BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO?

+7
SUINO
Mateus Palmeiras
Alexandre Melo
DTMC
marcos_imirim
Denilson MAV
RIXARD
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO? - Página 2 Empty Re: OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO?

Mensagem por Dick Vigarista Qui Jun 13, 2013 4:07 pm

Suinao do Povao,

  Eu nao concordo com essa sua tese de "vira-lata".

  Tipo, se um de meus colegas/amigos americanos, europeus tiverem uma oportunidade profissional melhor no Brasil, eu seria o primeiro a incentivar a criatura a ir, a fazer boa propaganda do pais para ele/ela. E as razoes seriam as mesmas pelas quais eu acho que o Neymar jah deveria ter ido: grande oportunidade profissional em um grande pais (a Espanha tambem eh um otimo pais para se viver ... y como estan buenas las espanolitas ai ai, e tem gente que prefere o Dimitri), oportunidade de conhecer outro idioma, enfim sair de sua zona de conforto. Depois, quando ele quiser, ele podera voltar a seu pais de origem, com uma grande experiencia de vida, com mais maturidade e com a mente mais aberta.

  No caso do Neymar, a mesma coisa. Conhecera de perto o Barcelona, Messi, Xavi, Iniesta, aprendera outro idioma (espero), jogara a Champions League, competicao que eh vista no mundo todo. Enfim, crescera muito profissionalmente. Insisto: nao eh nem questao de comparar pais A ou B (ai eh pessoal), mas sim de sair de sua zona habitual, de enfrentar novos desafios, conviver com outras pessoas...
Dick Vigarista
Dick Vigarista
Gugu

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO? - Página 2 Empty Re: OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO?

Mensagem por SUINO Qui Jun 13, 2013 4:27 pm

Dick, o Neymar tinha traçado a permanência dele até 2014 no Brasil, quando falo do complexo de vira latas nesse caso, refiro-me especialmente a imprensa tupiniquim, nem ele aguentou tanta crítica e passou a acreditar no mantra de que na Europa é que se evolui.

Obviamente ele tem tudo pra evoluir, tem apenas 21 anos, longe ainda do auge como jogador, assim como evoluiria também no Brasil, a decisão tinha que ser exclusivamente dele, mas acho que foi muito contaminada por essa campanha do "EVOLUA NA EUROPA", lá como cá, ele vai pegar um monte de time ruim e zagueiros babas e alguns poucos jogos realmente desafiadores.

Agora vamos aguardar, só me enche o saco essa mídia escrota que critica tudo, quando o time vende o jogador, está enfraquecendo o nosso futebol e quando o cara estica a sua permanência no Brasil está retardando o processo de evolução.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO? - Página 2 Empty Re: OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO?

Mensagem por Maurício Arrivabene Qui Jun 13, 2013 5:35 pm

SUINO escreveu:Dick, o Neymar tinha traçado a permanência dele até 2014 no Brasil, quando falo do complexo de vira latas nesse caso, refiro-me especialmente a imprensa tupiniquim, nem ele aguentou tanta crítica e passou a acreditar no mantra de que na Europa é que se evolui.

Obviamente ele tem tudo pra evoluir, tem apenas 21 anos, longe ainda do auge como jogador, assim como evoluiria também no Brasil, a decisão tinha que ser exclusivamente dele, mas acho que foi muito contaminada por essa campanha do "EVOLUA NA EUROPA", lá como cá, ele vai pegar um monte de time ruim e zagueiros babas e alguns poucos jogos realmente desafiadores.

Agora vamos aguardar, só me enche o saco essa mídia escrota que critica tudo, quando o time vende o jogador, está enfraquecendo o nosso futebol e quando o cara estica a sua permanência no Brasil está retardando o processo de evolução.

Aqui no Brasil, ele evoluiria apenas tecnicamente, na europa, vai evoluir taticamente.

A real é que não tem técnico que presta no Brasil e a Libertadores é a prova cabal disso, a diferença técnica dos times brasileiros para os demais, é colossal, porém eles diminuem essa diferença taticamente e acabam vencendo.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO? - Página 2 Empty Re: OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO?

Mensagem por SUINO Qui Jun 13, 2013 8:24 pm

Outro mantra da ESPN: O POKEMON TÁTICO!

A última revolução tática no futebol tem 40 anos, de resto ninguém descobriu uma nova lâmpada, falam do baile que o Muricy tomou do Guardiola, mas ninguém dá mérito ao Tite na vitória contra o Chelsea, o próprio Guardiola calou a boca de um expert da imprensa brasileira após aquele vareio contra o Santos "o Barça joga o futebol que o Brasil jogava" não tem nada revolucionário, apenas material humano de melhor qualidade e aí que o futebol brasileiro com mais grana precisa manter seus bons jogadores, repatriar outros e trazer mais gringos pra jogar aqui e entrar num ciclo virtuoso, o resto é tema pros criados com vó da ESPN.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO? - Página 2 Empty Re: OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO?

Mensagem por Joao ZN Qui Jun 13, 2013 8:53 pm

SUINO escreveu:Outro mantra da ESPN: O POKEMON TÁTICO!

A última revolução tática no futebol tem 40 anos, de resto ninguém descobriu uma nova lâmpada, falam do baile que o Muricy tomou do Guardiola, mas ninguém dá mérito ao Tite na vitória contra o Chelsea, o próprio Guardiola calou a boca de um expert da imprensa brasileira após aquele vareio contra o Santos "o Barça joga o futebol que o Brasil jogava" não tem nada revolucionário, apenas material humano de melhor qualidade e aí que o futebol brasileiro com mais grana precisa manter seus bons jogadores, repatriar outros e trazer mais gringos pra jogar aqui e entrar num ciclo virtuoso, o resto é tema pros criados com vó da ESPN.


Que aula, Suíno!
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagens : 4145
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO? - Página 2 Empty Re: OQ ACONTECE COM O FUTEBOL BRASILEIRO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos