Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio
3 participantes
Página 1 de 1
Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/28/palmeiras-faz-ajuste-para-acomodar-patrocinador-na-camisa-do-centenario.htm
Palmeiras faz ajuste em camisa do centenário para adaptar único patrocínio
O Palmeiras terá que dar um "jeitinho" para acomodar o seu novo patrocinador na camisa especial que fez para comemorar seu centenário. Atualmente, a escola de idiomas Minds ocupa a parte central do peito do uniforme, exatamente entre o brasão do clube e a marca da fornecedora de material Adidas. No entanto, na nova camisa, haverá ali um símbolo especial, fazendo referência aos 100 anos da fundação do Palmeiras. A solução será subir o logo da escola, que ficará quase na gola.
"Eles perguntaram o que a gente achava, vai um pouco para cima. Vai ficar um pouco em cima do logo do centenário. Vamos fazer como for melhor para o Palmeiras, é uma parceria nova e nos damos muito bem", disse ao UOL Esporte Renato Garcia, responsável pela publicidade da empresa. A Minds pagou R$ 2 milhões para ter seu nome na camisa até dezembro deste ano.
Quando viu o layout da nova camisa, o Palmeiras entrou em contato com a empresa para resolver o assunto. Segundo uma fonte que participou da negociação e não quis se identificar, a situação só não causou uma saia justa porque a Minds está começando a investir agora no futebol e não se incomodou com a mudança de planos. No entanto, pediu contrapartidas, querendo envolver o clube em captação de alunos (como desconto para sócios do clube, por exemplo) e negociações com franquias.
Uma reunião entre Minds, Palmeiras e Adidas nesta semana definirá os termos. Como a camisa costuma ser vendida nas lojas sem a marca do patrocinador, não haverá nenhum problema para os lojistas ou para a marca esportiva, segundo informou à reportagem a própria Adidas. Procurada, a assessoria de imprensa do clube alviverde não respondeu ao contato da reportagem.
Sem crise, mas...
Para o mercado, a situação demonstra uma certa falha de comunicação, mas não representa um problema. Caso a marca fosse para o calção, para a manga da camisa ou para as costas, a situação seria mais complicada.
"Acho que a ação do clube é imprevisível, mas se pensar em termos de efetividade, de retorno, não muda nada. Acho que seria mais grave se o patrocinador mudasse de lugar ou se o nome diminuísse de tamanho na camisa", explicou Ricardo Ognibene, diretor da One Sports.
De acordo com Fabio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, em uma situação dessas, o principal é o diálogo. "Não costuma acontecer, mas tem situações que fogem do controle. O importante é o cliente ser favorecido. Tem que ser uma parceria com um bom diálogo. Você não pode comprar um negócio e entregarem outro", afirmou.
Desde que a rescindiu com a Kia Motors, após o término do Campeonato Paulista de 2013, o Palmeiras não conseguiu fechar um patrocinador máster para seu uniforme. O presidente Paulo Nobre chegou a negociar com diversas empresas, e até visitou a sede da Fiat, em Minas Gerais, mas terminou o ano sem fechar.
Mesmo com as dificuldades do mercado, o alviverde traçou uma previsão otimista para 2014, esperando receber, ao longo ano, R$ 25 milhões em patrocínios de camisa. Pelo patrocinador máster, o clube espera receber dez parcelas mensais de R$ 2 milhões; por outros espaços no uniforme, as mesmas dez parcelas, de R$ 500 mil cada.
A diretoria mantém em sigilo desde o ano passado as negociações em busca de parceiros. Nos últimos meses, vem mantendo conversas com a Caixa Econômica Federal, mas ainda tem pendências nas Certidões Negativas de Débito que impedem um acerto.
A pré-venda da nova camisa já acontece pela internet há alguns dias. A sua comercialização em lojas físicas de todo o Brasil deve começar em breve. O lançamento oficial da Adidas está programado para o dia 30 de janeiro. Com detalhes dourados no ombro, o uniforme estampa no peito a frase "Campeão do Século - Palmeiras 100 anos".
O Palmeiras completará 100 anos de existência no dia 26 de agosto e deverá usar esse novo uniforme durante todo o ano.
Palmeiras faz ajuste em camisa do centenário para adaptar único patrocínio
O Palmeiras terá que dar um "jeitinho" para acomodar o seu novo patrocinador na camisa especial que fez para comemorar seu centenário. Atualmente, a escola de idiomas Minds ocupa a parte central do peito do uniforme, exatamente entre o brasão do clube e a marca da fornecedora de material Adidas. No entanto, na nova camisa, haverá ali um símbolo especial, fazendo referência aos 100 anos da fundação do Palmeiras. A solução será subir o logo da escola, que ficará quase na gola.
"Eles perguntaram o que a gente achava, vai um pouco para cima. Vai ficar um pouco em cima do logo do centenário. Vamos fazer como for melhor para o Palmeiras, é uma parceria nova e nos damos muito bem", disse ao UOL Esporte Renato Garcia, responsável pela publicidade da empresa. A Minds pagou R$ 2 milhões para ter seu nome na camisa até dezembro deste ano.
Quando viu o layout da nova camisa, o Palmeiras entrou em contato com a empresa para resolver o assunto. Segundo uma fonte que participou da negociação e não quis se identificar, a situação só não causou uma saia justa porque a Minds está começando a investir agora no futebol e não se incomodou com a mudança de planos. No entanto, pediu contrapartidas, querendo envolver o clube em captação de alunos (como desconto para sócios do clube, por exemplo) e negociações com franquias.
Uma reunião entre Minds, Palmeiras e Adidas nesta semana definirá os termos. Como a camisa costuma ser vendida nas lojas sem a marca do patrocinador, não haverá nenhum problema para os lojistas ou para a marca esportiva, segundo informou à reportagem a própria Adidas. Procurada, a assessoria de imprensa do clube alviverde não respondeu ao contato da reportagem.
Sem crise, mas...
Para o mercado, a situação demonstra uma certa falha de comunicação, mas não representa um problema. Caso a marca fosse para o calção, para a manga da camisa ou para as costas, a situação seria mais complicada.
"Acho que a ação do clube é imprevisível, mas se pensar em termos de efetividade, de retorno, não muda nada. Acho que seria mais grave se o patrocinador mudasse de lugar ou se o nome diminuísse de tamanho na camisa", explicou Ricardo Ognibene, diretor da One Sports.
De acordo com Fabio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, em uma situação dessas, o principal é o diálogo. "Não costuma acontecer, mas tem situações que fogem do controle. O importante é o cliente ser favorecido. Tem que ser uma parceria com um bom diálogo. Você não pode comprar um negócio e entregarem outro", afirmou.
Desde que a rescindiu com a Kia Motors, após o término do Campeonato Paulista de 2013, o Palmeiras não conseguiu fechar um patrocinador máster para seu uniforme. O presidente Paulo Nobre chegou a negociar com diversas empresas, e até visitou a sede da Fiat, em Minas Gerais, mas terminou o ano sem fechar.
Mesmo com as dificuldades do mercado, o alviverde traçou uma previsão otimista para 2014, esperando receber, ao longo ano, R$ 25 milhões em patrocínios de camisa. Pelo patrocinador máster, o clube espera receber dez parcelas mensais de R$ 2 milhões; por outros espaços no uniforme, as mesmas dez parcelas, de R$ 500 mil cada.
A diretoria mantém em sigilo desde o ano passado as negociações em busca de parceiros. Nos últimos meses, vem mantendo conversas com a Caixa Econômica Federal, mas ainda tem pendências nas Certidões Negativas de Débito que impedem um acerto.
A pré-venda da nova camisa já acontece pela internet há alguns dias. A sua comercialização em lojas físicas de todo o Brasil deve começar em breve. O lançamento oficial da Adidas está programado para o dia 30 de janeiro. Com detalhes dourados no ombro, o uniforme estampa no peito a frase "Campeão do Século - Palmeiras 100 anos".
O Palmeiras completará 100 anos de existência no dia 26 de agosto e deverá usar esse novo uniforme durante todo o ano.
marcos_imirim- Olivia Palito
- Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012
Re: Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio
Agora invés de 200 cursos inteiramente grátis, onde você só paga o material didático, teremos apenas 100.
SUINO- Brutus
- Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP
Re: Palmeiras faz ajuste em camisa do Centenário para acomodar "único" patrocínio
Vao estragar a camisa do centenário pqp
catito- Gugu
- Mensagens : 923
Data de inscrição : 22/02/2013
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» NOSSO CAMISA 10 PARA O ANO DO CENTENARIO
» Esse sim seria um camisa 10 digno para o nosso centenario.
» Ação de Mkt para o centenário - Programa do Palmeiras no PFC
» sUGESTÃO PARA O PRÓXIMO JOGO: CAMISA DO PALMEIRAS...
» Paulo Nobre dá camisa do Palmeiras para Dilma
» Esse sim seria um camisa 10 digno para o nosso centenario.
» Ação de Mkt para o centenário - Programa do Palmeiras no PFC
» sUGESTÃO PARA O PRÓXIMO JOGO: CAMISA DO PALMEIRAS...
» Paulo Nobre dá camisa do Palmeiras para Dilma
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos