BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

3 participantes

Ir para baixo

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"... Empty PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

Mensagem por amtrak Seg Set 22, 2014 7:08 pm

OPS, QUE DESCUIDO, DESCULPEM, FALTARAM ASPAS :"PAI", NÃO PAI.




ÀS PUTAS NOBRETES, AÍ ESTÁ: QUEM APÓIA O FILHO, CONSEQUENTEMENTE APÓIA O PAI...
DESCULPEM-ME PELA "PUTA", SUAS PROSTITUTAS...






• “Sou o ‘pai’ do Paulo Nobre. E ele precisa reagir. Mostrar que porque é presidente. O Palmeiras não pode ser rebaixado pela terceira vez. Chegamos no fim da linha.” Mustafá Contursi…
De nada adiantaria Paulo Nobre ser bilionário se não tivesse um grande apoio político no Palmeiras. E os conselheiros mais importantes do clube, principalmente os ex-presidentes como Belluzzo, Della Monica e Tirone, apontam o responsável por ele ter chegado à presidência. Mustafá Contursi.
Em um dos momentos vexatórios do clube, o homem mais forte dos bastidores palmeirenses aceitou falar. Aos 74 anos, não foge de se omite. Nesta manhã de segunda-feira, com o gosto amargo da derrota por 6 a 0 para o Goiás, com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro. E assumir publicamente sua responsabilidade na atual gestão.
“Sou mesmo pai do Paulo Nobre. Não vou esconder. O apoiei a chegar até a presidência. Ele errou, ficou deslumbrado, mas ainda é melhor do que os nomes que a oposição apresenta. Só precisa entender que a hora é de reagir. Tudo que não pode fazer é ficar paralisado diante de tudo o que está acontecendo. (…) Estou, como qualquer palmeirense, assustado. Fiquei desesperado vendo a equipe esfacelada, sendo goleada pelo Goiás. Estamos em último lugar, temos de escapar do rebaixamento. Chegamos ao fim da linha”, avalia Mustafá em entrevista exclusiva.
A grande maioria dos conselheiros do clube diz que a culpa por Paulo Nobre ser presidente é sua. Seu apoio levou um bilionário inexperiente à presidência do Palmeiras. Todos repetem que você é o ‘pai’ dele…
Sou mesmo o pai do Paulo Nobre. Não vou esconder. O apoiei a chegar até a presidência. A partir daí, as decisões foram dele e do grupo que ele escolheu para ajudá-lo. Ele errou, ficou deslumbrado, mais ainda é melhor do que os nomes que a oposição apresenta. Sua grande falha foi nos conceitos. O Paulo disse que iria profissionalizar o clube. Mas sempre tivemos pessoas remuneradas cuidando do futebol. Eram pessoas competentes. O tempo já passou para provar que a reformulação tão propagada no futebol não deu certo. E ele não mudou o rumo. O presidente precisa reconhecer quando as coisas não estão dando certo e agir. Esta é a grande falha do Paulo Nobre. Não admitir os erros e buscar novas saídas.
Você está falando do Brunoro?
Não estou dizendo nome nenhum. Falo sobre conceitos, resultados. O clube está há mais de um ano sem patrocínio. Como é que posso concordar com isso? O time de futebol está cada vez pior. Não posso concordar com isso. O Paulo tentou implementar os contratos por produtividade no Palmeiras. Não é fácil enfrentar todo um sistema. Os outros clubes como é que pagam no Brasil? O Paulo buscou o que era mais moderno na Europa. Não foi omisso. Também teve coragem e foi buscar um treinador argentino que deu muitos resultado no futebol sul-americano. Mas lá na Argentina o rebaixamento leva em consideração a média de três anos. Aqui, não. Foi muita pressão para o argentino. Ou seja, o Paulo não se omitiu, tentou algumas mudanças. Mas é preciso reconhecer que várias delas não deram certo. E mudar a direção das coisas. Mas ele também foi prejudicado.
Foi prejudicado pelo que, Mustafá?
Pelas péssimas administrações que o antecederam. O clube financeiramente estava comprometido. Presidentes anteciparam arrecadações como direito de transmissão de jogos, pediram empréstimos. O Paulo tinha apenas 25% do dinheiro que precisava para tocar o Palmeiras. Por isso teve de colocar dinheiro do próprio bolso. Eu sou contrário. Acho um atraso na maneira de administrar. Mas reconheço que os R$ 105 milhões que emprestou ao Palmeiras fez o clube continuar tocando sua vida. Se não entrasse esse dinheiro no caixa, os jogadores estariam sem receber, as dívidas se acumulariam, seria o caos. Além disso há o estádio que está sendo reconstruído desde 2009. Tudo isso não o isenta do que que está acontecendo no futebol, mas o atrapalhou muito.
Você como palmeirense não ficou envergonhado ao ver que o estádio não estava pronto no dia 26 de agosto, dia em que o clube completou 100 anos?
Eu como palmeirense fico muito mais envergonhado em não ter a certeza que o estádio será viável financeiramente ao clube. Isso é que me preocupa de verdade. Os números nunca me convenceram. As pessoas deveriam ter muito mais responsabilidade, entender o quanto o acordo para a construção do estádio pode comprometer o futuro do clube. Isso sim que deveria ser colocado de maneira clara.
Falando em vergonha e quanto ao futebol. Por que um clube com uma história tão vitoriosa está passando por tantas humilhações?
Estou, como qualquer palmeirense, desesperado pelo futebol. Fiquei desesperado vendo a equipe esfacelada, sendo goleada pelo Goiás. Estamos em último lugar, temos de escapar do rebaixamento. Chegamos ao fim da linha. As péssimas administrações do futebol fizeram o time chegar a este estado deplorável. E eu me incluo nesse pacote. Depois de acertar a saída da Parmalat, errei em montar a equipe rebaixada em 2002. Por fazer o contrário do que as pessoas rotulam. Me colocaram o carimbo de apostar no ‘bom e barato’. Mas tinha vencido com uma equipe assim o Rio-São Paulo em 2000. Só que me deixei convencer e montar um time com jogadores consagrados e fomos rebaixados. Tínhamos o Levir Culpi como técnico. O Marcos, Leonardo Moura, Dodô, Zinho, Flávio Conceição, Arce, César, Rubens Cardoso, Nenê, Juninho, Muñoz. Fui fazer o que as pessoas pediam. E deu no que deu. O primeiro rebaixamento foi um choque para a história do Palmeiras reconheço. Só que tudo foi piorando, deteriorando com os presidentes que me sucederam. Mas duas coisas precisam ser ditas. Esse time que caiu nas minhas mãos massacraria o atual. A segunda é a reação precisa ser imediata para escapar do terceiro rebaixamento. Por um motivo muito simples.
Qual, Mustafá?
O Palmeiras pode ter um elenco até superior aos times que lutam para escapar do rebaixamento, mas a pressão é muito maior. A história vitoriosa do clube sufoca técnico, dirigente e principalmente jogadores. O medo de errar fica insuportável. E o abatimento psicológico domina o ambiente de uma maneira muito rápida. Ainda faltam 15 partidas para o time escapar da Segunda Divisão. A recuperação precisa ser imediata. Para o Palmeiras tudo ficará mais difícil se a definição ficar para as últimas rodadas.
Mas não é complicado depender, por exemplo, de Valdivia. Ele é o principal jogador do elenco, o mais talentoso. Só que não mostra o menor comprometimento com o clube.
Explicar o que acontece com o Valdivia é simples. Ele é uma herança que caiu no colo do Paulo Nobre. Um jogador com um excelente contrato de cinco anos. Como é que um presidente (Belluzzo) tem a coragem de dar um contrato longo, caríssimo a um jogador? Compromete o orçamento do clube apostando em uma futura venda. Com o atleta caminhando para os 30 anos? É um absurdo. As condições levam esse atleta a se acomodar. O erro é do dirigente, incapaz de pensar no peso de suas atitudes no futuro.
Qual o potencial que você vê no atual Palmeiras?
Lógico que não é das melhores equipes da história do clube. Só que não é pior do que vários que estão na parte de baixo da tabela. Mas vejo um time assustado, muito cobrado, pressionado, tenso. A Comissão Técnica é honesta, experiente, trabalhadora. O material humano não é de alto nível. Mas o suficiente para escapar da Segunda Divisão. Só que o lado psicológico vai pesar demais nesses últimos jogos. Se seria bom sair de São Paulo, treinar longe de tanta pressão? Talvez. O que eu defendo é que algo precisa ser feito. Se as coisas continuarem assim, tudo ficará ainda mais difícil. Ainda mantenho a fé que vamos escapar.
Mesmo com o Palmeiras vivendo esse inferno, você defende um segundo mandato para o Paulo Nobre? Um pai não pode abandonar o filho no meio do caminho…
Fui mesmo o pai do Paulo Nobre na sua briga pela presidência. E se o quadro continuar o mesmo, com essa gente na oposição em quem não confio, devo manter o meu apoio. O que não significa que ele será reeleito, já que nem se lançou ao segundo mandato. Eu acredito que o Paulo deve ter aprendido muito nestes primeiros anos. Deve ter percebido que não adianta se deslumbrar. O futebol de um clube grande como o Palmeiras precisa ser administrado com responsabilidade, austeridade. E é preciso ter visão e coragem para mudar os rumos do que não está dando certo coragem. Não é preciso que eu fale o que está errado. Ele é muito inteligente. E deve saber o quanto foi mal cercado. Essas influências foram responsáveis por várias decisões equivocadas. Na parte administrativa, no marketing, no futebol. A hora é de reagir. Tirar o Palmeiras de qualquer maneira do caminho do rebaixamento. O que não pode acontecer é ficar paralisado. É preciso atitude. Não quero ver o clube de novo na Segunda Divisão. O Paulo tem de agir. Mostrar porque é presidente…
Leia aqui a matéria completa → BLOG DO COSME RÍMOLI ❘ R7

amtrak
amtrak
Gugu

Mensagens : 890
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"... Empty Re: PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

Mensagem por bernardi Seg Set 22, 2014 7:15 pm

Barrabás!
Até o próprio pai admite que o filho é um covarde, que está paralisado.
QUE MERDA O "PAI" COLOCOU NO PALMEIRAS!
bernardi
bernardi
Gugu

Mensagens : 830
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"... Empty Re: PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

Mensagem por bernardi Seg Set 22, 2014 7:20 pm

ESTÁ RIDICULO AS FOTOS DO COVARDE COM OS PORQUINHOS. MAIS UMA PARA ZOAREM A GENTE.
MORRE DIABO!
bernardi
bernardi
Gugu

Mensagens : 830
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"... Empty Re: PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

Mensagem por amtrak Seg Set 22, 2014 7:26 pm

OLHEI AGORA NO PDT. 
VI QUE TEM UM TÓPICO DO EDUARDO LUIZ SOBRE O ASSUNTO "PAI"

PASMEM! AQUILO QUE DESDE O COMEÇO DESTA GESTÃO BATEMOS AQUI DIVERSAS VEZES, INCLUSIVE O CHANCHO TEM UMA CHARGE EM SUA ASSINATURA SOBRE  O FATO, PARA OS FORISTAS DO PTD PARECE QUE HOUVE UM DESLUMBRAMENTO GERAL. 
NÃO É POSSÍVEL QUE ELES NUNCA PERCEBERAM O CORDÃO UMBILICAL... (NESSE CASO, A MÃE... RSSSSS)
amtrak
amtrak
Gugu

Mensagens : 890
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"... Empty Re: PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

Mensagem por krusty Seg Set 22, 2014 7:38 pm

É porque o cavanhaque do Nobre cegava os brunos.


Malditas nobretes!!

krusty
Gugu

Mensagens : 200
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"... Empty Re: PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

Mensagem por bernardi Seg Set 22, 2014 7:50 pm

Vendo a foto do "pai" e as do filho, lembrou-me um filme. Lembrou o "pai" como aquele rei tirano,  o Edward Long Shanks do Coração Valente, que tinha aquele filho demente, incapaz, e mais um detalhe que prefiro não dizer(quem assistiu o filme sabe) para não acabar ameaçado pela tropa de choque.
bernardi
bernardi
Gugu

Mensagens : 830
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"... Empty Re: PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

Mensagem por amtrak Seg Set 22, 2014 8:15 pm

ATÉ BRINCÁVAMOS DE PAPI SOBERANO COM FÉLIX, RSSSSSSSSSSSSSSSS
AQUI OS OLHOS SÃO MAIS ABERTOS!!!

ALIÁS, NESTA REPORTAGEM O PAI FALA COM TANTA PROPRIEDADE, QUERENDO PASSAR AO LEITOR QUE REALMENTE ELE TÁ MAIS VIVO QUE NUNCA, E ISSO MASSAGEIA SEU EGO...
amtrak
amtrak
Gugu

Mensagens : 890
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"... Empty Re: PAI DE PAULO NOBRE DIZ: "CHEGAMOS AO FIM DA LINHA"...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos