BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

+5
Familia TUTTI BUONA GENTI
Denilson MAV
Renato Palestrino
Maurício Arrivabene
Paulão Rio Preto
9 participantes

Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Paulão Rio Preto Qua Jan 22, 2014 6:21 am

O Palmeiras conseguiu atuar na janela de transferências mesmo usando o polêmico contrato de produtividade, em que o salário fixo do atleta é menor, mas ele pode ganhar mais de acordo com metas alcançadas. Dentre os grandes da capital de São Paulo, o Palmeiras foi o que mais contratou. A questão, embora atraente aos rivais, está longe de ser colocada em prática por eles.

Sem abrir mão do novo modelo de negócios, a diretoria conseguiu contratar em todas as posições que precisava e ainda trazer nomes conhecidos como o zagueiro Lúcio que, mesmo estando em baixa, não se imaginava que aceitaria esse tipo de contrato. Até o momento, sete atletas chegaram ao clube.

O fato de ter dado certo para o Palmeiras, pelo menos em quantidade, não é encorajador a esse ponto por enquanto. Antes, é preciso ocorrer uma mudança na mentalidade tanto dos clubes quantos dos jogadores e empresários, que costumam defender os altos salários de seus clientes.

"Primeiro a gente precisa entender as realidades de cada país. Precisa ser bem organizado. Depende da filosofia do clube, do momento do clube. Eu gosto bastante da experiência que vivi na Europa. O modelo é bem realista, que dá bonificações de acordo com classificações e títulos. É melhor do que vincular a produtividade somente ao número e jogos. Porque assim o clube ganha. Isso poderia ser adotado", disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do São Paulo, também simpatiza com a ideia. No entanto, segundo ele, a concorrência com os clubes que não adotam o modelo de produtividade pode se tornar desleal. "É um fator desfavorável para quem não pratica. Mas outros fatores tem que ser observados, como segurança, idoneidade do clube, estrutura. Acho o modelo correto, isso representaria uma nova cultura positiva", comentou.

Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, vai pelo mesmo caminho. "Acho que a nossa cultura ainda não permite. É difícil de implantar, apesar de eu achar um modelo interessante. Mas é difícil encontrar valores, um parâmetro", afirmou.

O Palmeiras pretende seguir com o modelo, pelo menos enquanto durar o mandato da atual gestão. Nos próximos dias, inclusive, o clube deve apresentar o meia Bruno César, mais um reforço trazido com contrato de produtividade.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/22/palmeiras-ideia-do-contrato-de-produtividade-deu-certo.htm#fotoNav=9
Paulão Rio Preto
Paulão Rio Preto
Gugu

Mensagens : 576
Data de inscrição : 28/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Maurício Arrivabene Qua Jan 22, 2014 6:49 am

Resumindo, todo mundo acha bonito, mas ninguém adota.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Renato Palestrino Qua Jan 22, 2014 12:07 pm

Não tenho dúvida alguma que esse modelo será adotado por todos os clubes do futebol Brasileiro, como já é em todos os grandes centros da Europa.

Também não tenho dúvida que, enquanto não for praticado por um determinado número de clubes (chega uma hora que os clubes que não adotarem mais perdem do que ganham e todo mundo adere), o Palmeiras como first mover, vai sofrer pra montar time.

Mas que é o futuro é. Tem uma bolha nesse negócio de jogador que uma hora ia explodir. Um Marcinho Gente Boa ganhando 200 mil reais por mês é um farol enorme sinalizando que esta tudo errado e que algo precisava ser feito para adequar a qualidade dos jogadores à seus salários.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Denilson MAV Qua Jan 22, 2014 2:13 pm

Eu sempre falei que o futebol vai falir........quem me conhece sabe.....

Enquanto não tiver um teto salarial, os clubes nunca sairão de dividas e dificilmente conseguirão estrutura para base e centro de treinamentos...tudo isso é importante pro desenvolvimento do clube e dos atletas.

O que o Nobre fez esta de acordo com o meu sistema de administrar, e deveria ser o método obrigatório, fiscalizado por Entidades como a CBF e Federação Paulista.
Pensamento a longo prazo, todos os times conseguiriam dar suporte aos atletas de base e revelando muito mais atletas de qualidade, não deixando ser levados para europa com 14 e 15 anos....
Ganha mais, quem produz mais, quem dá retorno ao clube.....normal em qualquer empresa.
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Familia TUTTI BUONA GENTI Qua Jan 22, 2014 2:16 pm

MUITO BOM, CARÍSSIMO AMIGO PARMERENSE DOS BÃO, DENIRSO. É ISTO MESMO!!!

Familia TUTTI BUONA GENTI
Olivia Palito

Mensagens : 1049
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Denilson MAV Qua Jan 22, 2014 2:19 pm

Só pra adicionar a essa conversa, na segunda feira o PVC fez uma pergunta ao vivo para o Gilson Kleina sobre esse assunto:
- Gilson Kleina, o que voce acha desse contrato de produtividade, voce não acha pode ter problemas no elenco, uma vez que alguns tem que jogar e mostrar produtividade e o Valdivia que vai receber o que recebe e não atua ?
- PVC, eu acho interessante o método adotado pelo Nobre, acho que quando os jogadores tem metas, todo mundo sai ganhando, pois eles vão querer atingi-las, sobre o Valdivia, não vou entrar nesse assunto, uma vez que tem jogadores com contratos formulados que estão em vigência e deve ser honrados.

Excelente pergunta do PVC.
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por FELIPE_AZEVEDO Qua Jan 22, 2014 4:45 pm

Só uma coisa. Não é produtividade por jogos, é por metas. Abraços.
FELIPE_AZEVEDO
FELIPE_AZEVEDO
Brutus

Mensagens : 4234
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Itaipava Qua Jan 22, 2014 5:03 pm

Os outros grandes ainda não adotaram porque não estavam preparados para isso, eles nem tem idéia de como fazer, olha a declaração do tal Ximenes dos gambás: "É difícil encontrar valores, um parâmetro". E esse  é diretor de futebol, vai vendo.

Itaipava
Olivia Palito

Mensagens : 1317
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Itaipava Qua Jan 22, 2014 5:05 pm

Denilson MAV escreveu:
Ganha mais, quem produz mais, quem dá retorno ao clube.....normal em qualquer empresa.


           Depois dessa acho que não será necessário desenhar.  :mdent:

Itaipava
Olivia Palito

Mensagens : 1317
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Sky fall Qua Jan 22, 2014 6:01 pm

Maurício Arrivabene escreveu:Resumindo, todo mundo acha bonito, mas ninguém adota.
Alguém tem que dar o primeiro passo.
Sky fall
Sky fall
Gugu

Mensagens : 961
Data de inscrição : 01/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por amtrak Qua Jan 22, 2014 6:46 pm

DE CONCRETO MESMO, SÓ SE INTERESSARAM VIR PARA O PALMEIRAS (OU CONTINUAR NELE) QUEM OU ACEITASSE, OU ESTARIA HOJE DESEMPREGADO... EXEMPLO PERFEITO DISTO É A ETERNA PEREBA PALMEIRENSE WENDEL...
amtrak
amtrak
Gugu

Mensagens : 890
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras Empty Re: Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos