BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

+5
Renato Palestrino
Joao ZN
RIXARD
SUINO
Danilo V. Maria
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Danilo V. Maria Ter Jun 04, 2013 1:00 pm

Evair desenterra mágoas em novo livro e sonha em treinar o Palmeiras


"O real estado clínico do centroavante Evair, que se apresentou ontem no Palmeiras, ainda é uma incógnita e sua contratação corre o risco de entrar para a galeria dos maus negócios do clube."

A reportagem da Folha no dia 12 de junho de 1991 retratava a desconfiança que pairava sobre o jogador de 26 anos da Atalanta, da Itália, que chegava ao Palmeiras com uma hérnia de disco e nenhum título na bagagem.

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... 13154769

Evair (agachado, 3º da dir. p/esq.) posa para foto com o Palmeiras antes do jogo final do Campeonato Paulista de 1993
Vinte anos após o título paulista de 1993, o autor do gol decisivo na final contra o Gambazada, que o fez ídolo no clube, revela no livro "Sociedade Esportiva Palmeiras 1993 -- Fim do jejum, começo da lenda" (BB Editoria, 180 páginas, R$ 49,90), com lançamento previsto para dia 12, que não superou o episódio.

"Passando tudo que passei, conquistados todos os troféus que vencemos no clube, só imagino que, hoje, a Redação ao menos podia colocar um 'Erramos' por aquelas reportagens de 1991", diz Evair, hoje com 48 anos.

Escrito pelos jornalistas Mauro Beting e Fernando Gallupo a partir do depoimento de Evair, o livro conta a trajetória do camisa 9 no clube até a conquista que encerrou jejum de 16 anos, nove meses e 25 dias sem títulos.

Mas, como o próprio Evair recorda, em tom de mágoa, os céticos pareciam ter acertado após seu afastamento do time pela comissão técnica durante cinco meses em 1992.

"O Nelsinho [Baptista] disse que eu estava afastado do time e do elenco (...) Olhei para o [diretor de futebol Gilberto] Cipullo e perguntei qual era a justificativa. Ele respondeu seco: 'deficiência técnica'", conta.

Foi no período de exclusão (março a agosto) que Evair, que no ano seguinte ganharia o apelido de "Matador" jogando ao lado de Edílson "Capetinha" e Edmundo "Animal", virou evangélico.

Evair teve preces atendidas por Otacílio Gonçalves, que substituiu Nelsinho. Mas só em 1993, com Vanderlei Luxemburgo, que o time montado pela Parmalat vingou.

Mesmo favorito, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo da final contra o Gambazada com gol de Viola, que imitou um porco na comemoração.

Logo após o revés, Evair ainda teve de engolir seco a provocação de um vizinho corintiano no elevador de seu prédio. No dia seguinte, palmeirenses ligaram para sua casa oferecendo dinheiro para tirar o time da fila.

Para o camisa 9, que diz ter recusado a oferta, ficou claro que o drama alviverde acabaria naquele 12 de junho após o primeiro gol no Morumbi.

"Quando o Zinho faz um gol de pé direito é para quebrar qualquer tabu. Ele nunca acertou um passe, um chute de direita", brinca Evair, que, de pênalti, fez o gol do título na prorrogação.

O título paulista de 93 foi o primeiro de uma série de seis campeonatos conquistados por Evair no Palmeiras, entre eles a Libertadores de 1999.

Mas, para aqueles que pensam que a história dele com o Palmeiras acaba num livro, o ídolo deixa um recado.

"Com a mesma convicção que, em 1991, ao chegar ao clube, disse que seria campeão no Palestra Itália, afirmo que vou ser um dia treinador do Palmeiras".

Seria o retorno de Evair, agora sem a hérnia de disco, operada em 2001, mas com nenhum título em nove anos de profissão. "Já estou preparado. É questão de oportunidade", disse à Folha. "A desvantagem seria só minha, de perder o status conquistado com muito suor".

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Evair-1993
Danilo V. Maria
Danilo V. Maria
Olivia Palito

Mensagens : 1012
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por SUINO Ter Jun 04, 2013 1:01 pm

Postamos juntos! :mdent:
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por RIXARD Ter Jun 04, 2013 1:07 pm

NAO GOSTO DE IDOLOS NO COMANDO, É POSSIVEL ELE IR MAL E SER XINGADO COMO JÁ FOI LEÃO E SAMPAIO
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Danilo V. Maria Ter Jun 04, 2013 1:09 pm

O EVAIR BARRIGUDO E VEIO É MELHOR QUE O BIEBER....
Danilo V. Maria
Danilo V. Maria
Olivia Palito

Mensagens : 1012
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Joao ZN Ter Jun 04, 2013 1:22 pm

Nelsinho Batista era um baita enganador, hein?!
Joao ZN
Joao ZN
Brutus

Mensagens : 4145
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Renato Palestrino Ter Jun 04, 2013 1:39 pm

Eu quero este livro!

Até porque, do Palmeiras, só presta o passado.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Ch@nCho_Verd3__ Ter Jun 04, 2013 1:44 pm

MEU MAIOR IDOLO NO PALMEIRAS

SUPERCRA

MERECE TREINAR O CLUB (POIS C O KuLEINA TEM ESTA CHANCE SEM MERECER PQ NAO O EVAIR?????????)
Ch@nCho_Verd3__
Ch@nCho_Verd3__
Olivia Palito

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Renato Palestrino Ter Jun 04, 2013 2:07 pm

Ch@nCho_Verd3__ escreveu: (POIS C O KuLEINA TEM ESTA CHANCE SEM MERECER PQ NAO O EVAIR?????????)

Esse teu argumento é realmente incontestável.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por RIXARD Ter Jun 04, 2013 2:15 pm

Renato Palestrino escreveu:
Ch@nCho_Verd3__ escreveu: (POIS C O KuLEINA TEM ESTA CHANCE SEM MERECER PQ NAO O EVAIR?????????)

Esse teu argumento é realmente incontestável.

XINGAR O KLEINA DE BURRO É FACIL E XINGAR O EVAIR SE ELE FIZER MERDA?
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Renato Palestrino Ter Jun 04, 2013 2:17 pm

xingar o kleina de burro é fácil por motivos óbvios, constantes e basados em fatos.

Xingar o Evair de burro "se ele fizer merda" é suposição baseada em ansiedade por algo que nem existe, curada através de terapia da escola Lacaniana ou a base da ingestão de ansiolíticos
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por RIXARD Ter Jun 04, 2013 2:30 pm

RENATO ACHO QUE É UM RISCO, VEJA A TORCIDA DO VASCO XINGANDO DE TODOS OS JEITOS O MAIOR DA HISTORIA DELES
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Renato Palestrino Ter Jun 04, 2013 2:32 pm

Risco é continuar com o Kleber e com o Kleina.

Isso é correr um risco sério de ficar na série B.

Tem que mudar e mudar agora. Não adianta mudar no desespero em setembro quando a vaca estiver indo pro brejo.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por RIXARD Ter Jun 04, 2013 3:03 pm

EU CONCORDO EM MUDAR, MAS NÃO PRECISA SER PELO EVAIR
RIXARD
RIXARD
Popeye

Mensagens : 2510
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por SUINO Ter Jun 04, 2013 3:09 pm

Joao ZN escreveu:Nelsinho Batista era um baita enganador, hein?!

E na época a principal TO não precisava cuidar de escola de samba, entre outras atividades e enxotou o Nelsinho do Palmeiras e o Otacílio, figura injustiçada até hoje reintegrou o Matador, por muito pouco ele não foi embora do Palmeiras.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Renato Palestrino Ter Jun 04, 2013 3:12 pm

Otacilio gonçalves, o injustiçado chapinha.

foi vice-campeao paulista, trouxe de volta o evair e montou a base do que seria a maquina de ganhar titulos de luxa no ano seguinte.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por rcapasso Ter Jun 04, 2013 4:41 pm

Renato Palestrino escreveu:Otacilio gonçalves, o injustiçado chapinha.

foi vice-campeao paulista, trouxe de volta o evair e montou a base do que seria a maquina de ganhar titulos de luxa no ano seguinte.
Exatamente, acho o WL muito superestimadoem 93/94.

rcapasso
Olivia Palito

Mensagens : 1000
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Ch@nCho_Verd3__ Ter Jun 04, 2013 7:11 pm

Renato Palestrino escreveu:Otacilio gonçalves, o injustiçado chapinha.

foi vice-campeao paulista, trouxe de volta o evair e montou a base do que seria a maquina de ganhar titulos de luxa no ano seguinte.

O CHAPINHA NÃO TEVE A CONTINUIDAD MERECIDA
Ch@nCho_Verd3__
Ch@nCho_Verd3__
Olivia Palito

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Paulo Hetfield Ter Jun 04, 2013 9:02 pm

Maior centroavante da nossa história, simples anssim.
Paulo Hetfield
Paulo Hetfield
Brutus

Mensagens : 4520
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Dick Vigarista Ter Jun 04, 2013 10:18 pm

Eu tambem considero o Evair o maior centroavante da nossa historia. Por ser uma crianca, nao vi os das academias, mas eh dificil que eles tenham feito mais do que ele.

E pensar que ele quase saiu do Palmeiras com o Nelsinho Baptista, o mesmo que colocava o Ivan no gol e com ele, o Biro era titular absoluto da LE (segundo o usuario Suino, o Biro tinha mais habilidade do que o Junior).

Quanto a ser treinador do Palmeiras...tenho minhas duvidas, nao gostaria que ele fosse chamado de burro por alguns torcedores e acho que ele precisa fazer um trabalho em algum clube medio, com continuidade, para ai sim, poder ser treinador do Palmeiras. Por que nao? Identificacao ele tem. Como exemplo, o Simeone resgatou o Atletico de Madrid e ele jah tinha uma historia no clube. Mas jah vinha de bons trabalhos em outros clubes.

Encontrei isso no site do Verdazzo:


UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Verdazzo-65-020613-1
Dick Vigarista
Dick Vigarista
Gugu

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por SUINO Qua Jun 05, 2013 12:30 pm

Dick Vigarista escreveu: E o Biro era titular absoluto da LE (segundo o usuario Suino, o Biro tinha mais habilidade do que o Junior)

Usuário de craque, você quis dizer né?

A verdade é que o Biro foi um Nilton Santos misturado com Júnior e Roberto Carlos, mas ainda assim o Abelardo foi melhor que todos os citados!

SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Dick Vigarista Qua Jun 05, 2013 12:50 pm

Lembro que uma vez o "craque" Biro foi ao programa do grande Roberto Avallone. Ai, perguntaram para alguem (nao lembro quem), o que o cara achava do futebol do Biro. O cara pensou, hesitou e depois disse ... "o Biro eh um bom marcador". Como era um jogador limitado, ta loko.

Biro, Alberis, Abelardo, Denys, Jefferson, Wagner (veio do Juventus), Misso, Adauto, Gerley, quanto LE ruim...

E sobre o Evair, daqui uma semana ja serao 20 anos do inesquecivel 12/6/93. Como o tempo voa.
Dick Vigarista
Dick Vigarista
Gugu

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por SUINO Qua Jun 05, 2013 1:00 pm

Dick Vigarista escreveu:
E sobre o Evair, daqui uma semana ja serao 20 anos do inesquecivel 12/6/93. Como o tempo voa.

Incrível né, os detalhes daquele dia ainda estão tão nítidos na minha cabeça, que parece que foi ontem, data pra ser eternamente lembrada e comemorada, só o nascimento da minha filha, que hoje faz um ano, supera aquela emoção.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Renato Palestrino Qua Jun 05, 2013 1:04 pm

Eu lembro do dia de hoje. 05/06/1993. Estava no Morumbi vendo o viola imitar porco, chorei de raiva...

mas, no domingo seguinte...
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por SUINO Qua Jun 05, 2013 1:10 pm

Renato Palestrino escreveu:Eu lembro do dia de hoje. 05/06/1993. Estava no Morumbi vendo o viola imitar porco, chorei de raiva...

mas, no domingo seguinte...

O primeiro jogo foi no domingo dia 06 e a final num sábado dia 12.
SUINO
SUINO
Brutus

Mensagens : 4011
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 52
Localização : Ribeirão Pires-SP

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Dick Vigarista Qua Jun 05, 2013 1:12 pm

Confesso que nao foi em nenhum dos dois jogos. Minha mae nao deixou. Ainda estava no colegial.

Na 2a feira, apos o 1o jogo, lembro dos moleques na escola dizendo que nos (eramos somente 3 ou 4 palmeirenses na classe) nunca tinhamos visto o time ser campeao, que jah era, um deles vivia com aquela camisa fedida das gavioes (deve ser assim ate hoje, segundo sua pagina no facebook) e tal. E nos dizendo que nao tinha acabado.

E do jogo do inesquecivel 12/6/93, eu lembro de tudo, tudo o que eu fiz no dia. Onde assisti o jogo, o que fiz assim que o jogo acabou, o que comi naquela noite. Incrivel, nem parece que faz tempo assim.

E a escalacao da final, acho que todos sabemos de cor:

Sergio; Mazinho, Antonio Carlos, Tonhao, Roberto Carlos; Cesar Sampaio, Daniel Frasson, Zinho, Edilson; Edmundo, Evair. Quando o Zinho fez 1 a 0, sabia que o Palmeiras nao perderia mais.
Dick Vigarista
Dick Vigarista
Gugu

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS... Empty Re: UM DIA SEREI TREINADOR DO PALMEIRAS...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos