BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

+4
RIXARD
Denilson MAV
Daniel Martins
marcos_imirim
8 participantes

Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por marcos_imirim Sex Set 20, 2013 9:47 am

Para os saudosistas dos ótimos programas esportivos na BAND na década de 80 e 90.

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2013/09/20/elia-jr-defende-programas-esportivos-com-carecas-ou-cabelos-brancos/

Elia Jr defende programas esportivos com ‘carecas e cabelos brancos’

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo 130920elia2
 
Elia Junior comandou o Show do Esporte, programa esportivo que durante as décadas de 1980 e 1990 ocupava todo o domingo na TV Bandeirantes. Fora da TV aberta e atualmente no BandSports, o apresentador defende a presença de âncoras experientes, citados por ele como “carecas ou com cabelo branco”, no comando de programas esportivos.
Em entrevista ao UOL Esporte, o apresentador cita como referência o modelo norte-americano de jornalismo esportivo.
“Eu sou favorável ao jornalismo de qualidade. Sou a favor de ‘apresentadores carecas ou com cabelos brancos’ porque a experiência é fundamental para que os assuntos sejam tratados por alguém que já vivenciou inúmeras situações. Não é à toa que a BBC [inglesa], a NBC [norte-americana], utilizam apresentadores com cabelo branco. Você não vai ver na bancada alguém que não tenha qualificação”, argumenta.
Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo 130920lucas300“Dou um exemplo. Quando alguém me pergunta sobre o novo Maracanã, eu me sinto seguro em responder porque conheci os vestiários do antigo estádio, estive lá no enterro do Garrincha, e sei como funcionava. A experiência conta e faz com que o telespectador tenha bons parâmetros. Para chegar a ser apresentador é preciso que ele tenha sido repórter”.
O apresentador cita Reginaldo Leme para ilustrar a tese de “experiência + conhecimento” no jornalismo esportivo.
“O Reginaldo Leme nunca esteve nas pistas, mas tem profundo domínio de automobilismo. Não precisa ter sido esportista para comentar. Precisa, sim, de conhecimento”, disse.
O ex-apresentador do Show do Esporte contabiliza sete Olimpíadas in loco, seis Copas do Mundo, além de diversas coberturas de Fórmula Indy, Fórmula 1, entre outros eventos esportivos.
Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo 130920nadal-300x220Elia aponta o Esporte Espetacular, da Rede Globo, como referência no jornalismo esportivo nacional, e diz que Tiago Leifert segue uma linha que ele já fazia nos tempos de Show do Esporte.
Para o apresentador, o modelo mesa-redonda já está ultrapassado.
“O Esporte Espetacular entremeia grandes reportagens e informações de correspondentes. O Tiago tem muito o meu estilo ‘livre, leve e solto’. Quanto ao conceito de mesa redonda, é um formato cansativo, que não acrescenta mais nada. Às vezes fazem ‘barraco’ para ganhar mais audiência”.
Maguila nos EUA
Na época de Show do Esporte, Elia tinha os Estados Unidos como “segunda casa”. Isso porque três eventos estavam em alta na emissora paulista no fim da décadas de 1980: a Fórmula Indy, com Emerson Fittipaldi, o boxe, com Maguila, e a NBA, que tinha Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird como algumas das estrelas.
Em um ano, o apresentador chegou a ir dez vezes para os EUA.

Elia Junior - 4 vídeos

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo 14442654




Sobre Maguila, Elia relembra momentos engraçados vividos em solo norte-americano.
“O Maguila é um cara super bem humorado, simples e ótima pessoa. Ele dizia: ‘Esses americanos são sem criatividade. Toda a rua eles chamam de ‘walk’”.
O apresentador entende que Maguila era fantástico no ataque, mas apresentava sérias falhas defensivas.
“O Maguila foi um dos maiores pegadores de todos os tempos do boxe. Só que era inversamente proporcional à defesa. Ele foi o maior ‘queixo de vidro’ da história. Enquanto ele atacava, ele era extremamente violento, mas ele não conseguia assimilar um golpe”, analisa.
Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Re: Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por Daniel Martins Sex Set 20, 2013 9:49 am

foi ripado da band quando os ex-atletas começaram a chegar na TV !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Re: Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por Denilson MAV Sex Set 20, 2013 9:52 am

Eu me lembro, é um poliglota, inteligente, simples no jeito de levar o jornalismo...
Na minha opinião, um excelente profissional, e alguns momentos nas Olimpiadas do ano passado, eu o vi no Bandsports falando muito bem o Italiano.....
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Re: Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por RIXARD Sex Set 20, 2013 10:10 am

TEM UM PROGRAMA DIARIO NA RADIO BRADESCO ESPORTES, SEMPRE QUE POSSO ACOMPANHO
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Re: Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por DTMC Sex Set 20, 2013 10:42 am

Ele é gente boa mas meio chatão né...


DTMC
Gugu

Mensagens : 980
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Re: Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por robgoll Sex Set 20, 2013 11:51 am

Um zilhão de vezes melhor que Netos, Dr. Osmars, Milton Neves, Ivan Morés, etc.... Elia Junior e Silvia Vinhas era a dupla dos nossos domingos que começavam com Campeonato Italiano(narrações de Silvio Luis e comentários de Silvio Lancelloti) e terminavam com o Apito final sob comando de Luciano do Valle, comentários de Gerson, Rivellino, Juarez Soares dentre outros!
robgoll
robgoll
Olivia Palito

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 42
Localização : Monte Alto

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Re: Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por Paulo Hetfield Sex Set 20, 2013 11:55 am

Ta no canal Bandsport.
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagens : 4520
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Re: Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por throll Sáb Set 21, 2013 10:24 pm

Denilson MAV escreveu:Eu me lembro, é um poliglota, inteligente, simples no jeito de levar o jornalismo...
Na minha opinião, um excelente profissional, e alguns momentos nas Olimpiadas do ano passado, eu o vi no Bandsports falando muito bem o Italiano.....
Ôpa!

Concordo!!

Bons tempos, bons programas esportivos, infelizmente agora a tv Band se resumiu apenas a uma refém da Globo, e no rádio então, vão de mal a peor...
throll
throll
Olivia Palito

Mensagens : 1254
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo Empty Re: Quem lembra do Elia Jr na década de 80 ? Cinco olimpíadas no currículo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos