BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino Empty Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino

Mensagem por Convidado Seg maio 06, 2013 4:20 pm

Jogava semelhante ao Zidane ? Mais ou menos que o frances ?
Por que não jogou a Copa de 66 ou 70 como titular ?
O Divino é albino ?

Obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino Empty Re: Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino

Mensagem por FELIPE_AZEVEDO Seg maio 06, 2013 4:22 pm

Não sei, espero ter ajudado.
FELIPE_AZEVEDO
FELIPE_AZEVEDO
Brutus

Mensagens : 4234
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino Empty Re: Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino

Mensagem por Convidado Seg maio 06, 2013 4:24 pm

FELIPE_AZEVEDO escreveu:Não sei, espero ter ajudado.

Ajudou dentro de sua capacidade. O que vale é a intenção Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino 2686969642 Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino 2686969642

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino Empty Re: Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino

Mensagem por SUINO Seg maio 06, 2013 4:34 pm

Não o vi jogar infelizmente, li a biografia dele, que é emocionante, entre outras coisas ele defendeu o Palmeiras sem contrato e em outra oportunidade com o filho internado, o pai dele, Domingos da Guia era negrão, creio que a mãe dele pudesse ser loira e ele saiu um "nego-aço" ou "sarará", é diferente de ser albino.

Meu pai fala da semelhança com o Zidane, o falso lento, mas que tinha o raciocínio mais rápido que os demais, antevia as jogadas, foi sacaneado em 3 copas mesmo, além da concorrência que era grande, ele era tímido e sem marketing pessoal, o próprio Gerson disse que ganhou a vaga dele no grito (não sei se pra 66 ou 70), o Ademir é tão humilde que já deu uma declaração onde se sente feliz e honrado de ter jogado 45 minutos de uma decisão de terceiro lugar na copa de 74, invés dele xingar o Zagallo, a CBF e a puta que pariu toda, ele agradece.


Ademir da Guia - João Cabral de Melo Neto
Ademir impõe com seu jogo
o ritmo do chumbo (e o peso),
da lesma, da câmara lenta,
do homem dentro do pesadelo.

Ritmo líquido se infiltrando
no adversário, grosso, de dentro,
impondo-lhe o que ele deseja,
mandando nele, apodrecendo-o

Ritmo morno, de andar na areia,
de água doente de alagados,
entorpecendo e então atando

o mais irrequieto adversário.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino Empty Re: Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino

Mensagem por marcos_imirim Seg maio 06, 2013 4:59 pm

Em 66 não jogou por conta do bairrismo que imperava na época.

Até o Tostão em início de carreira foi convocado.

Aliás, o Brasil deu vexame em 66, e um ano antes o time Palmeiras vestiu o uniforme da Seleção e sapecou três no Uruguai na inauguração do Mineirão. Ademir da Guia tinha que ter ido.

Já em 1970 Ademir também poderia ter ido, mas o time era fantástico e entrosado, a concorrência seria maior.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino Empty Re: Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino

Mensagem por throll Seg maio 06, 2013 11:29 pm

Ôpa!

Esse era meixtre...



Albino realmente, teve sua carreira prejudicada por bairrismo, como bem comentou o Marcos Imirim, cheguei a ver apenas algumas partidas dele, pois quando parou em 1976 eu era moleque ainda.


Mas na minha opinião, não tem como comparar com algum outro jogador dos anos seguintes, ele tinha um requinte no toque de bola, e uma regularidade impressionante, nunca vi o divino jogar mal, nem li que tenha jogado mal algum jogo, nem em noticiários.
throll
throll
Olivia Palito

Mensagens : 1254
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino Empty Re: Dúvida ! Sobre Ademir da Guia, o divino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos