BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

+3
Paulo Hetfield
Danilo V. Maria
Renato Palestrino
7 participantes

Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por Renato Palestrino Seg Dez 02, 2013 2:15 pm

Oba! Agora quem sabe o Palmeiras não traz o lateral da colombia e o lateral chileno?

Vai Palmeiras! Quero todo mundo falando castellano no time e fora brasileirinho macunaima gente Boa Araújo!

Até a sexta-feira, a CBF deverá anunciar o Regulamento Geral de Competições para 2014 e apresentar uma novidade: o aumento do número de estrangeiros em campo de três para cinco. A novidade foi contada pelo presidente José Maria Marin durante a sua passagem por Salvador, neste domingo, para acompanhar o confronto entre Vitória e Flamengo no Barradão. Acompanhado do seu braço-direito Marco Polo Del Nero, ele conferiu o jogo em um dos camarotes do estádio.

Antes de a bola rolar, Marin prestou uma homenagem ao mandatário rubro-negro Alexi Portela pelos serviços prestados ao futebol brasileiro. Portela se despede do comando da equipe baiana ao fim desta temporada e foi um dos principais articuladores da mudança na regra.

A discussão foi iniciada três meses atrás e abraçada por outros clubes como Cruzeiro, Grêmio e Inter. No mês passado, o tricolor gaúcho enviou para a CBF um ofício com a proposta. O departamento jurídico apoiava a sua argumentação nos efeitos da Lei Bosman na Europa, um comparativo da situação com a América do Sul e as necessidades criadas pelo fair play financeiro.

Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, assegurou que a alteração será feita para o ano que vem, mas preferiu adotar a cautela em relação ao novo número.

"Algum tempo atrás, desde que publicamos o regulamento do ano passado, eu e o grupo que temos já vínhamos com a intenção de modificar isso. Até o final da semana, ela estará sendo publicada e passará a valer a partir de 1 de janeiro. Provavelmente, ou melhor, seguramente, vamos ter essa mudança", afirma.

O Grêmio é uma das equipes que enfrentam atualmente dificuldade com a restrição de apenas três estrangeiros nos gramados nacionais - a cada partida, o técnico Renato Gaúcho é obrigado a descartar um nome entre o argentino Barcos, o paraguaio Riveros, o uruguaio Maxi Rodríguez e o chileno Vargas. Esse problema deixaria de acontecer na próxima temporada.

Um dos argumentos dos clubes é que, mesmo com o aumento nas cotas de TV, o mercado também foi inflacionado, tornando, assim, mais favorável investir em atletas do continente. Um grupo menor de dirigentes se mostrava contrário apenas pelo efeito que isso poderia ter na formação de talentos no País.

Fonte: ESPN
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por Danilo V. Maria Seg Dez 02, 2013 2:23 pm

Só se for top (titular na sua seleção)...
Danilo V. Maria
Danilo V. Maria
Olivia Palito

Mensagens : 1012
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Dez 02, 2013 2:33 pm

de 3 para 5!
Noticia que vai agradar e muito o Dr. Robson Torres e a bicha veia do Malla.
Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time 2686969642 Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time 2686969642 Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time 2686969642 Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time 2686969642 
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagens : 4520
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por robgoll Seg Dez 02, 2013 2:41 pm

O mercado sul americano, excetuando-se o brasil tem jogadores bons e baratos, aqui inflacionou demais, acho essa idéia válida, porém, sou favorável se nossa diretoria ir atrás de jogadores caboclos das seleções equatoriana, colombiana, peruana.
robgoll
robgoll
Olivia Palito

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 42
Localização : Monte Alto

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por balada Seg Dez 02, 2013 2:42 pm

Alguém tem dúvidas que essa decisão vai ser prejudicial na formação de atletas no Brasil? Ao invés de investir na base, contratam um Paraguaio já formado, sai muito mais barato. 

O Palmeiras já faz isso há anos, porém como ninguém entende de futebol no Palmeiras, só contratam pereba.
balada
balada
Popeye

Mensagens : 3170
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por Renato Palestrino Seg Dez 02, 2013 3:05 pm

balada escreveu:Alguém tem dúvidas que essa decisão vai ser prejudicial na formação de atletas no Brasil? Ao invés de investir na base, contratam um Paraguaio já formado, sai muito mais barato. 

O Palmeiras já faz isso há anos, porém como ninguém entende de futebol no Palmeiras, só contratam pereba.
A Europa já tem a lei Bosman valendo desde 1990 e pouco. Nem por isso o futebol de lá ficou menos competitivo. Pelo contrário. As maiores equipes da Europa só tem estrangeiros e, mesmo assim, a seleção da Espanha foi campeã do mundo a Alemanha tem um puta time (se não a melhor da Europa), Portugal cheio de Brasileiro tem uma seleção competitiva etc etc

Se nascer craque aqui, ele vai ter espaço. Se não tiver (hoje em dia vivemos uma época de entressafra. Tem muito perna de pau por aí), garimpe-se na america do sul e tá tudo certo.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Dez 02, 2013 6:19 pm

Se e para revelar Vinilixo da vida, que sejam bem-vindos mais castelhanos!
cheers cheers cheers 
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagens : 4520
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por jr@ Seg Dez 02, 2013 6:34 pm

D'ALESSANDRO, joga muito!!
Mas esqueci, não fazemos loucuras, virá o armador reserva do São Caetano.

jr@
Olivia Palito

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por Alexandre Melo Seg Dez 02, 2013 8:25 pm

balada escreveu:Alguém tem dúvidas que essa decisão vai ser prejudicial na formação de atletas no Brasil? Ao invés de investir na base, contratam um Paraguaio já formado, sai muito mais barato. 

O Palmeiras já faz isso há anos, porém como ninguém entende de futebol no Palmeiras, só contratam pereba.
O que vem prejudicando muito o nosso futebol é a disputa por pontos corridos. Eram as grandes disputas que os nossos craques se formavam.
Alexandre Melo
Alexandre Melo
Olivia Palito

Mensagens : 1404
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time Empty Re: Para quem, como eu, acha que precisamos de mais castellanos no time

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos