BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

+13
throll
FELIPE_AZEVEDO
Paulo Hetfield
campeao de nascenca
Renato Lula
Daniel Martins
xiquento
Denilson MAV
robgoll
fabio2502
SUINO
Renato Palestrino
marcos_imirim
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 2:02 pm

Prezados, meu filho Davi está com suspeita de ser portador dessa síndrome.

Confesso que, como pai, ao levantarem a hipótese diagnóstica, fiquei muito preocupado e abatido com essa possibilidade, afinal trata-se de um tipo de autismo e vivemos em um mundo muito preconceitusoso. A possibilidade de no futuro partir desse mundo e meu filho ficar dependente dos outros para tudo me pertubava muito

Aos poucos, pesquisando sobre o tema, pude notar que essa síndrome é uma forma branda de autismo, que acaba dotando o seu portador de talentos incríveis em determinadas áreas dada a memória descomunal que quem possui a síndrome tem.

E realmente é incrível a capacidade de memorizar dessas crianças.

Gravei um vídeo do meu filho com três anos. Já sabia a tabuada de cor, coisa que eu só aprendi com uns nove anos:

www.youtube.com/watch?v=itXcfePlv1k‎

Agora, li a notícia que o Messi é portador dessa síndrome. É consolador para um pai que possui um filho que pode vir a ter esse diagnóstico saber que, no futuro, com amor e dedicação, seu filho pode levar uma vida próxima do normal.




http://odia.ig.com.br/esporte/2013-08-28/vitima-da-sindrome-de-asperger-messi-derrota-a-doenca-para-vencer-na-vida.html

27/08/2013 23:34:14 - Atualizada às 28/08/2013 09:28:42
Vítima da Síndrome de Asperger, Messi derrota a doença para vencer na vida
Craque argentino tem gestos repetidos em campo, por conta da doença
Alysson Cardinali
Espanha - Craque, superdotado, menino prodígio e... autista. Diagnosticado aos 8 anos de idade como portador da Síndrome de Asperger, também conhecida como “fábrica de gênios” — os físicos Isaac Newton e Albert Einstein, o naturalista Charles Darwin e o pintor renascentista Michelangelo, entre outros, seriam portadores — Messi é a prova viva de que a doença, uma forma branda de autismo, não impede ninguém de brilhar e, no caso do argentino, ser eleito o melhor jogador do mundo quatro vezes seguidas.
Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger 4b0pc8hady0q8nzdabutvhpy1
Apesar de leve autismo, craque não tem problemas dentro de campo
Foto:  Reuters
Embora o diagnóstico do autismo de Messi, que na infância também sofreu de nanismo e foi tratado no Barcelona, tenha sido pouco divulgado para protegê-lo de qualquer discriminação, seus inúmeros fãs não devem se assustar. A Síndrome de Asperger, diferentemente do autismo clássico, não acarreta em nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo — a doença afeta geralmente pessoas do sexo masculino com dificuldades de socialização, gestos repetitivos e estranhos interesses.
A fixação de Messi pela bola explicaria um pouco sobre o assunto. Apesar de seu talento inegável, o comportamento do camisa 10 argentino dentro de campo é revelador sobre o aspecto de sua doença. “Autistas estão sempre procurando adotar um padrão e repeti-lo exaustivamente. Messi sempre faz os mesmos movimentos, quase sempre cai pela direita, dribla da mesma forma e frequentemente faz aquele gol de cavadinha, típico dele”, afirma Nilton Vitulli, no site Poucas Palavras, do jornalista Roberto Amado.
Vitulli, que é pai de um portador da síndrome de Asperger e membro da ONG Autismo e Realidade e da rede social Cidadão Saúde (reúne pais e familiares de ‘aspergianos’), acrescenta que como a maioria dos autistas tem memória descomunal, Messi provavelmente conhece muito bem todos os movimentos que precisa executar na hora de balançar a rede.
“É como se ele previsse os movimentos do goleiro. Ele apenas repete um padrão conhecido. Quando entra na área, já sabe que vai fazer o gol. E comemora, com aquela sorriso típico de autista, de quem cumpriu sua missão e está aliviado”, diz Nilton, que enaltece a qualidade do chute de Messi, a sua habilidade com a bola grudada no pé, mesmo em alta velocidade, mas ressalta se tratar “apenas” de padrões de repetição comuns aos portadores da Síndrome de Asperger. Mesmo no caso do gênio Messi.
Personalidade pouco sociável fora de campo
Messi sofre com os sintomas da Síndrome de Asperger. Principalmente fora de campo — a dificuldade de interação social é o maior adversário. É o que garante Giselle Zambiazzi, presidente da Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas de Santa Catarina.
“O gestual, o olhar e o comportamento do Messi são típicos. Na premiação da Bola de Ouro ele ficou incomodado, pois não sabe lidar com o bombardeio de informações do mundo externo”, diz.
Ela leu a biografia de Messi e detectou traços marcantes da doença. “Na infância ele só saía de casa com uma bola de futebol. Mesmo que fosse ao médico”, diz Giselle, que espera que o craque não seja discriminado: “Acham que o autista é um débil mental. Não é isso. Messi é um exemplo de superação”.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por Renato Palestrino Seg Set 02, 2013 2:10 pm

Que irado esse video do seu filho cara!
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 2:13 pm

Renato Palestrino escreveu:Que irado esse video do seu filho cara!
Caro Renato, o menino é um hacker, mexe no smartphone e no notebook melhor do que eu e minha esposa.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por SUINO Seg Set 02, 2013 2:28 pm

Já havia lido esse artigo sobre o Messi, pô Marcão seria legal se ele assumisse (até onde eu sei não assumiu) que é portador dessa síndrome e que isso fosse disseminado pra acabar com o preconceito, afinal o cara é um gênio no que faz, parabéns pelo Davi!
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 2:44 pm

SUINO escreveu:Já havia lido esse artigo sobre o Messi, pô Marcão seria legal se ele assumisse (até onde eu sei não assumiu) que é portador dessa síndrome e que isso fosse disseminado pra acabar com o preconceito, afinal o cara é um gênio no que faz, parabéns pelo Davi!
Caro Suíno, a família do cara deve blindá-lo. Imagina um monte de jornalista fazendo sensacionalismo sobre isso, pessoas com Asperger têm problemas de socialização, gostam de rotina. Pro cara deve ser um martírio dar entrevistas. Mas realmente seria muito legal se ele assumisse essa bandeira, ajudaria muitas famílias a lidar com essa síndrome.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por fabio2502 Seg Set 02, 2013 3:33 pm

Marcos, 

Já assistiu My name is Khan? http://www.imdb.com/title/tt1188996/

Se não, assista. Depois me fale o que achou.

Não sei se vc assiste Big Bang Teory. O personagem principal, Sheldon Cooper, interpreta um gênio portador dessa síndrome.

Parabéns pelo seu filho.
fabio2502
fabio2502
Gugu

Mensagens : 746
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por SUINO Seg Set 02, 2013 3:37 pm

marcos_imirim escreveu:
SUINO escreveu:Já havia lido esse artigo sobre o Messi, pô Marcão seria legal se ele assumisse (até onde eu sei não assumiu) que é portador dessa síndrome e que isso fosse disseminado pra acabar com o preconceito, afinal o cara é um gênio no que faz, parabéns pelo Davi!
Caro Suíno, a família do cara deve blindá-lo. Imagina um monte de jornalista fazendo sensacionalismo sobre isso, pessoas com Asperger têm problemas de socialização, gostam de rotina. Pro cara deve ser um martírio dar entrevistas. Mas realmente seria muito legal se ele assumisse essa bandeira, ajudaria muitas famílias a lidar com essa síndrome.
Pensando por esse lado, faz sentido, seria um inferno pro cara, a imprensa ia pentelhar pra caramba, talvez seja uma bandeira que ele deva levantar após o fim da carreira.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por robgoll Seg Set 02, 2013 3:44 pm

Marcão, mande um chupa aos preconceituosos! Curta seu filho e saiba que se todos os seres humanos tivessem algum tipo de autismo, não teríamos maldade e muito menos guerras.
O que essas crianças são carinhosas não tá escrito no gibi! Parabéns pelo filhote!
robgoll
robgoll
Olivia Palito

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 42
Localização : Monte Alto

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por Denilson MAV Seg Set 02, 2013 3:49 pm

Marcão.....seu filho é lindo e totalmente saudável !!!!!!

Vai jogar bola com meu filho no Palmeiras ainda !!!!! E se ele for igual o Messi, a 10 e a faixa é dele !!!!
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 4:06 pm

fabio2502 escreveu:Marcos, 

Já assistiu My name is Khan? http://www.imdb.com/title/tt1188996/

Se não, assista. Depois me fale o que achou.

Não sei se vc assiste Big Bang Teory. O personagem principal, Sheldon Cooper, interpreta um gênio portador dessa síndrome.

Parabéns pelo seu filho.
Caro Fábio, não assisti. Obrigado pela dica, vou assistir com certeza e depois te falo.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por xiquento Seg Set 02, 2013 4:10 pm

marcos_imirim escreveu:
fabio2502 escreveu:Marcos, 

Já assistiu My name is Khan? http://www.imdb.com/title/tt1188996/

Se não, assista. Depois me fale o que achou.

Não sei se vc assiste Big Bang Teory. O personagem principal, Sheldon Cooper, interpreta um gênio portador dessa síndrome.

Parabéns pelo seu filho.
Caro Fábio, não assisti. Obrigado pela dica, vou assistir com certeza e depois te falo.
PODE ASSISTIR Q O FILME É 10
xiquento
xiquento
Popeye

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 58
Localização : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 4:15 pm

robgoll escreveu:Marcão, mande um chupa aos preconceituosos! Curta seu filho e saiba que se todos os seres humanos tivessem algum tipo de autismo, não teríamos maldade e muito menos guerras.
O que essas crianças são carinhosas não tá escrito no gibi! Parabéns pelo filhote!
Caro Robgoll, são realmente muito carinhosas. E muito inteligentes também.

Graças a Deus ele está em um colégio muito bom, voltado ao ensino humanista, e os amiguinhos gostam muito dele, mesmo ele tendo dificuldades para conviver com outras crianças. Lá todos são ensinados desde pequenos a respeitar as diferenças.

Espero corresponder a responsabilidade que Deus me concedeu.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 4:19 pm

Denilson MAV escreveu:Marcão.....seu filho é lindo e totalmente saudável !!!!!!

Vai jogar bola com meu filho no Palmeiras ainda !!!!! E se ele for igual o Messi, a 10 e a faixa é dele !!!!
Opa Tio Dê, será uma geração de Davis no Palmeiras, já que o Dr. Malla também tem um Davi.

O importante é que já reconhece o escudo do time e irá entrar com os jogadores ano que vem na Allianz Parque Arena.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por Daniel Martins Seg Set 02, 2013 4:37 pm

Marcão tenho um primo com esse Síndrome que leva uma vida normal, trabalha, namora etc..

Seu menino é lindo curta ele isso é o que importa.

Abraço
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 4:41 pm

Daniel Martins escreveu:Marcão tenho um primo com esse Síndrome que leva uma vida normal, trabalha, namora etc..

Seu menino é lindo curta ele isso é o que importa.

Abraço
Valeu caro Daniel, essas informações são muito tranquilizadoras.

Quanto a curtir meu filho, há cinco anos que eu não sei fazer outra coisa, é bom demais ser pai, recomendo para aqueles que ainda não são.


Última edição por marcos_imirim em Seg Set 02, 2013 9:36 pm, editado 1 vez(es)
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por Renato Lula Seg Set 02, 2013 5:30 pm

Na realidade a síndrome de asperger não existe mais, ela agora é tratada com um tipo de autismo.

Grandes gênios possuíram essa "diferença", sabendo levar e fazendo as terapias necessárias vai ter um avida normal ou melhor acima do normal.

Paciência e força cara, seu filho é será seu motivo de orgulho.
Renato Lula
Renato Lula
Gugu

Mensagens : 681
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por campeao de nascenca Seg Set 02, 2013 7:01 pm

Agora pergunto qual a síndrome do valpinga ?
campeao de nascenca
campeao de nascenca
Olivia Palito

Mensagens : 1183
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por Paulo Hetfield Seg Set 02, 2013 7:35 pm

Parabéns pelo filho Marcão, e o meu de 10 meses também é Davi!
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagens : 4520
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por robgoll Seg Set 02, 2013 8:12 pm

Marcão, agora consegui ver o video, parabéns, percebe-se que o grande Davi é uma figuraça!! Lindo demais!
robgoll
robgoll
Olivia Palito

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 42
Localização : Monte Alto

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por FELIPE_AZEVEDO Seg Set 02, 2013 8:24 pm

Tive um amigo de infancia com essa síndrome Marcão. O moleque era gênio, bolsista em tudo que era canto. Passou em concurso público aos 18 anos.

Absurdo isso. Agora infelizmente nunca teremos confirmação de que o Messi é ou não portador dessa síndrome. Porém, acho que o Messi não repete padrões como o autor do texto fala.
FELIPE_AZEVEDO
FELIPE_AZEVEDO
Brutus

Mensagens : 4234
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 9:47 pm

Renato Lula escreveu:Na realidade a síndrome de asperger não existe mais, ela agora é tratada com um tipo de autismo.

Grandes gênios possuíram essa "diferença", sabendo levar e fazendo as terapias necessárias vai ter um avida normal ou melhor acima do normal.

Paciência e força cara, seu filho é será seu motivo de orgulho.
Valeu caro Renato. Li no post do churrasco que voce é de Guarulhos, morei aí 23 anos, agora estou na Zona Norte.

Abraços !!!
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 9:49 pm

campeao de nascenca escreveu:Agora pergunto qual a síndrome do valpinga ?
É a síndrome da repetiçao da cachaça toda noite no Villa Country !!!!!
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 9:53 pm

Paulo Hetfield escreveu:Parabéns pelo filho Marcão, e o meu de 10 meses também é Davi!
Caro Paulo, estava certo que o outro Davi era filho do Dr. Malla, se for serao quatro Davis, um desses tem que virar jogador do Palmeiras para a nossa alegria. Abraços !!!
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 10:00 pm

FELIPE_AZEVEDO escreveu:Tive um amigo de infancia com essa síndrome Marcão. O moleque era gênio, bolsista em tudo que era canto. Passou em concurso público aos 18 anos.

Absurdo isso. Agora infelizmente nunca teremos confirmação de que o Messi é ou não portador dessa síndrome. Porém, acho que o Messi não repete padrões como o autor do texto fala.
Caro Felipe, espero que o meu filho siga os passos do seu amigo. Bem pequeno e já tem talento. Se Deus quiser, levará uma vida normal e com muita saúde.

Quanto ao Messi, a aversão à imprensa e às entrevistas podem sugerir o diagnóstico, além do fato dele nao fixar o olhar. Mas os dribles não seguem padrão, ele inventa muita coisa na hora.
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por marcos_imirim Seg Set 02, 2013 10:01 pm

robgoll escreveu:Marcão, agora consegui ver o video, parabéns, percebe-se que o grande Davi é uma figuraça!! Lindo demais!
Realmente é uma figuraça. Muito divertido e alegre em casa. Abraços !!!
marcos_imirim
marcos_imirim
Olivia Palito

Mensagens : 1212
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger Empty Re: Off - Messi é portador de Síndrome de Asperger

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos