BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio

3 participantes

Ir para baixo

Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio Empty Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio

Mensagem por marcos_imirim Qua Jan 29, 2014 12:40 pm

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/28/palmeiras-faz-ajuste-para-acomodar-patrocinador-na-camisa-do-centenario.htm

Palmeiras faz ajuste em camisa do centenário para adaptar único patrocínio

O Palmeiras terá que dar um "jeitinho" para acomodar o seu novo patrocinador na camisa especial que fez para comemorar seu centenário. Atualmente, a escola de idiomas Minds ocupa a parte central do peito do uniforme, exatamente entre o brasão do clube e a marca da fornecedora de material Adidas. No entanto, na nova camisa, haverá ali um símbolo especial, fazendo referência aos 100 anos da fundação do Palmeiras. A solução será subir o logo da escola, que ficará quase na gola.

"Eles perguntaram o que a gente achava, vai um pouco para cima. Vai ficar um pouco em cima do logo do centenário. Vamos fazer como for melhor para o Palmeiras, é uma parceria nova e nos damos muito bem", disse ao UOL Esporte Renato Garcia, responsável pela publicidade da empresa. A Minds pagou R$ 2 milhões para ter seu nome na camisa até dezembro deste ano.

Quando viu o layout da nova camisa, o Palmeiras entrou em contato com a empresa para resolver o assunto. Segundo uma fonte que participou da negociação e não quis se identificar, a situação só não causou uma saia justa porque a Minds está começando a investir agora no futebol e não se incomodou com a mudança de planos. No entanto, pediu contrapartidas, querendo envolver o clube em captação de alunos (como desconto para sócios do clube, por exemplo) e negociações com franquias.

Uma reunião entre Minds, Palmeiras e Adidas nesta semana definirá os termos. Como a camisa costuma ser vendida nas lojas sem a marca do patrocinador, não haverá nenhum problema para os lojistas ou para a marca esportiva, segundo informou à reportagem a própria Adidas. Procurada, a assessoria de imprensa do clube alviverde não respondeu ao contato da reportagem.

Sem crise, mas...
Para o mercado, a situação demonstra uma certa falha de comunicação, mas não representa um problema. Caso a marca fosse para o calção, para a manga da camisa ou para as costas, a situação seria mais complicada.

"Acho que a ação do clube é imprevisível, mas se pensar em termos de efetividade, de retorno, não muda nada. Acho que seria mais grave se o patrocinador mudasse de lugar ou se o nome diminuísse de tamanho na camisa", explicou Ricardo Ognibene, diretor da One Sports.

De acordo com Fabio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, em uma situação dessas, o principal é o diálogo. "Não costuma acontecer, mas tem situações que fogem do controle. O importante é o cliente ser favorecido. Tem que ser uma parceria com um bom diálogo. Você não pode comprar um negócio e entregarem outro", afirmou.

Desde que a rescindiu com a Kia Motors, após o término do Campeonato Paulista de 2013, o Palmeiras não conseguiu fechar um patrocinador máster para seu uniforme. O presidente Paulo Nobre chegou a negociar com diversas empresas, e até visitou a sede da Fiat, em Minas Gerais, mas terminou o ano sem fechar.
Mesmo com as dificuldades do mercado, o alviverde traçou uma previsão otimista para 2014, esperando receber, ao longo ano, R$ 25 milhões em patrocínios de camisa. Pelo patrocinador máster, o clube espera receber dez parcelas mensais de R$ 2 milhões; por outros espaços no uniforme, as mesmas dez parcelas, de R$ 500 mil cada.

A diretoria mantém em sigilo desde o ano passado as negociações em busca de parceiros. Nos últimos meses, vem mantendo conversas com a Caixa Econômica Federal, mas ainda tem pendências nas Certidões Negativas de Débito que impedem um acerto.

A pré-venda da nova camisa já acontece pela internet há alguns dias. A sua comercialização em lojas físicas de todo o Brasil deve começar em breve. O lançamento oficial da Adidas está programado para o dia 30 de janeiro. Com detalhes dourados no ombro, o uniforme estampa no peito a frase "Campeão do Século - Palmeiras 100 anos".

O Palmeiras completará 100 anos de existência no dia 26 de agosto e deverá usar esse novo uniforme durante todo o ano.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio Empty Re: Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio

Mensagem por SUINO Qua Jan 29, 2014 1:40 pm

Agora invés de 200 cursos inteiramente grátis, onde você só paga o material didático, teremos apenas 100.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio Empty Re: Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio

Mensagem por catito Qua Jan 29, 2014 1:43 pm

Vao estragar a camisa do centenário pqp
catito
catito
Gugu

Mensagens : 923
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio Empty Re: Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos