BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEORIA DO ROBSON

3 participantes

Ir para baixo

TEORIA DO ROBSON  Empty TEORIA DO ROBSON

Mensagem por RIXARD Sex maio 10, 2013 1:04 pm

Aos 36 anos, Roque Júnior se prepara para começar na terceira carreira dentro do futebol. Depois de jogador e dirigente, o ex-zagueiro, campeão no Palmeiras e na seleção brasileira, agora quer ser técnico. No último domingo, embarcou para a Itália, onde fará um curso da Uefa para se habilitar para trabalhar na Europa.

“Eu tenho vontade de trabalhar lá fora, sonho. Me adaptei bem quando jogador. Se tiver oportunidade de começar lá, vou, mas se tiver aqui também”, planeja.

Além do que classifica como “ voltar a sentir a adrenalina” que o futebol lhe traz, a chance de competir e ser treinador no Brasil serviria para o ex-zagueiro quebrar o que vê como uma barreira: o racismo velado. Num esporte onde a população média de jogadores profissionais é miscigenada, são raros os exemplos de treinadores negros e pardos.

Há muitos negros jogando e muitos que pararam. Quantos são técnicos, dirigentes? Vejo que existe, sim, racismo, mas que é algo que não está isolado da sociedade
“Eu acho que é uma barreira a ser quebrada. Vejo que existe, sim, racismo, mas que é algo que não está isolado da sociedade. Qual o percentual de negros e pardos na população? Mais de 50%. E entre doutores? Li outro dia que não chega a 20%. No futebol é igual. Entre posições de comando, dirigentes, técnicos é raro”, afirma o futuro técnico.

“Vejo o conhecimento como uma arma para vencer isso. Você tem que se preparar, estar habilitado. Foi o exemplo que tive em casa, da minha família e que vou seguir. Minha mãe é professora, tenho uma tia doutora. O conhecimento ajuda a quebrar essas barreiras”, completa.
RIXARD
RIXARD
Popeye

Ir para o topo Ir para baixo

TEORIA DO ROBSON  Empty Re: TEORIA DO ROBSON

Mensagem por Danilo Kamada Sex maio 10, 2013 2:15 pm

Parabéns ele é um dos jogadores mais bem instruído que eu já ví.

Desejo sucesso ao Roquão...

Ele merece!
Danilo Kamada
Danilo Kamada
Popeye

Mensagem por SUINO Sex maio 10, 2013 2:18 pm

Boa sorte ao Roque, jogou muito, é inteligente pra caramba e mandou o Galvão tomar no cu, um cara desse só merece o sucesso.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos