BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DFs 2012 Palmeiras

+8
DENER
Joao ZN
Maurício Arrivabene
Gui das Coxinhas
Denilson MAV
RIXARD
Daniel Martins
Renato Palestrino
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DFs 2012 Palmeiras Empty DFs 2012 Palmeiras

Mensagem por Renato Palestrino Sex maio 03, 2013 2:12 pm

Impressionante esse treco.

http://www.palmeiras.com.br/upload/DFs%20-%20SEP%2031%2012%202012.pdf

Olhei por alto, mas o que mais me deixou perplexo é o que gastam de dinheiro com a bosta do ridiculo clube social.

O rombo dessa merda só faz aumentar.

Dava pra trazer um camisa 9 e, se duvidar, um meia, só com o que aumentou de gasto com a porcaria das alamedas, nos ultimos 2, 3 anos.

Piada
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Ir para o topo Ir para baixo

DFs 2012 Palmeiras Empty Re: DFs 2012 Palmeiras

Mensagem por Renato Palestrino Sex maio 03, 2013 2:24 pm

E a situação não esta tão preta assim, partindo do principio que os numeros estão corretos.

EBITDA de cerca de 70 milhões em cima de uma receita bruta de 240 milhões.

O problema é o tamanho da dívida de curto prazo (passivo de curto prazo). Conseguindo alongar essa dívida, pra isso tem que negociar com banco, emitir debenture, etc etc, o Palmeiras fica de boa.

O Paulo Nobre tem que parar de chorar e ir rodar bolsinha pelos bancos. Até empresa falida consegue isso, não vai ser o Palmeiras que não consegue. Isso sim, fico puto. 3 meses é mais do que suficiente para renegociar divida com banco e parar de fazer tlec tlec e mostrar alguma coisa que o valha (VIDE TOPICO SOBRE CAMISA 9)

VTNC!
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagem por Daniel Martins Sex maio 03, 2013 2:33 pm

bebetinha a quanto tempo estamos falando que o Bananone comprometeu 70% das receitas lindo ?
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagem por RIXARD Sex maio 03, 2013 2:42 pm

O FUTEBOL DA MAIS PREJU QUE O CLUBE SOCIAL
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagem por Denilson MAV Sex maio 03, 2013 2:44 pm

Daniel Martins escreveu:bebetinha a quanto tempo estamos falando que o Bananone comprometeu 70% das receitas lindo ?

Bebeta, Maucaráter, Tio João.....eu já desisti.....nem vou discutir mais....porque lá na frente eu vou rachar de rir da cara deles !!!!
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagem por Gui das Coxinhas Sex maio 03, 2013 3:13 pm

Entrei aqui apenas para mandar a Bebetinha e o Rixard tomarem no meio do ânus.

A Bebetinha por saber ler uma DF e mesmo assim continuar reclamando da gestão.

E o Rixard por falar que o futebol dá mais prejuízo que o clube social.

Quem mais quer ouvir o Tio Gui mandar tomar no ânus?

Gui das Coxinhas
Olivia Palito

Mensagem por Maurício Arrivabene Sex maio 03, 2013 3:38 pm

Em 2011, eram 290 milhões, isso significa que os valores de transmissão são de quase R$ 97 milhões anuais, se isso for referente a 2012/2013/2014 ou R$ 72,5 milhões, se isso for referente até 2015.

Sinceramente, achei que a situação fosse bem pior, o bicho é feio, mas nem tanto, muito mimimi.

Tem que correr atrás do lucro e parar de ficar chorando que não tem dinheiro.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagem por RIXARD Sex maio 03, 2013 3:42 pm

O FUTEBOL ME DA BEM MAIS PREJUIZO E DOR DE CABEÇA QUE O CLUBE
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagem por Renato Palestrino Sex maio 03, 2013 3:44 pm

A unica coisa feia, realmente, é a divida de curto prazo. São 300 e poucos milhões pra pagar. Se não conseguir rolar a divida, dá merda, pois credor, em teoria, pode até exigir falencia.

Mas porra, rolar dívida é perfeitamente factível. É só isso que espero, que rolem essa dívida para uns 5, 10 anos e toquem o barco.

Mesmo na bosta, sem receita alternativa e o cacete, o Palmeiras tem uma margem EBITDA de mais de 30%.

Resolvendo esse negócio da divida de curto prazo, tem todo espaço para fazer o que quiser ali. Aumentar receita, cortar algumas frescuras do social e aumentar esse EBITDA que é o que realmente importa (mais que a receita até).

Anfam.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagem por Maurício Arrivabene Sex maio 03, 2013 4:02 pm

Renato Palestrino escreveu:A unica coisa feia, realmente, é a divida de curto prazo. São 300 e poucos milhões pra pagar. Se não conseguir rolar a divida, dá merda, pois credor, em teoria, pode até exigir falencia.

Mas porra, rolar dívida é perfeitamente factível. É só isso que espero, que rolem essa dívida para uns 5, 10 anos e toquem o barco.

Mesmo na bosta, sem receita alternativa e o cacete, o Palmeiras tem uma margem EBITDA de mais de 30%.

Resolvendo esse negócio da divida de curto prazo, tem todo espaço para fazer o que quiser ali. Aumentar receita, cortar algumas frescuras do social e aumentar esse EBITDA que é o que realmente importa (mais que a receita até).

Anfam.

300 não é a dívida total?

O que o Palmeiras deve pra banco, não é isso aqui? 67.547

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagem por Renato Palestrino Sex maio 03, 2013 4:15 pm

em teoria, tudo que esta no passivo circulante é de curtissimo prazo. Então ali já tem uns 270 milhoes.

Do que não esta no passivo circulante, tem que ver com calma se tem alguma coisa pra pagar esse ano tbm.

Tipo, tem um tal á de receitas a realizar (não fui olhar as notas contabeis pois estou no trampo) que desconfio serem os tais adiantamentos de receita. Tem que ver, se for isso, como foi negociado isso e como esta sendo contabilizado isso. Ou seja, tem que perder tempo lendo as notas e, eventualmente o contrato de tudo quanto é divida.

O que dá para garantir é que, o que está no circulante, vira pagamento rapidamente, a não ser que rolem e o que não esta no circulante tem que ver no contrato especifico pra ver quando precisa pagar.

O Palmeiras não publicou um cronograma de amortização das dividas (com datas de pagto dos juros e principal) então tudo que eu falar alem disso (ainda mais sem ler as notas) é chute. O normal é comparar esses números com algum indicador de geração de caixa (normalmente EBITDA).

Ou seja, comparar o que eu vou ter que pagar ano a ano com o que eu gero efetivamente de caixa e dizer algo como:
gero 3x mais do que minha divida de curto prazo liquida (divida de curto prazo - caixa e equivalentes) e, senhores, olhando para o futuro é tudo ainda mais promissor, pois rolamos a divida para pagarmos em parcelinhas de X, que são 1/8 do que o Palmeiras gera anualmente. Quando tivermos que pagar o principal em 2030, a gente emite mais divida e segue o jogo.

Última edição por Renato Palestrino em Sex maio 03, 2013 4:23 pm, editado 2 vez(es)
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagem por Renato Palestrino Sex maio 03, 2013 4:17 pm

Alias, só pro governo, o Palmeiras deve 22 paus pra pagar esse ano e 45 pra pagar sei lá quando (tem que ver na nota ou no contrato com o governo). Isso ai é a tal renegociação que ia ser abatida das loterias lá.

Esse valor esta todo mundo chorando com o governo. O Palmeiras, se chorar, consegue algo tbm.

O que quero dizer é que tem divida ali que provavelmente, em algum momento, vai sumir ou ser reduzida ou renegociada (rolada).
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagem por Renato Palestrino Sex maio 03, 2013 4:24 pm

E lembrando, esses são numeros de 2012. Como fechou o ano. Sei lá como está agora.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagem por Joao ZN Sex maio 03, 2013 4:25 pm

Renato Palestrino escreveu:A unica coisa feia, realmente, é a divida de curto prazo. São 300 e poucos milhões pra pagar. Se não conseguir rolar a divida, dá merda, pois credor, em teoria, pode até exigir falencia.

Anfam.

Vocês viram o ranking do clubes mais endividados do mundo? Vê se algum deles aposta no bom e barato pra se safar das dívidas. Chega a ser ridículo continuar com esse discurso. Até porque é o mesmo do Mustafá, o maior câncer da nossa história.

Mas quem disse que o Nobre tá preocupado com nossa historia? O cara quer fazer nome e aparecer na mídia como salvador da pátria, pena que ele não tem a mínima ideia de como tocar um clube grande como o Palmeiras. O nosso Magrão de terno e gravato gosta muito de bater no braço e fazer onda pra torcida.
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por Joao ZN Sex maio 03, 2013 4:27 pm

Denilson MAV escreveu:
Daniel Martins escreveu:bebetinha a quanto tempo estamos falando que o Bananone comprometeu 70% das receitas lindo ?

Bebeta, Maucaráter, Tio João.....eu já desisti.....nem vou discutir mais....porque lá na frente eu vou rachar de rir da cara deles !!!!

Denilson sempre adorou os carrinhos do Magrão na frente da arquibancada.
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por Maurício Arrivabene Sex maio 03, 2013 4:31 pm

Olha, contábeis não é a minha praia e eu nunca tive muito saco com essa matéria, e ainda to lendo aqui na tela do telefone, o que não ajuda muito.

Mas no passivo circulante, eu sempre soube que entra também os salários, contas a pagar, obrigações tributárias, além da parte de financiamentos.

Logo, o que preocupa é a parte devida a bancos, o resto, é comum a todos.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagem por Denilson MAV Sex maio 03, 2013 4:32 pm

Joao ZN escreveu:
Denilson MAV escreveu:

Denilson sempre adorou os carrinhos do Magrão na frente da arquibancada.

:mdent: DFs 2012 Palmeiras 2686969642 :mdent:
E as voadoras do Claudecir !
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagem por Renato Palestrino Sex maio 03, 2013 4:33 pm

vc tem razão. Mas tudo isso ai que vc falou, precisa de dinheiro pra pagar igual.

De qualquer forma, esses são os numeros de 2012. Para dizer como o Palmeiras esta agora, tinha que ver os numeros do primeiro tri.

E isso ai deve sair lá pra 2015, com a velocidade que se apuram numeros por lá.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagem por Joao ZN Sex maio 03, 2013 4:33 pm

Maurício Arrivabene escreveu:Olha, contábeis não é a minha praia e eu nunca tive muito saco com essa matéria, e ainda to lendo aqui na tela do telefone, o que não ajuda muito.

Mas no passivo circulante, eu sempre soube que entra também os salários, contas a pagar, obrigações tributárias, além da parte de financiamentos.

Logo, o que preocupa é a parte devida a bancos, o resto, é comum a todos.

NOSSA! PAREM AS MÁQUINAS! EXISTE ALGO QUE O TELLES NÃO SABE DEMAIS: CÃOTÁBEIS.
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por Joao ZN Sex maio 03, 2013 4:36 pm

DFs 2012 Palmeiras 10-clubes-mais-endividados-europa-2013.001
DFs 2012 Palmeiras Relacao-dividas-faturamento-clubes-mais-endividados-europa-2013.001.001
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por DENER Sex maio 03, 2013 4:40 pm

Renato,... Passivo Não Circulante são dívidas a serem amortizadas depois de 2 anos pra frente, veja ae, agora quanto a essas receitas realizadas tant no circulante quanto no não circulante, já anteciparam receitas e esta ali para ser tributada em breve, por isso fica no passivo no curto prazo, o valor de 91.540,00, já totalmente comprometidas.

Infelizmente tivemos um banana que não soube investir no time, trazer grandes jogadores para o time em 2011 e 2012, com isso a arrecadação caiu e muito e as despesas aumentaram, por isso esse déficit enorme.

Hoje essa dupla lá esta tentando mudar o quadro, mas precisa investir pesado em 2 ou 3 grandes jogadores que consegue reverter facilmente essa situação, pois palmeirense é foda e paga essa dívida tranquilo.

DENER
Olivia Palito

Mensagem por DTMC Sex maio 03, 2013 6:45 pm

Jão é dai que a divida é maior ?

Ninguem quebra pelo tamanho da divida mas sim pelo fluxo de caixa.

Se boa parte da divida esta no CP, sendo inclusive maior do que a receita gerada no mesmo periodo, FODEU!

O Palmeiras tem que alongar o perfil da divida, e a partir disso equalizar seu fluxo de caixa e entao fazer novas dividas.

Passo 1

Alongar o perfil da divida

Passo 2

Com a folga de caixa ganha com o perfil mais longo. Investir para gerar maiores receitas

Passo 3

Com maiores receitas sendo geradas e divida com perfil mais longo, o rating de credito melhora e o clube consegue se financiar mais ainda

Passamos de um cenario cagado e com divida, para um cenario com mais divida porem saudavel.

O Palmeiras hoje nao tem credibilidade, e esse intangivel pesa para caralho nas financas do clube.

Nao tem jeito, temos que alongar o perfil da divida, mas como isso nao e facil e nao e do dia para a noite que se fazer, o que tem de ser feito e cortar custos e aumentar as disponibilidades para ir pagando/rolando o curto prazo.

Nobre e Brunorao estao fazendo isso ? Nao sei, mas espero que o fato de nao estarem investindo no time faca parte desta estrategia.

DTMC
Gugu

Mensagem por DTMC Sex maio 03, 2013 6:51 pm

Outro ponto, o passivo deve ser bem maior que isso.

Afinal contabilmente voce so deve classificar em seu passivo qualquer divida questionada na justica se ocorrer o parecer juridico que ampare que a perda daquilo e provavel, e dependendo da natureza divida voce "booka" somente um % do valor.

Isso nao afeta o caixa, pois esta em disputa juridica e nao e pega, mas afeta a credibilidade e o rating de credito quando o banco for olhar para alongar a divida ou conceder qualquer financiamento.

DTMC
Gugu

Mensagem por Joao ZN Sex maio 03, 2013 7:08 pm

DTMC escreveu:Jão é dai que a divida é maior ?

Ninguem quebra pelo tamanho da divida mas sim pelo fluxo de caixa.

Se boa parte da divida esta no CP, sendo inclusive maior do que a receita gerada no mesmo periodo, FODEU!

O Palmeiras tem que alongar o perfil da divida, e a partir disso equalizar seu fluxo de caixa e entao fazer novas dividas.

Passo 1

Alongar o perfil da divida

Passo 2

Com a folga de caixa ganha com o perfil mais longo. Investir para gerar maiores receitas

Passo 3

Com maiores receitas sendo geradas e divida com perfil mais longo, o rating de credito melhora e o clube consegue se financiar mais ainda

Passamos de um cenario cagado e com divida, para um cenario com mais divida porem saudavel.

O Palmeiras hoje nao tem credibilidade, e esse intangivel pesa para caralho nas financas do clube.

Nao tem jeito, temos que alongar o perfil da divida, mas como isso nao e facil e nao e do dia para a noite que se fazer, o que tem de ser feito e cortar custos e aumentar as disponibilidades para ir pagando/rolando o curto prazo.

Nobre e Brunorao estao fazendo isso ? Nao sei, mas espero que o fato de nao estarem investindo no time faca parte desta estrategia.

Incrível, amigos, incrível....

Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagem por Maurício Arrivabene Sex maio 03, 2013 7:33 pm

Você espera?

Caramba.

Maurício Arrivabene
Popeye