BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

+10
seurashid
Fernando Palestra
Daniel Martins
FELIPE_AZEVEDO
Thiago Fava
Marcello Damianovich
Denilson MAV
catito
skassar
Joao ZN
14 participantes

Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Joao ZN Sex Mar 22, 2013 12:35 pm

Nick Hornby no livro Febre de Bola.


“Os grandes clubes parecem ter se cansado das suas torcidas, e sob certo aspecto quem pode culpá-los? Jovens trabalhadores e homens de classe média baixa trazem consigo problemas complicados e ocasionalmente perturbadores; os diretores e presidentes podem argumentar que eles tiveram sua chance e a desperdiçaram, e que as famílias de classe média – o novo público-alvo – não só irão se comportar bem, como pagar muito mais para fazê-lo.

Esse argumento ignora questões básicas que envolvem responsabilidade, justiça e o papel que os clubes têm ou não a representar nas suas comunidades. Mas mesmo sem essas questões, parece-me haver uma falha fatal nesse raciocínio. O prazer que um estádio de futebol pode proporcionar é, em parte, uma mistura do vicário com o parasítico, porque a não ser que a pessoa poste-se no Lado Norte, no Kop ou na Ponta Stretford, fica dependendo dos outros para que a atmosfera seja criada; e a atmosfera é um dos ingredientes cruciais da experiência futebolística. Essas torcidas imensas são tão vitais para os clubes quanto os jogadores, não só porque seus membros são eloquentes no seu apoio, não só porque fornecem aos clubes grandes somas de dinheiro (embora esses fatores não deixem de ser importantes), mas porque sem as torcidas ninguém se daria ao trabalho de ir ao jogo.

O Arsenal, o Manchester United e todo o resto têm a impressão de que as pessoas pagam para ver Paul Merson e Ryan Giggs, e é claro que elas fazem isso. Mas muita gente – o pessoal das cadeiras que custam vinte libras, e os caras dos camarotes-executivos – também paga para ver a torcida que foi lá ver Paul Merson (ou para escutar a torcida gritar com ele). Quem iria comprar um camarote-executivo se o estádio estivesse cheio de executivos? O clube vendia os camarotes incluindo a atmosfera de graça, de modo que o Lado Norte gerava tanta renda quanto qualquer um dos jogadores. Mas quem irá fazer o barulho agora? Será que a garatoda suburbana de classe média ainda virá com suas mamães e papais se o barulho tiver de ser feito por eles mesmos? Ou será que se sentirão tapeados? Porque a realidade é que os clubes estão lhes vendendo ingressos para um espetáculo no qual a atração principal foi afastada para dar lugar a eles.

Mais uma coisa sobre o tipo de plateia que o futebol resolveu atrair: os clubes vão ter de garantir a qualidade, garantir que não haverá anos de vacas magras, porque o novo público não tolerará fracassos. Essas pessoas não são do tipo que irá ver o time jogar contra o Wimbledon em março, estando em décimo primeiro lugar na Primeira Divisão e fora de todas as disputas de títulos. Por que deveriam ir? Elas têm muitas outras coisas para fazer. Portanto, Arsenal… nada de escritas perdedoras de 17 anos de duração, feito aquela entre 1953 e 1970, certo? Nada de ficar flertando com o rebaixamento, feito em 1975 e 1976, nem nada de meia década sem sequer chegar a uma final, feito a que nós tivemos entre 1981 e 1987. Nós, fregueses de caderno, aturamos tudo isso, e pelo menos 20 mil de nós aparecíamos lá por pior que o time jogasse (e às vezes jogava muito, muito mal mesmo); mas essa turma nova… não tenho tanta certeza assim.”

http://avantiverde.wordpress.com/2013/03/22/o-novo-publico-do-futebol/


Última edição por Joao ZN em Sex Mar 22, 2013 12:44 pm, editado 2 vez(es)
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagens : 4145
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Joao ZN Sex Mar 22, 2013 12:39 pm

Por isso quando eu vejo um playboy muito bem educado perseguindo uma torcida como a Mancha, inclusive entregando dossiê pra Polícia, sinto uma enorme vontade de mandá-lo tomar no cu.

Os caras da Mancha estão errados mesmo e devem ser criticados, mas são parte vital do Palmeiras. O menininho criado com educação suíça deveria ter mais respeito com os retardados da Mancha. Só isso que eu acho.
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagens : 4145
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por skassar Sex Mar 22, 2013 12:45 pm

mas quem aplaude?

skassar
Olivia Palito

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Joao ZN Sex Mar 22, 2013 12:49 pm

skassar escreveu:mas quem aplaude?

Paulo Nobre, por exemplo.

Aqui no fórum temos vários que acham natural aumentar o valor dos ingressos e perseguir a Mancha Verde.

Assim como acham natural o presidente ser esse playboy anti-povo que vai pro CT de helicóptero e insiste em botar filtros na eleição pra presidente.
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagens : 4145
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por skassar Sex Mar 22, 2013 12:54 pm

Joao ZN escreveu:
skassar escreveu:mas quem aplaude?

Paulo Nobre, por exemplo.

Aqui no fórum temos vários que acham natural aumentar o valor dos ingressos e perseguir a Mancha Verde.

Assim como acham natural o presidente ser esse playboy anti-povo que vai pro CT de helicóptero e insiste em botar filtros na eleição pra presidente.

Ele não defende a elitização.....ele quer fazer setores diferenciados...oque eu tbm acho certo joão

Todo estadio tem que ter setor mais barato pro povao e setores mais caros pra turma mais endinheirada, alem de camarotes..

E quanto a mancha, eu sempre fui super favoravel as torcidas, acho que sem elas o estadio fica frio, vazio, sem alma, mas a mancha ultimamate anda passando do ponto

Alguma atitude o presidente do palmeiras tinha que tomar, nem que for da boca pra fora, mas tinha



skassar
Olivia Palito

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por catito Sex Mar 22, 2013 1:03 pm

A mancha tem que torcer pro palmeiras na arquibancada, na rua, na porta do estadio e não ir bater em jogador no Aeroporto.

Nem vem puxar o saco da mancha, ela errou e não admitiu o erro.

O dossie que o Paulo Nobre fez e entregou na policia é sobre a violência da torcida e não a proibindo de ir torcer e apoiar.
Se a torcida expulsasse os bandidos que tem la dentro e coibir o planejamento e atos de violência, nada disso teria acontecido.

Você fala que tem puxa saco de diretor mas vc é bem puxa saco da T.O. né?
catito
catito
Gugu

Mensagens : 923
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Convidado Sex Mar 22, 2013 1:07 pm

Joao ZN escreveu:Por isso quando eu vejo um playboy muito bem educado perseguindo uma torcida como a Mancha, inclusive entregando dossiê pra Polícia, sinto uma enorme vontade de mandá-lo tomar no cu.

Os caras da Mancha estão errados mesmo e devem ser criticados, mas são parte vital do Palmeiras. O menininho criado com educação suíça deveria ter mais respeito com os retardados da Mancha. Só isso que eu acho.

Dessa vez sou obrigado a concordar plenamente com Jão ZN. e DIGO MAIS !!! O ultimo publico foi 4106 testemunhas. Só a Mancha garante nos estádios ao menos 5 mil.
E VOU ALÉM ! Que a Mancha, TUP, Savoia etc tenham o apoio devido nos estadios se sejam tidas como aliadas, e não como inimigas, pois fazem festa linda nos estadios.
Obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por skassar Sex Mar 22, 2013 1:10 pm

Professor Freddy Shoop escreveu:
Joao ZN escreveu:Por isso quando eu vejo um playboy muito bem educado perseguindo uma torcida como a Mancha, inclusive entregando dossiê pra Polícia, sinto uma enorme vontade de mandá-lo tomar no cu.

Os caras da Mancha estão errados mesmo e devem ser criticados, mas são parte vital do Palmeiras. O menininho criado com educação suíça deveria ter mais respeito com os retardados da Mancha. Só isso que eu acho.

Dessa vez sou obrigado a concordar plenamente com Jão ZN. e DIGO MAIS !!! O ultimo publico foi 4106 testemunhas. Só a Mancha garante nos estádios ao menos 5 mil.
E VOU ALÉM ! Que a Mancha, TUP, Savoia etc tenham o apoio devido nos estadios se sejam tidas como aliadas, e não como inimigas, pois fazem festa linda nos estadios.
Obrigado.

Mas existe um equivoco na interpretação aí

o nobre nao criticou a mancha...

ele foi enfatico.....ele criticou os marginais que sao infiltrados na mancha

ele pediu pra mancha ENTREGAR OS AGRESSORES, pra relação voltar a ser amistosa com o clube

skassar
Olivia Palito

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Denilson MAV Sex Mar 22, 2013 1:12 pm

A questão não é ser puxa saco de torcida...a questão é ser justo...

A Mancha, faça chuva ou sol, série A e B, longe ou perto....eles estão cantando o jogo inteiro...se é profissão deles, estão sendo competentes dentro de campo.....extrapolaram fora de campo, mas todas as outras já fizeram o mesmo, então dá pra perdoar....

Quando a Arena, é uma Mega Estrutura, ou seja....tem que ter um espaço popular de 10 mil pessoas, e o resto valores diferenciados conforme localização no estádio.....
Mas repito, somente com um time competitivo, com jogadores a nível de títulos importantes o Palmeiras consegue viabilizar esse projeto de diferenciação de publico.....somente com investimento no time !!
Torcedor quer comodidade, segurança e um time competitivo, deu isso e a Arena sempre terá ótimos públicos.
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Marcello Damianovich Sex Mar 22, 2013 1:13 pm

Aumentar o preço dos ingressos para elitizar o futebol eu sou radicalmente contra, entendo que o futebol deve ser de todas as classes sociais.

Agora extinguir as organizadas através de Lei Federal, equiparando essas facções a facções do crime organizado, eu sou totalmente favorável, as organizadas perderam seu objetivo principal desde o final da década de 90 e dos anos 2000 pra cá o futebol é apenas fachada e pretexto para as atividades dessas torcidas.
Marcello Damianovich
Marcello Damianovich
Gugu

Mensagens : 527
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Thiago Fava Sex Mar 22, 2013 1:21 pm

Se continuarem tentando elitizar o futebol no Brasil, vai falir. Pode escrever.

As grandes receitas de televisao vao diminuir no longo prazo pq nao vai existir audiencia pra futebol.
Thiago Fava
Thiago Fava
Gugu

Mensagens : 834
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por FELIPE_AZEVEDO Sex Mar 22, 2013 3:04 pm

Marcello Damianovich escreveu:Aumentar o preço dos ingressos para elitizar o futebol eu sou radicalmente contra, entendo que o futebol deve ser de todas as classes sociais.

Agora extinguir as organizadas através de Lei Federal, equiparando essas facções a facções do crime organizado, eu sou totalmente favorável, as organizadas perderam seu objetivo principal desde o final da década de 90 e dos anos 2000 pra cá o futebol é apenas fachada e pretexto para as atividades dessas torcidas.

Vc acha que extinguir as organizadas vai resolver o que? Vão deixar de se reunir? Vão deixar de brigar? Extinguir as organizadas é a medida mais burra que podem ter. Tem é que punir severamente torcedor que faz merda no estádio.
FELIPE_AZEVEDO
FELIPE_AZEVEDO
Brutus

Mensagens : 4234
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Joao ZN Sex Mar 22, 2013 3:08 pm

FELIPE_AZEVEDO escreveu:
Marcello Damianovich escreveu:Aumentar o preço dos ingressos para elitizar o futebol eu sou radicalmente contra, entendo que o futebol deve ser de todas as classes sociais.

Agora extinguir as organizadas através de Lei Federal, equiparando essas facções a facções do crime organizado, eu sou totalmente favorável, as organizadas perderam seu objetivo principal desde o final da década de 90 e dos anos 2000 pra cá o futebol é apenas fachada e pretexto para as atividades dessas torcidas.

Vc acha que extinguir as organizadas vai resolver o que? Vão deixar de se reunir? Vão deixar de brigar? Extinguir as organizadas é a medida mais burra que podem ter. Tem é que punir severamente torcedor que faz merda no estádio.

Extinguir as organizadas é burrice mesmo. É só olhar como o Capez fracassou nessa cruzada. O que tem que fazer é simples: usar a lei contra os criminosos. É simples.
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagens : 4145
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por FELIPE_AZEVEDO Sex Mar 22, 2013 3:15 pm

Thiago Fava escreveu:Se continuarem tentando elitizar o futebol no Brasil, vai falir. Pode escrever.

As grandes receitas de televisao vao diminuir no longo prazo pq nao vai existir audiencia pra futebol.

Pq Thiago? Acho que vc tá equivocado ao falar isso aí.
FELIPE_AZEVEDO
FELIPE_AZEVEDO
Brutus

Mensagens : 4234
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Daniel Martins Sáb Mar 23, 2013 10:06 am

elitização já é realidade, veja a torcida gambá !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Fernando Palestra Sáb Mar 23, 2013 11:55 am

Conversa pra boi dormir

Todas essas questões vem em um momento ruim de um clube

Monte um time bom que ganhe títulos e coloque o ingresso a 100 reais e ainda assim terá estádio cheio

Esse papo de torcida dividida, rico e pobre, é tudo reflexo do momento do time

A torcida do gambá hoje é unida. Organizada e não organizada. Rico e pobre. Começa a perder e passar vergonha pra vc ver todas estas questões por lá

Assim como o time, a torcida passa por um péssimo momento, os "pobres" da organizada agredindo jogadores e os "ricos" da numerada bajulando falsos ídolos

Monte um time bom de verdade que tudo isso some e dá lugar pra união, seja com o preço que for.


Fernando Palestra
Gugu

Mensagens : 295
Data de inscrição : 01/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por seurashid Sáb Mar 23, 2013 2:42 pm

ELETIZAÇÃO DO FUTEBOL = CLUBES CADA VEZ MAIS NA MÃO SATÂNICA DA TV
seurashid
seurashid
Olivia Palito

Mensagens : 1199
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por xiquento Sáb Mar 23, 2013 10:02 pm

Joao ZN escreveu:Por isso quando eu vejo um playboy muito bem educado perseguindo uma torcida como a Mancha, inclusive entregando dossiê pra Polícia, sinto uma enorme vontade de mandá-lo tomar no cu.

Os caras da Mancha estão errados mesmo e devem ser criticados, mas são parte vital do Palmeiras. O menininho criado com educação suíça deveria ter mais respeito com os retardados da Mancha. Só isso que eu acho.

JOÃO, JA OUVIU AQUELA FRASE Q QM AMA NÃO MATA????? SERVE PARA A MANCHA, SE AMA, NÃO PREJUDICA
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 58
Localização : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por PEROZINI/ZN Dom Mar 24, 2013 2:02 am

O processo de elitização já está a todo vapor, principalmente agora com as novas arenas.

A grande questão é que para a elitização funcionar eles terão que melhorar e muito o produto futebol entregue ao consumidor.

Como bem mencionado no texto, esse novo "consumidor" do futebol tende a amar mais o espetáculo e as vitórias do que o clube.

PEROZINI/ZN
Gugu

Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Daniel Martins Dom Mar 24, 2013 2:05 am

estávamos discutindo isso no churras, torcedor gosta de comodidade, porque o P.A. sempre tinha um bom público ?

Porque é o estádio de SP que tem um shopping ao lado com estacionamento seguro, fast trash foods, restaurantes etc..

Fora aos bares ao redor !

Esse é o perfil do novo " torcedor consumidor " , os gambás já começaram essa elitização nos jogos iniciais os ingressos foram 99% vendidos via sócio torcedor !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Luciano Ramos Dom Mar 24, 2013 7:20 am

Mextre Jão, se tem uma coisa que o forum é contra no geral, é a elitização da arquibancada. Teríamos que fazer o sistema do Borussia, ingresso barato para quem canta e ibra no estádio, o problema é que no final do Plaestra, tínhamos numerada e VISA, num estádio relativamente pequeno, ou seja, o povo era minoria.
Luciano Ramos
Luciano Ramos
Gugu

Mensagens : 523
Data de inscrição : 01/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Danilo Kamada Qui Mar 28, 2013 2:15 pm

Mano isso aí foi tirado de um livro que eu tenho aqui... Chama Febre de Bola e o autor se chama Nick Hornb...
Danilo Kamada
Danilo Kamada
Popeye

Mensagens : 2035
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL Empty Re: PARA OS QUE APLAUDEM A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos