NOSSO MARKETING É FODA!
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NOSSO MARKETING É FODA!
Quando assumiram o departamento de marketing do Palmeiras, há mais de cinco meses, Paulo Gregoraci e Marcelo Giannubilo prometeram inovar com ações visando o centenário do clube na comemoração do 99º aniversário. Mas a data foi celebrada nessa segunda-feira com o time quase sem patrocinadores em seu uniforme e nem o início de uma contagem para a celebração dos 100 anos.
O relógio progressivo começaria com 99 anos, 0 meses, 0 dias, 0 horas, 0 minutos e 0 segundos às 23 horas (de Brasília) dessa segunda-feira, horário no qual, segundo registros, o Palestra Itália foi fundado em 26 de agosto de 1914. Mas um relógio de grandes proporções, que deverá ficar em frente à sede social do clube, não ficou pronto a tempo.
Durante a festa oficial do aniversário palmeirense, foi anunciado o início da contagem, e vídeos dos principais jogos da história do clube eram exibidos durante o evento com o exato momento de vida do Palmeiras durante as conquistas. Mas nem o site oficial conseguiu cumprir a promessa da contagem durante a primeira madrugada do clube com 99 anos de fundação.
E segue uma apreensão ainda não resolvida no marketing: os patrocínios na camisa. Por enquanto, o clube conta apenas com a marca da TIM em seus números, como todos os outros grandes do país. O time já aceitou receber menos da Kia no início do ano e disputa a Série B do Brasileiro sem nenhuma empresa pagando para estar nos peitos, nas costas e nas mangas de seu uniforme.
A meta de um valor equivalente a R$ 30 milhões anuais já foi deixada de lado. E se admite conseguir um patrocinador somente no próximo ano, exatamente quando se celebra o centenário. A explicação segue sendo a dificuldade em conseguir interessados que arquem com o que o Palmeiras pede, já que "as grandes empresas fecham seus orçamentos anuais em setembro ou outubro do ano anterior".
"Os patrocínios vão acontecer de forma natural. É muito difícil você conseguir em fevereiro ou março um patrocínio do tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras porque as empresas não têm capital para isso. Mas acreditamos piamente que, dado ao trabalho muito sério do departamento de marketing, que agora, nos próximos meses, o patrocínio aconteça de forma natural", disse o presidente Paulo Nobre.
Por enquanto, a grande evolução do marketing tem sido o aumento de sócios-torcedores - eram cerca de 8 mil quando Nobre assumiu, há sete meses, e já são quase 30 mil no momento. Embora a rapidez na ampliação do quadro de membros do Avanti tenha diminuído nos últimos tempos, ainda se acredita no clube que será possível atingir 40 mil adeptos até o fim do ano.
A partir desta semana, os planos foram remodelados, com mensalidades que vão de R$ 9,99 a R$ 599,99, a possibilidade de inclusão de dependentes, descontos na compra de ingressos, "milhagens" na aquisição de produtos credenciados ou a presença nos jogos e outras vantagens para incrementar o que tem sido um dos fatores de orgulho na administração de Paulo Nobre.
"O sócio-torcedor será uma receita superimportante para o Palmeiras sair desse problema financeiro de hoje em dia. E precisaremos de criatividade para criar novas fontes de receita e cortar todos os custos possíveis, desde que o futebol não perca competitividade e o clube social não pare", indicou o dirigente.
O relógio progressivo começaria com 99 anos, 0 meses, 0 dias, 0 horas, 0 minutos e 0 segundos às 23 horas (de Brasília) dessa segunda-feira, horário no qual, segundo registros, o Palestra Itália foi fundado em 26 de agosto de 1914. Mas um relógio de grandes proporções, que deverá ficar em frente à sede social do clube, não ficou pronto a tempo.
Durante a festa oficial do aniversário palmeirense, foi anunciado o início da contagem, e vídeos dos principais jogos da história do clube eram exibidos durante o evento com o exato momento de vida do Palmeiras durante as conquistas. Mas nem o site oficial conseguiu cumprir a promessa da contagem durante a primeira madrugada do clube com 99 anos de fundação.
E segue uma apreensão ainda não resolvida no marketing: os patrocínios na camisa. Por enquanto, o clube conta apenas com a marca da TIM em seus números, como todos os outros grandes do país. O time já aceitou receber menos da Kia no início do ano e disputa a Série B do Brasileiro sem nenhuma empresa pagando para estar nos peitos, nas costas e nas mangas de seu uniforme.
A meta de um valor equivalente a R$ 30 milhões anuais já foi deixada de lado. E se admite conseguir um patrocinador somente no próximo ano, exatamente quando se celebra o centenário. A explicação segue sendo a dificuldade em conseguir interessados que arquem com o que o Palmeiras pede, já que "as grandes empresas fecham seus orçamentos anuais em setembro ou outubro do ano anterior".
"Os patrocínios vão acontecer de forma natural. É muito difícil você conseguir em fevereiro ou março um patrocínio do tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras porque as empresas não têm capital para isso. Mas acreditamos piamente que, dado ao trabalho muito sério do departamento de marketing, que agora, nos próximos meses, o patrocínio aconteça de forma natural", disse o presidente Paulo Nobre.
Por enquanto, a grande evolução do marketing tem sido o aumento de sócios-torcedores - eram cerca de 8 mil quando Nobre assumiu, há sete meses, e já são quase 30 mil no momento. Embora a rapidez na ampliação do quadro de membros do Avanti tenha diminuído nos últimos tempos, ainda se acredita no clube que será possível atingir 40 mil adeptos até o fim do ano.
A partir desta semana, os planos foram remodelados, com mensalidades que vão de R$ 9,99 a R$ 599,99, a possibilidade de inclusão de dependentes, descontos na compra de ingressos, "milhagens" na aquisição de produtos credenciados ou a presença nos jogos e outras vantagens para incrementar o que tem sido um dos fatores de orgulho na administração de Paulo Nobre.
"O sócio-torcedor será uma receita superimportante para o Palmeiras sair desse problema financeiro de hoje em dia. E precisaremos de criatividade para criar novas fontes de receita e cortar todos os custos possíveis, desde que o futebol não perca competitividade e o clube social não pare", indicou o dirigente.
RIXARD- Popeye
- Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013
Re: NOSSO MARKETING É FODA!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklllllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai..... 500 mil por mês pra isso é demais
Ai..... 500 mil por mês pra isso é demais
campeao de nascenca- Olivia Palito
- Mensagens : 1183
Data de inscrição : 23/02/2013
Re: NOSSO MARKETING É FODA!
O mais incrível é que a tal diretoria profissional, com os mais renomados do mercado, não conseguiu fechar um único, isso mesmo, nenhum patrocínio pontual para os jogos transmitidos pela TV.
A única coisa que eles conseguiram até agora, foi inventar essa desculpa de que tem que se esperar até Setembro / Outubro, para as empresas fecharem seus respectivos orçamentos. Engraçado que nas gestões passadas, os "amadores", conseguiam fechar patrocínios no meio do ano.
A única coisa que eles conseguiram até agora, foi inventar essa desculpa de que tem que se esperar até Setembro / Outubro, para as empresas fecharem seus respectivos orçamentos. Engraçado que nas gestões passadas, os "amadores", conseguiam fechar patrocínios no meio do ano.
Maurício Arrivabene- Popeye
- Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013
Re: NOSSO MARKETING É FODA!
Faz parte do plano de marketing deixar a camisa limpa pra atrair patrocinios fortes.
Ja especularam Barilla, FIAT (deram como certeza pelo Avalone) e Pirelli.
Pelo momento da empresa no Brasil, acredito na Barilla.
Ja especularam Barilla, FIAT (deram como certeza pelo Avalone) e Pirelli.
Pelo momento da empresa no Brasil, acredito na Barilla.
Convidado- Convidado
Re: NOSSO MARKETING É FODA!
NEM O RELOGIO CONSEGUIRAM A TEMPO, ATE A TORCIDA TA MAIS RAPIDA QUE ELES
RIXARD- Popeye
- Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013
Re: NOSSO MARKETING É FODA!
30000 Sócios Torcedores, dariam em média de 500 mil a 700 mil reais de receita por mês.
Esse programa é o que tem que decolar....
Se tivermos isso,+ cota TV + Renda + Patrocinios, teremos grana para fazermos os investimentos necessários!
Esse programa é o que tem que decolar....
Se tivermos isso,+ cota TV + Renda + Patrocinios, teremos grana para fazermos os investimentos necessários!
robgoll- Olivia Palito
- Mensagens : 1429
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 42
Localização : Monte Alto
Re: NOSSO MARKETING É FODA!
Dizem que o relógio de contagem progressiva para o centenário ficará pronto em 2015.
Só lambança.
Só lambança.
Renato Palestrino- Popeye
- Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013
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