BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cristaldo e Henrique

4 participantes

Ir para baixo

Cristaldo e Henrique Empty Cristaldo e Henrique

Mensagem por Righetti Qua Ago 13, 2014 6:15 pm

Cristaldo no Bologna: movimentação intensa e baixo aproveitamento nas finalizações

O Palmeiras confirmou na última terça-feira a contratação de mais um reforço argentino. Jonathan Cristaldo chega para ajudar o ataque palmeirense, que tem encontrado dificuldades para colocar a bola na rede. O atacante, que assinou vínculo de quatro anos com a equipe paulista, pertencia ao Metalist-UCR, mas foi emprestado ao Bologna-ITA na temporada 2013-2014. E, na agremiação italiana, o reforço do Palmeiras não apresentou um bom aproveitamento nas finalizações.

Na primeira divisão do Calcio, Cristaldo participou de 28 partidas. Nesses confrontos, o atacante finalizou 48 vezes, sendo que apenas 17 chutes foram na direção correta do alvo, um aproveitamento de 35,4%. Do total de arremates do jogador, 25 foram para fora do gol, e 6 acabaram bloqueados. Pelo Bologna, Cristaldo balançou a rede 4 vezes. Ou seja, na média, marcou um gol a cada 12 finalizações.

Se nas finalizações o novo reforço palmeirense deixou a desejar, Cristaldo, por outro lado, apresentou uma movimentação bastante intensa pelo setor ofensivo do time italiano na última temporada. O atacante argentino, nos momentos em que foi pouco acionado, não hesitou em recuar para buscar mais o jogo, procurando participar ativamente das partidas.

REPRODUÇÃO
http://contenti1.espn.com.br/image/wide/325_d33e3ed6-880d-312b-ab5b-c171ab0aa891.gif
Mapa de calor mostra movimentação de Cristaldo 

Tanto que as jogadas do atleta, em seus 28 jogos, proporcionaram 26 chances de gol para o Bologna, praticamente uma oportunidade por partida. Além disso, Jonathan Cristaldo somou 2 assistências durante a temporada na Itália, e obteve um aproveitamento de 68,4% nos passes.

As primeiras palavras de Cristaldo com a camisa do Palmeiras deixam uma coisa clara: dedicação em campo não vai faltar. Se, tecnicamente, o jogador não estiver inspirado, ele tentará compensar mostrando muita garra. O desempenho no Bologna prova isso.

"Deixarei tudo em campo por essa camisa. A gana nunca vai me faltar e, jogando bem ou mal, deixarei tudo em campo. Sou um atacante que joga em todas as posições. Posso jogar como o 9, por fora ou mais recuado. Não tenho dificuldade neste sentido. Não sou alto, mas tenho bastante força", afirmou Cristaldo em sua chegada ao clube alviverde.

http://espn.uol.com.br/noticia/432125_cristaldo-no-bologna-movimentacao-intensa-e-baixo-aproveitamento-nas-finalizacoes
Righetti
Righetti
Gugu

Mensagens : 622
Data de inscrição : 31/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cristaldo e Henrique Empty Re: Cristaldo e Henrique

Mensagem por Righetti Qua Ago 13, 2014 6:22 pm

Não conheço o Cristaldo, mas por essa matéria não ficarei surpreso se ele não jogar como 9, aparentemente é possível e provável que o Henrique continue como centro-avante, com o Cristaldo atuando mais fora da área, em posição semelhante do Leandro.

4 - 2 - 3 - 1
Prass
Wendel - Lúcio - Tobio - Vitor Luis
Renato - Wesley
Allione - Valdívia - Cristaldo
Henrique

Ou

4 - 4 - 2 com losango do meio
Prass
Wendel - Lúcio - Tobio - Vitor Luis
Renato
Allione - Wesley
Valdívia
Cristaldo - Henrique
Righetti
Righetti
Gugu

Mensagens : 622
Data de inscrição : 31/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cristaldo e Henrique Empty Re: Cristaldo e Henrique

Mensagem por balada Qua Ago 13, 2014 6:40 pm

O Gareca disse que ele busca o jogo mas eh centroavante centroavante. Acho que pretende usa-lo no lugar do Henrique, ao lado do Mouche ou do Leandro.

Centoavante que no faz gols eh foda, toma no cu Gareca.
balada
balada
Popeye

Mensagens : 3170
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cristaldo e Henrique Empty Re: Cristaldo e Henrique

Mensagem por italosurf Qua Ago 13, 2014 8:13 pm

Ele não fez muito gol na Itália pq joava de segundo atacante...E segundo atacante geralmente faz pouco gol, a não ser que seja craque como Neymar, CR7 etc...Até o Paulo Nunes não fazia tantooooo gol assim. Na libertadores 99, acho q ele fez 3 gols.

Com o Gareca no Velez, ele fez muito gol.

Acho q ele tem que jogar como 9, e sai o Henrique, q é fraco.

italosurf
Gugu

Mensagens : 737
Data de inscrição : 21/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cristaldo e Henrique Empty Re: Cristaldo e Henrique

Mensagem por Alexandre Melo Qua Ago 13, 2014 9:28 pm

Righetti escreveu:Não conheço o Cristaldo, mas por essa matéria não ficarei surpreso se ele não jogar como 9, aparentemente é possível e provável que o Henrique continue como centro-avante, com o Cristaldo atuando mais fora da área, em posição semelhante do Leandro.

4 - 2 - 3 - 1
Prass
Wendel - Lúcio - Tobio - Vitor Luis
Renato - Wesley
Allione - Valdívia - Cristaldo
Henrique

Ou

4 - 4 - 2 com losango do meio
Prass
Wendel - Lúcio - Tobio - Vitor Luis
Renato
Allione - Wesley
Valdívia
Independente da formação tática, na teoria seria usar o melhor que temos.
Alexandre Melo
Alexandre Melo
Olivia Palito

Mensagens : 1404
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cristaldo e Henrique Empty Re: Cristaldo e Henrique

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos