BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

+6
FELIPE_AZEVEDO
RIXARD
Paulão Rio Preto
SUINO
Daniel Martins
Fox Mulder
10 participantes

Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Fox Mulder Qui Out 17, 2013 7:24 am

SEGUE ABAIXO A MATÉRIA PUBLICADA NO SITE 3VV.



Fomos analisar a pesquisa. É antiga. Tem mais de um ano (março de 2012). No site da Pluri Consultoria é possível baixar o estudo em pdf (clique aqui e baixe o arquivo simplificado).
A pesquisa perguntou a mais de 10 mil entrevistados pelo Brasil como eles se enxergavam em relação ao time do coração, dando a opção de se classificar dentro de quatro opções:
FANÁTICO, TORCEDOR, SIMPATIZANTE ou INDIFERENTE,
***
No relatório você encontra algumas conclusões da Pluri Consultoria e sua pesquisa:
- Do total dos torcedores brasileiros, cerca de 12% se definem como fanáticos, 53% se enxergam como “Torcedores”, 17% se classificam como “Simpatizantes” e 18% como “Indiferentes”.
- O Grêmio é o clube com o maior percentual de torcedores que responderam à pesquisa se identificando como Fanáticos, com  22,48% do total de torcedores.
- O Palmeiras aparece em 10o lugar (12%) mas é o 4o considerando o número de torcedores fanáticos em valores absolutos. Flamengo, Corinthians e Grêmio aparecem na frente do Verdão.
***
A pesquisa completa – acesse clicando aqui – parece ter muita coisa interessante. Mas é difícil avaliar o grau de fanatismo dos torcedores perguntando a eles como eles se definem.
De qualquer forma há um dado interessante na pesquisa completa. O Palmeiras – depois de Flamengo e Vasco – é o time que tem mais torcida fora do Estado de São Paulo que dentro ([url=http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/Pluri Pesquisas - POTENCIAL DE CONSUMO - COMPLETA.pdf]clique aqui[/url] e leia a pesquisa na página 8, item 5).
Ou seja, o Palmeiras tem mais da metade de sua torcida fora do estado de São Paulo. E isso tem um impacto sabe onde? No sócio torcedor… já dissemos aqui há muito tempo e vamos repetir. O torcedor palmeirense é NACIONAL. É importante o sócio torcedor ter desconto de ingresso? é! Mas o potencial de torcedores fora do estado, que não vão no estádio mas querem estar perto do Palmeiras, é imenso e precisa de atenção. Precisa se sentir “pertencendo” à torcida.
***
Aí vale um toque para a diretoria palmeirense: vale a pena ter mais que uma estratégia de marketing. Vale a pena não discriminar o torcedor. O palmeirense – como vimos na 3a feira em Juazeiro – está em vários lugares desse Brasil. E não é porque ele não vai aos jogos do Palmeiras – pela distância – que ele é menos torcedor.
Mais uma vez essa torcida nos impressiona. Não só pelo seu tamanho. Não só pela sua paixão e fanatismo (e sabemos disso bem antes da pesquisa). Mas por estar em todos os lugares desse grande Brasil.
E prá encerrar veja a matéria de www.paixaopalmeirense.com.br  com torcedores em Juazeiro escoltando o time palmeirense. A foto lá em cima é de Marcelo Hazan.
Saudações Alviverdes!

Fox Mulder
Olivia Palito

Mensagens : 1868
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Daniel Martins Qui Out 17, 2013 7:29 am

Isso não é novidade somente os velhinhos não enxergam !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Fox Mulder Qui Out 17, 2013 7:56 am

Daniel Martins escreveu:Isso não é novidade somente os velhinhos não enxergam !
Pois é.

Os velhinhos e os bem remunerados profissionais de marketing do clube.

Fox Mulder
Olivia Palito

Mensagens : 1868
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por SUINO Qui Out 17, 2013 8:34 am

A pesquisa só aponta o que há tempos a gente fala, baseado em relatos de pessoas como o Felipe Azevedo, baseado no que observamos quando viajamos e na forma como o Palmeiras é recebido fora de São Paulo, só que lá dentro, no mundinho fechado dos duzentos e poucos conselheiros, eles continuam em 1942.

Sobre essa pesquisa, é a primeira que tenho conhecimento, pois sempre questionei a abordagem de pesquisas de torcida, simpatizantes e indiferentes são irrelevantes nessas amostragens, é muito positivo saber que ainda somos o 4º colocado entre os fanáticos, que de fato é o torcedor que realmente importa, mas com certeza já ocupamos um lugar melhor e nessa toada, sendo tão maltratados pelo Palmeiras, vamos ficar pra trás nesse quesito também.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Paulão Rio Preto Qui Out 17, 2013 8:50 am

O QUE ME ENTRISTECE É COMO ESTAMOS PERDENDO TORCEDOR NA CAPITAL PAULISTA.
Paulão Rio Preto
Paulão Rio Preto
Gugu

Mensagens : 576
Data de inscrição : 28/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por RIXARD Qui Out 17, 2013 8:51 am

O PALMEIRAS TEM A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO PARANÁ SÓ PERDE PARA GAMBAS E ATLETICO E FICA NA FRENTE DO CORITIBA E PARANÁ.

DADOS COMO ESSES SÓ REFORÇAM UMA IDEIA MINHA DE QUE O PALMEIRAS DEVERIA JOGAR MAIS FORA DE SÃO PAULO E TODOS OS ANOS ESCOLHER UMA CIDADE DIFERENTE PARA FAZER A PRÉ TEMPORADA
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Fox Mulder Qui Out 17, 2013 9:09 am

Outra tese que essa pesquisa confirma, de certa forma, diz respeito ao SPFC. Eles se gabam de ter a terceira maior torcida do país, mas grande parcela das pessoas que dizem torcer para aquele clube, podem ser classificadas como simpatizantes e indiferentes.

Por isso os projetos de sócio-torcedor do Grêmio e até do Inter são bem sucedidos.

Agora vamos ver quais serão os planos dos bem remunerados profissionais de marketing do Palmeiras.

Fox Mulder
Olivia Palito

Mensagens : 1868
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Daniel Martins Qui Out 17, 2013 9:35 am

Eu ainda acho que somos a terceira maior torcida !

Gostaria muito de uma pesquisa somente no interior de SP
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por FELIPE_AZEVEDO Qui Out 17, 2013 9:58 am

Saiu outra pesquisa ontem. Mostrando a torcida do Palmeiras como a décima mais fanática.

Mas eu acho mto relativo isso. Eu vejo muita gente aqui dizendo que não liga mais. Mas não deixa de acompanhar.

O Suíno é um exemplo. hahahaahahahah

Disse que não ia assistir a serie B mas é um fiel espectador de tão maravilhoso campeonato. :mdent: :mdent: :mdent: :mdent: :mdent: 

Por isso tenho ctza que mta gente que disse que não era fanática deve ser.
FELIPE_AZEVEDO
FELIPE_AZEVEDO
Brutus

Mensagens : 4234
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Maurício Arrivabene Qui Out 17, 2013 10:03 am

Meu sogro esteve no interior, neste último final de semana, passou por Marília, Araraquara, São Carlos, Matão e Bauru, disse ficou impressionado com a quantidade de torcedores com camisas do Palmeiras, a segunda mais camisa mais vista foi a dos bambis, mas numa proporção de menos de 50% do que viu do Palmeiras, gambás viu muito pouco.

Infelizmente os diretores, amadores ou profissionais, não enxergam isso e acreditam que para o Avanti alavancar, apenas o desconto no ingresso é necessário.

Notem o ridículo incremento que tivemos, mesmo com os novos planos, tá na hora de olharem o torcedor de fora, com mais carinho.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por SUINO Qui Out 17, 2013 10:04 am

FELIPE_AZEVEDO escreveu:Saiu outra pesquisa ontem. Mostrando a torcida do Palmeiras como a décima mais fanática.

Mas eu acho mto relativo isso. Eu vejo muita gente aqui dizendo que não liga mais. Mas não deixa de acompanhar.

O Suíno é um exemplo. hahahaahahahah

Disse que não ia assistir a serie B mas é um fiel espectador de tão maravilhoso campeonato. :mdent: :mdent: :mdent: :mdent: :mdent: 

Por isso tenho ctza que mta gente que disse que não era fanática deve ser.
É impossível, o Palmeiras é um vírus, a única coisa que cumpri foi não ir no estádio, mas isso tem a ver também com distância, trabalho e filha pequena, mas ano que vem eu volto.

Sobre a pesquisa o Palmeiras é 10º em percentual de torcedores, mas 4º em números absolutos.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Fox Mulder Qui Out 17, 2013 10:06 am

Maurício Arrivabene escreveu:Meu sogro esteve no interior, neste último final de semana, passou por Marília, Araraquara, São Carlos, Matão e Bauru, disse ficou impressionado com a quantidade de torcedores com camisas do Palmeiras, a segunda mais camisa mais vista foi a dos bambis, mas numa proporção de menos de 50% do que viu do Palmeiras, gambás viu muito pouco.

Infelizmente os diretores, amadores ou profissionais, não enxergam isso e acreditam que para o Avanti alavancar, apenas o desconto no ingresso é necessário.

Notem o ridículo incremento que tivemos, mesmo com os novos planos, tá na hora de olharem o torcedor de fora, com mais carinho.
Exatamente.

O Palmeiras foi jogar pelo Brasil todo e não vimos qualquer campanha de marketing nesse locais.

Em alguns casos, o time não deixa o aeroporto pelo saguão para não ter contato com a torcida. Um absurdo.

Mas, enfim...

Fox Mulder
Olivia Palito

Mensagens : 1868
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por robgoll Qui Out 17, 2013 6:04 pm

Região de Ribeirão Preto, Araraquara e São Jose do Rio preto tem muito, mas muito palmeirense!
robgoll
robgoll
Olivia Palito

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 42
Localização : Monte Alto

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por balada Qui Out 17, 2013 9:42 pm

VOCÊS ESTÃO FALANDO DO INTEIOR (MARILIA, SAO CARLOS, BAURU, RIBEIRAO PRETO, SAO JOSE DO RIO PRETO, ETC).

 MAS A PESQUISA DIZ QUE MAIS DA METADE DA TORCIDA ESTÁ FORA DO -ESTADO- DE SP. OU SEJA, A MAIORIA EM OUTROS ESTADOS. 

ISSO EU NAO SABIA. ACHO ATÉ DIFICIL DE ACREDITAR.
balada
balada
Popeye

Mensagens : 3170
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por PRESIDENTE VERDE Sex Out 18, 2013 12:05 am


REALMENTE O PALMEIRAS TEM MUITA TORCIDA FORA,

DIZEM Q NO PARANÁ É ENORME, MAS EU SEMPRE OBSERVEI ISSO

NO NORDESTE. OUTRO DIA LEVEI UM PALMEIRENSE Q NASCEU E MORA NA

BAHIA EM SEU PRIMEIRO JOGO DO PALMEIRAS AQUI, MUITO LEGAL.
PRESIDENTE VERDE
PRESIDENTE VERDE
Popeye

Mensagens : 2609
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA Empty Re: DADOS INTERESSANTES SOBRE NOSSA TORCIDA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos