BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA...

3 participantes

Ir para baixo

STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA... Empty STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA...

Mensagem por Danilo V. Maria Qua Jun 26, 2013 8:37 am

No dia 8 de junho, com o gramado encharcado devido as fortes chuvas antes e durante o primeiro tempo, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Sport, que marcou o gol da vitória em uma jogada com dois erros de arbitragem. Além de amargar a derrota e a revolta ao final da partida, o Palmeiras teve que defender Márcio Araújo e o técnico Gilson Kleina no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, nesta terça-feira, dia 25 de junho, Gilson Kleina e Márcio Araújo foram punidos conforme pedido da defesa, sendo o volante advertido, enquanto o técnico terá que cumprir um jogo de suspensão, por maioria de votos.
Em jogo bastante truncado pelo estado péssimo do gramado, as equipes não apresentaram muito perigo para o adversário. Na última jogada, o árbitro Wagner Reway inverteu um lance e deu escanteio para o Sport. Na cobrança, Bruno afastou, Nunes dominou com o braço e mandou para o gol.
Aos 48 minutos, o árbitro apitou o final do jogo. 1 a 0 Sport. Após a partida, os jogadores alviverdes foram reclamar com o juiz e Márcio Araújo foi expulso.

Márcio Araújo estava inconformado, alegando que não tocou para provocar o escanteio que originou o gol.
O árbitro relatou a expulsão em súmula. "Expulsei, após o término da partida o jogador do Palmeiras, de número 18, sr. Márcio Rodrigues Araújo, por usar palavras de baixo calão, me xingando 'seu safado, filho da p…, vai tomar no seu c…'. Além das palavras o jogador se mostrava extremamente exaltado e fazendo gesto agressivo".


Pouco depois, foi a vez do técnico Gilson Kleina ser expulso. "Após o término da partida, o técnico do Palmeiras, sr. Gilson Kleina, aproximou-se do trio de arbitragem e além de fazer gestos desrespeitosos, de dedo em riste, disse: 'Você é um safado, tira a camisa e mostre a do Sport que está aí por baixo, você já veio premeditado'".


Os dois foram denunciados com base no artigo 243-F, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e ainda suspensão de uma a seis partidas. Mas, "se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas". 
 

O advogado André Sica juntou documentos ao processo: um memorando encaminhado à Federação Paulista de Futebol, uma Notícia de Infração para a procuradoria do STJD - ambos protestando contra o desempenho do árbitro Wagner Reway na partida em questão. Além disso, o defensor também juntou matérias jornalísticas sobre as condições do estádio do jogo, que estava com o "gramado impraticável" por conta de fortes chuvas.

Antes do depoimento de Gilson Kleina e de Márcio Araújo, que estiveram na sede do STJD, no Centro do Rio de Janeiro, o advogado apresentou prova de vídeo aos auditores, destacando a "baixa qualidade da arbitragem no jogo". Em seguida, Márcio Araújo prestou depoimento aos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. 
"Confesso que não vi o lance da mão, porque foi muito rápido. Minha reclamação foi pelo escanteio. Eu estava no lance e vi o que aconteceu. Tenho dez anos de profissão e nunca fui expulso. Joguei mais de 200 partidas no Atlético/MG e nunca fui expulso. Já tenho um bom tempo no Palmeiras e também nunca fui expulso. Minha índole não é essa. Nunca xinguei ninguém. Queria inclusive que o árbitro estivesse aqui para pedir desculpas, não pelo xingamento, porque não xinguei, mas pela minha reclamação. O que aconteceu foi exatamente isso", esclareceu Márcio Araújo.
O técnico Gilson Kleina iniciou depoimento logo em seguida. "Este foi um jogo difícil tecnicamente falando, por causa do gramado. Sabíamos que a dificuldade seria muito grande por conta das chuvas. Na hora que acabou o primeiro tempo, eu mesmo fui conversar com o árbitro para saber se ele iria dar condições de jogo na volta. Quando acabou o jogo, eu estava, no máximo, seis ou sete metros de distância do árbitro. Eu cheguei depois, chamei o Fabiano, nosso preparador físico, e pedi para tirar os jogadores da situação. A minha indignação foi com o bandeira, porque pelo lado que ele estava, ele viu que não havia sido escanteio. A única situação que falei foi para o bandeira, não para o árbitro", declarou o treinador do Palmeiras, confirmando as palavras ditas ao assistente, descritas na súmula.
André Sica fez a defesa dos acusados. "Acho muito covarde os dois estarem aqui e o árbitro não responder pelo caso. Foram 45 minutos de pólo aquático. Isso prejudicou todo mundo. E, no último minuto, um escanteio mal marcado e um gol marcado com a mão. Concordo com a procuradoria de que não se pode xingar, mas há uma explicação pelo contexto da situação", destacou o advogado.
"O Márcio tem mais de dez anos de carreira e nunca foi expulso. Ele errou em reclamar de forma mais alterada com o árbitro, mas foi uma indignação comum pela situação. E, como ele mesmo afirmou, não xingou. O Kleina não foi expulso e se portou de forma disciplinar sobre o caso, não dando continuidade ao caso após o jogo", seguiu sustentando André Sica.
O defensor pediu a desclassificação das denúncias para o artigo 258, § 2º, inciso II do CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), por entender que houve desrespeito à equipe de arbitragem. Ao jogador Márcio Araújo, por ser primário, André Sica pediu a pena de advertência. E ao treinador Gilson Kleina, o advogado pediu a suspensão de uma partida. Enquanto dois auditores votaram por punir ambos em quatro partidas, dois outros puniram conforme o pedido do advogado. Com o empate, o resultado é em prol dos réus.
No Justicadesportiva.com.br você encontra notícias do futebol brasileiro!
Danilo V. Maria
Danilo V. Maria
Olivia Palito

Mensagens : 1012
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA... Empty Re: STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA...

Mensagem por Paulo Hetfield Qua Jun 26, 2013 8:39 pm

Incompetentes, todo mundo viu que o Marcio Araujo insultou a família inteira do juiz, a pena teria que ser no minimo 365 dias!
Evil or Very Mad
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagens : 4520
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA... Empty Re: STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA...

Mensagem por throll Qua Jun 26, 2013 11:03 pm

Danilo V. Maria escreveu:
Enquanto dois auditores votaram por punir ambos em quatro partidas, dois outros puniram conforme o pedido do advogado. Com o empate, o resultado é em prol dos réus.
No Justicadesportiva.com.br você encontra notícias do futebol brasileiro!
Ou seja...

Acabou em pizza.

E o juiz, que errou duas vezes no mesmo lance de forma grotesca, além de permitir um jogo que poderia acabar com qualquer resultado, eis que o campo de jogo era uma piscina, não vai ter nenhuma punição?
throll
throll
Olivia Palito

Mensagens : 1254
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA... Empty Re: STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA...

Mensagem por Convidado Qui Jun 27, 2013 12:20 pm

É brincadeira. Agora o Gente Boa vai continuar de titular por causa do STJD.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA... Empty Re: STJD - CAMBADA DE FILHOS DA PUTA...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos