siemens com diversas empresas, CPTM, METRO, CESP, CPFL, DER, dentre outras. ANDAMENTO 06.08.2010 – ESTÁ SOB SIGILO 10.02.2011 – 10.02.2011 – instaurada representação 1.34.001.004673/2008-51 encaminhada para o MPE aos 15/01/2009 (está sob sigilo)

9. 28/08/2008 – MPF Rodrigo de Grandis – representação contra as empresas Alstom e Siemens pela prática de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a diversas autoridades no Brasil. (está sob sigilo)

10. 03/09/2008 - – MPE Silvio Marques – aditamento à representação de 22/07/2008, contra a Mafersa, informado que o contrato foi julgado irregular pelo TCE, e noticiando que os escritórios da Alstom na Suiça, responsáveis pela contabilidade, haviam sofrido busca e apreensão de documentos e equipamentos. (está sob sigilo)

11. 16/07/2009 – MPF Rodrigo de Grandis – aditamento à representação de 19/06/2008 informando acerca do bloqueio de bens do Conselheiro do TCE/SP Robson Marinho, suspeito de ajudar a Alstom a conseguir contrato de R$ 110 milhões em 1998, quando já era Conselheiro do TCE, após ter sido Chefe da Casa Civil no Governo Mário Covas e tesoureiro da Campanha de Mário Covas em 1994. (está sob sigilo)

12. 17/09/2009 – MPE Silvio Marques – mesmo teor da representação enviada ao MPF 05/08/2008, contra a Siemens (pelas mesmas irregularidades envolvendo a Alstom), mencionando prisões de vários funcionários da Siemens decorrentes de investigações criminais ocorridas em diversos países pela prática de atos de corrupção envolvendo o suborno de diversas autoridades, e em depoimento a promotores de Munique, Reinhard Siekaczek, ex-diretor da Siemens, afirmou que tinha conhecimento de pagamentos para autoridades de outros países e que o Brasil seria um deles. Sendo assim, a representação solicita investigação dos contratos da Siemens com diversas empresas, CPTM, METRO, CESP, CPFL, DER, dentre outras.

13. 27/07/2009 – MPE Silvio Marques – aditamento à representação de 19/06/2008 informando acerca do bloqueio de bens do Conselheiro do TCE/SP Robson Marinho, suspeito de ajudar a Alstom a conseguir contrato de R$ 110 milhões em 1998, quando já era Conselheiro do TCE, após ter sido Chefe da Casa Civil no Governo Mário Covas e tesoureiro da Campanha de Mário Covas em 1994. (está sob sigilo)

14. 27/10/2010 – MPE e MPF – representação denunciando fraude na licitação da linha 5 – Lilás do Metrô. Está na Sub-procuradoria Geral de Justiça acompanhando a Ação Popular que corre pela 9ª Vara da Fazenda 0039554-31.2010.8.26.0053

15. 21/05/2010 – MPE – Aditamento Alston – IC 397/2008 – 6º PJ – desde 06/04/2009 para elaboração de laudo técnico (informação de 15/10/2012) (está sob sigilo)
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Mensagem por throll Qui Ago 22, 2013 12:12 am

Marcello Damianovich escreveu:Esse Haddad é um filho da Puta, vagabundo, que acha que pintar faixa no chão já é melhorar o transporte publico... Ele está caminhando a passos largos para superar Martaxa e Pitta que são os piores prefeitos da história de Bambis até agora.
Marcello...

Só discordo sobre a Marta, foi ela quem fez corredores de ônibus de verdade, foi ela quem implantou o bilhete único, quando todos diziam que não iria dar certo, e deu muito certo... 

Agora vem o pintor, dizendo que está implantando faixas exclusivas, quando na verdade são apenas faixas preferenciais. Off-Não é só aqui que a faixa exclusiva dá problema 2686969642 Off-Não é só aqui que a faixa exclusiva dá problema 2686969642 



A Marta pode ter errado, como no caso da taxa do lixo, por exemplo, mas comparando com todos os prefeitos nos últimos 20 anos, acho que ela foi a única que fez alguma coisa positiva.
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Mensagem por Maurício Arrivabene Qui Ago 22, 2013 12:38 am

Fox Mulder escreveu:Não é uma solução definitiva, claro.

Mas essas medidas, tendo uma operação assistida e monitorada traz ganhos de velocidade ao transporte público. Os próprios usuários estão constando que as viagens estão sendo realizadas com maior rapidez.

Entretanto, as obras de mobilidade devem começar imediatamente com a construção de BRT's, principalmente na zona leste da cidade.

Transporte público de qualidade e baixo custo passa prioritariamente por segregação do viário urbano e rapidez.

Além do mais, está acontecendo a democratização do espaço urbano, pois uma faixa do viário está sendo ocupada por veículos que transportam de 70 até 200 passageiros (no caso de biarticulados) ao invés de automóveis que transportam uma pessoa.

A medida é corajosa e necessária, mas somente as faixas exclusivas não serão a solução.

Abraço
Desculpe Fox, mas a medida é ridícula e a impressão que dá é que fizeram essa merda, como uma resposta emergencial à série de protestos por uma melhor mobilidade urbana.

Faixa de ônibus funciona muito bem, desde que ela esteja na faixa da extrema esquerda da via, como por exemplo na Avenida Rebouças, na Cupece/Vicente Rao/Roque Petroni, na Avenida Ibirapuera e Vereador José Diniz.

O que ele fez, foi criar supostas faixas na direita em vias sem o menor cabimento, como o Corredor Norte e Sul e na Marginal. A coisa é tão ridícula, que na marginal criam-se gargalos absurdos nas pontes, uma vez que além da faixa, existem pessoas  descendo das pontes, para acessar a Marginal e outras tentando subir nas pontes, 50 metros mais à frete. Os ônibus fazem o trajeto entre as pontes em poucos minutos, porém demoram um tempo absurdo para se aproximarem e passarem a região das pontes.

Hoje, eu demorei da ponte da Vila Guilherme, até a Ponte das bandeiras, um trajeto que normalmente eu faço em menos de 5 minutos, aproximadamente meia hora e pasmém, após subir a ponte demorei cerca de 15 minutos, para andar menos de 500 metros, na Avenida Santos Dummont, entre o acesso da ponte e pouco à frente do clube Tiete, que é quando meio que se desfaz o nó, em que os carros tentam ir para as faixas da esquerda, os ônibus tentam se deslocar para a faixa da direita e alguns carros tentam fazer a conversão à direita, para acessarem a marginal sentido rodovia Ayrton Senna.

Esses supostos corredores foram criados por alguém que teve uma diarréia mental e não uma grande idéia para melhorar o tráfego de transporte coletivo na cidade.

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Mensagem por Daniel Martins Qui Ago 22, 2013 5:51 am

SUINO escreveu:
Daniel Martins escreveu:
Marcello Damianovich escreveu:Esse Haddad é um filho da Puta, vagabundo, que acha que pintar faixa no chão já é melhorar o transporte publico... Ele está caminhando a passos largos para superar Martaxa e Pitta que são os piores prefeitos da história de Bambis até agora.
A verdade é que esse merda quer adotar uma medida de primeiro mundo num país onde o transporte público é um lixo !

Se o metro tivesse linhas e acesso a todos os lugares se os ônibus idem se o trem funcionasse perfeitamente seria aceitável .
Basicamente porquê o partido que administra Metro e CPTM, no poder há 20 anos (se contarmos que Fleury, Quercia e Montoro pertenciam ao mesmo grupo político, essa conta vai pra 32 anos) construíram em média o número vergonhoso de 1 km de linha de metro por ano, sucatearam a CPTM com trens de segunda mão e superfaturados e estão sendo investigados só agora, isso porquê a denúncia surgiu na França, por escândalos que vem desde o governo Covas e que apontam para um valor parcial de 425 milhões  (6 "mensalões") de rombo aos cofres públicos, esse é o valor apurado em parte dos contratos, senão me engano apenas 6 em mais de 300 contratos firmados entre o Governo de SP, Alstom, Siemens e outras empreiteiras, ou seja o buraco é muito maior.

Dezenas de pedidos de CPI foram atropelados na ALESP durante esse anos pela tropa de choque do governo estadual, o ministério público (que com o PT é um leão e com o PSDB é um gatinho) nada fez para investigar denúncias tão antigas, a imprensa nem preciso dizer como se portou nesses 20 anos e curiosamente as manifestações, que começaram por conta do aumentos das tarifas, atingiram muito mais o prefeito Haddad (então prefeito a 5 meses da cidade de SP) do que o PSDB que está há 20 anos no comando do governo do estado, realmente que saudade do Serra e do Kassab...

Concordo com tudo porém a atitude o jumento Hadad continua burro só seria viável se o transporte publico fosse funcional o que não é !
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Off-Não é só aqui que a faixa exclusiva dá problema Empty Re: Off-Não é só aqui que a faixa exclusiva dá problema

Mensagem por Fox Mulder Qui Ago 22, 2013 7:36 am

Maurício Arrivabene escreveu:
Fox Mulder escreveu:Não é uma solução definitiva, claro.

Mas essas medidas, tendo uma operação assistida e monitorada traz ganhos de velocidade ao transporte público. Os próprios usuários estão constando que as viagens estão sendo realizadas com maior rapidez.

Entretanto, as obras de mobilidade devem começar imediatamente com a construção de BRT's, principalmente na zona leste da cidade.

Transporte público de qualidade e baixo custo passa prioritariamente por segregação do viário urbano e rapidez.

Além do mais, está acontecendo a democratização do espaço urbano, pois uma faixa do viário está sendo ocupada por veículos que transportam de 70 até 200 passageiros (no caso de biarticulados) ao invés de automóveis que transportam uma pessoa.

A medida é corajosa e necessária, mas somente as faixas exclusivas não serão a solução.

Abraço
Desculpe Fox, mas a medida é ridícula e a impressão que dá é que fizeram essa merda, como uma resposta emergencial à série de protestos por uma melhor mobilidade urbana.

Faixa de ônibus funciona muito bem, desde que ela esteja na faixa da extrema esquerda da via, como por exemplo na Avenida Rebouças, na Cupece/Vicente Rao/Roque Petroni, na Avenida Ibirapuera e Vereador José Diniz.

O que ele fez, foi criar supostas faixas na direita em vias sem o menor cabimento, como o Corredor Norte e Sul e na Marginal. A coisa é tão ridícula, que na marginal criam-se gargalos absurdos nas pontes, uma vez que além da faixa, existem pessoas  descendo das pontes, para acessar a Marginal e outras tentando subir nas pontes, 50 metros mais à frete. Os ônibus fazem o trajeto entre as pontes em poucos minutos, porém demoram um tempo absurdo para se aproximarem e passarem a região das pontes.

Hoje, eu demorei da ponte da Vila Guilherme, até a Ponte das bandeiras, um trajeto que normalmente eu faço em menos de 5 minutos, aproximadamente meia hora e pasmém, após subir a ponte demorei cerca de 15 minutos, para andar menos de 500 metros, na Avenida Santos Dummont, entre o acesso da ponte e pouco à frente do clube Tiete, que é quando meio que se desfaz o nó, em que os carros tentam ir para as faixas da esquerda, os ônibus tentam se deslocar para a faixa da direita e alguns carros tentam fazer a conversão à direita, para acessarem a marginal sentido rodovia Ayrton Senna.

Esses supostos corredores foram criados por alguém que teve uma diarréia mental e não uma grande idéia para melhorar o tráfego de transporte coletivo na cidade.
As faixas exclusivas dão certo em alguns locais, mas não em todos. Aí precisa ser avaliado.

Como eu disse a solução mesmo são BRT's.

A operação do corredor norte-sul já é objeto de elogio por parte do usuários de ônibus.

O problema, meu caro Maurício, é que uma megalópole como Bambis a decisões são difíceis e não contentam a todos.

Vamos pensar da forma inversa: Se os usuários de ônibus continuarem migrando para o automóvel,  A CIDADE TRAVARÁ DE VEZ.

Eu moro na zona norte (Tremembé) e trabalho na Vila Olímpia. Cansei de ir de carro para o trabalho. Com a inauguração da linha amarela, minha esposa me deixa na estação Parada Inglesa do Metrô, vou até a Luz, faço baldeação para a linha amarela, vou até Pinheiros, faço baldeação para linha esmeralda da CPTM e chego até a Vila Olímpia.

Trajeto com várias baldeações, caminhadas, sobe e desce escada, MAS DA PARADA INGLESA ATÉ VILA OLÍMPIA, O TEMPO MÉDIO DE VIAGEM É 45 MINUTOS. Sem estress. Há problemas? Claro que sim. Mas, comparados aos congestionamentos e a loucura do trânsito, são toleráveis.

Enfim, o a mobilidade na cidade de Bambis deve se nortear por investimentos no transporte público.

Abraço.

Fox Mulder
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Mensagem por marcos_imirim Qui Ago 22, 2013 7:54 am

Fox Mulder escreveu:
Maurício Arrivabene escreveu:
Fox Mulder escreveu:Não é uma solução definitiva, claro.

Mas essas medidas, tendo uma operação assistida e monitorada traz ganhos de velocidade ao transporte público. Os próprios usuários estão constando que as viagens estão sendo realizadas com maior rapidez.

Entretanto, as obras de mobilidade devem começar imediatamente com a construção de BRT's, principalmente na zona leste da cidade.

Transporte público de qualidade e baixo custo passa prioritariamente por segregação do viário urbano e rapidez.

Além do mais, está acontecendo a democratização do espaço urbano, pois uma faixa do viário está sendo ocupada por veículos que transportam de 70 até 200 passageiros (no caso de biarticulados) ao invés de automóveis que transportam uma pessoa.

A medida é corajosa e necessária, mas somente as faixas exclusivas não serão a solução.

Abraço
Desculpe Fox, mas a medida é ridícula e a impressão que dá é que fizeram essa merda, como uma resposta emergencial à série de protestos por uma melhor mobilidade urbana.

Faixa de ônibus funciona muito bem, desde que ela esteja na faixa da extrema esquerda da via, como por exemplo na Avenida Rebouças, na Cupece/Vicente Rao/Roque Petroni, na Avenida Ibirapuera e Vereador José Diniz.

O que ele fez, foi criar supostas faixas na direita em vias sem o menor cabimento, como o Corredor Norte e Sul e na Marginal. A coisa é tão ridícula, que na marginal criam-se gargalos absurdos nas pontes, uma vez que além da faixa, existem pessoas  descendo das pontes, para acessar a Marginal e outras tentando subir nas pontes, 50 metros mais à frete. Os ônibus fazem o trajeto entre as pontes em poucos minutos, porém demoram um tempo absurdo para se aproximarem e passarem a região das pontes.

Hoje, eu demorei da ponte da Vila Guilherme, até a Ponte das bandeiras, um trajeto que normalmente eu faço em menos de 5 minutos, aproximadamente meia hora e pasmém, após subir a ponte demorei cerca de 15 minutos, para andar menos de 500 metros, na Avenida Santos Dummont, entre o acesso da ponte e pouco à frente do clube Tiete, que é quando meio que se desfaz o nó, em que os carros tentam ir para as faixas da esquerda, os ônibus tentam se deslocar para a faixa da direita e alguns carros tentam fazer a conversão à direita, para acessarem a marginal sentido rodovia Ayrton Senna.

Esses supostos corredores foram criados por alguém que teve uma diarréia mental e não uma grande idéia para melhorar o tráfego de transporte coletivo na cidade.
As faixas exclusivas dão certo em alguns locais, mas não em todos. Aí precisa ser avaliado.

Como eu disse a solução mesmo são BRT's.

A operação do corredor norte-sul já é objeto de elogio por parte do usuários de ônibus.

O problema, meu caro Maurício, é que uma megalópole como Bambis a decisões são difíceis e não contentam a todos.

Vamos pensar da forma inversa: Se os usuários de ônibus continuarem migrando para o automóvel,  A CIDADE TRAVARÁ DE VEZ.

Eu moro na zona norte (Tremembé) e trabalho na Vila Olímpia. Cansei de ir de carro para o trabalho. Com a inauguração da linha amarela, minha esposa me deixa na estação Parada Inglesa do Metrô, vou até a Luz, faço baldeação para a linha amarela, vou até Pinheiros, faço baldeação para linha esmeralda da CPTM e chego até a Vila Olímpia.

Trajeto com várias baldeações, caminhadas, sobe e desce escada, MAS DA PARADA INGLESA ATÉ VILA OLÍMPIA, O TEMPO MÉDIO DE VIAGEM É 45 MINUTOS. Sem estress. Há problemas? Claro que sim. Mas, comparados aos congestionamentos e a loucura do trânsito, são toleráveis.

Enfim, o a mobilidade na cidade de Bambis deve se nortear por investimentos no transporte público.

Abraço.
Enfim, o problema da cidade só se resolve com novas linhas de metrô e BRT's.

Estender a linha azul do Tucuruvi até o Jaçanã é bom para quem mora na região do Jaçanã mas não cria novas alternativas de rotas como aconteceu com a inauguração da linha amarela. Duas linhas importantes que estão no planejamento do metrô para os próximos anos. Umda delas é a linha que ligará a região da Via Dutra em Guarulhos até Vila Prudente, com baldeação prevista no metrô Penha (linha vermelha) e Vila Prudente (linha verde). Essa nova linha ajudaria a diminuir a lotação da linha vermelha pois criaria uma alternativa para o pessoal da zona leste que trabalha na Paulista. A outra linha é a que ligará a Vila Brasilândia até o metrô São Joaquim, que poderá desafogar a lotação em Santana e na Barra Funda.
marcos_imirim
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Mensagem por Fox Mulder Qui Ago 22, 2013 9:18 am

marcos_imirim escreveu:
Enfim, o problema da cidade só se resolve com novas linhas de metrô e BRT's.

Estender a linha azul do Tucuruvi até o Jaçanã é bom para quem mora na região do Jaçanã mas não cria novas alternativas de rotas como aconteceu com a inauguração da linha amarela. Duas linhas importantes que estão no planejamento do metrô para os próximos anos. Umda delas é a linha que ligará a região da Via Dutra em Guarulhos até Vila Prudente, com baldeação prevista no metrô Penha (linha vermelha) e Vila Prudente (linha verde). Essa nova linha ajudaria a diminuir a lotação da linha vermelha pois criaria uma alternativa para o pessoal da zona leste que trabalha na Paulista. A outra linha é a que ligará a Vila Brasilândia até o metrô São Joaquim, que poderá desafogar a lotação em Santana e na Barra Funda.
Isso mesmo, meu caro Marcos.

Além a expansão metro-ferroviária em curso, os BRT's que serão construídos prioritariamente na zona leste da cidade (Aricanduva, Radial e Celso Garcia até São Miguel), além do corredor norte-sul e do arco que sairá do Sacomã até Pinheiros, passando pela Av. dos Bandeirantes, sem dúvida aumentará a velocidade média dos ônibus e dotará a cidade de um sistema de transporte com mais qualidade e atrativo.

Agora, quando se fala em mobilidade ninguém se lembra dos absurdos que foram as políticas de habitação dos governos das décadas de 70 e 80 que criaram residenciais nos extremos da cidade. Aliás, essa política é um "apartheid", pois joga a população de baixa renda na periferia da cidade, com infraestrutura precária.
Daí, não é preciso muito esforço para perceber o aumentos dos deslocamentos mais longos.

Fox Mulder
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