BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLHA COMO ACONTECE NA NBA

2 participantes

Ir para baixo

OLHA COMO ACONTECE NA NBA Empty OLHA COMO ACONTECE NA NBA

Mensagem por PRESIDENTE VERDE Qua Jul 31, 2013 9:26 am

SEGUE UMA PARTE DA ENTREVISTA COM O FILHO DO COLLOR Q É DIRETOR DA NBA NO BRASIL

Terra: E você se arrepende de ter assumido o CSA? Porque você era muito jovem, é o seu time do coração, futebol não é muito fácil....
Arnon de Mello: Futebol é complicado no Brasil. Não sei se voltaria. Tenho uma paixão grande pelo CSA, mas é complicado. Hoje trabalhando na NBA eu vejo isso, a comparação de uma liga profissional para uma que não é, começando pelo time e passando por toda a estrutura da liga. Dou sempre o exemplo de que a NBA representa os 30 times. Eles são os donos dela. Os acordos de televisão são discutidos e é tudo igual para todo mundo. Você não tem essa concorrência interna entre os times. Para se ter uma ideia, quando se vende uma camisa do Los Angeles Lakers aqui no Brasil, essa receita é dividida por 30 igualmente. Quando a gente fecha um acordo global com a ESPN, o Miami Heat, que é o campeão, não ganha mais que os outros. A competição que fazem é dentro do mercado, a bilheteria é de cada time, enfim. Isso funciona muito bem. Dentro da quadra, se mata ou se morre, mas fora da quadra eles trabalham juntos. A gente quer mostrar aqui no Brasil como tudo isso funciona. Os salários não podem passar de certo montante, senão o time tem que pagar uma multa para os rivais. Isso não dá uma discrepância tão grande. A parte esportiva fica muito mais forte. Estou muito mais contente em participar de uma liga que faz mais sentido do que do futebol brasileiro que ainda está engatinhando bastante. Mas a gente conseguiu chegar, fomos vice-campeões da Copa Conmebol, foi uma experiência interessante para um jovem.
PRESIDENTE VERDE
PRESIDENTE VERDE
Popeye

Mensagens : 2609
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OLHA COMO ACONTECE NA NBA Empty Re: OLHA COMO ACONTECE NA NBA

Mensagem por Convidado Qua Jul 31, 2013 11:02 am

Sou a favor de um teto salarial entre os clubes para treinadores e jogadores.
Sei que isso fere alguns conceitos de mercado, mas deveria haver sim um limite "velado" , "apalavrado" entre os clubes.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OLHA COMO ACONTECE NA NBA Empty Re: OLHA COMO ACONTECE NA NBA

Mensagem por Denilson MAV Qua Jul 31, 2013 1:11 pm

O caminho o Tato já mostrou a muito tempo, agora que estão cogitando isso.....

Por isso que eu falo que o futebol tem que falir....e começar do zero.
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

OLHA COMO ACONTECE NA NBA Empty Re: OLHA COMO ACONTECE NA NBA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos