BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

+3
PRESIDENTE VERDE
rcapasso
Renato Palestrino
7 participantes

Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por Renato Palestrino Seg Jun 03, 2013 9:46 am

Segue carta aberta de um amigo meu lá de NY (Renato também) enviada e postada no Palmeiras todo dia. Esta carta já foi enviada por amigos nossos em comum ao Nobre (e acho que por algum Bruno do PTD também).

Anfam, o que criticar ai? Só digo uma coisa, se esta chegando no ponto de um cara que nem o Renato, que não se estressa, consegue ver os fatos antes da paixão, acompanha tudo do palmeiras do outro lado do mundo (paga pay per view, compra camisa, queria até ser ST lá da PQP só pra ajudar, e vejam no que deu) estar dando lambada, é que vai ficar pequeno pro Nobre em pouco tempo se ele não conseguir virar o jogo.

Diferentemente de mim o Renato não radicaliza no discurso mas, em essência, pensamos igual. Para todos os efeitos, ele pensa como um Bruno, vem do berço e familia Brunal. O povão Paulo Nobre já perdeu ao não montar um time, não ter 9, ficar chorando na tv enquanto os outros clubes montam times para dar espetaculo, as organizadas ele perdeu, seja por politica, seja por preço de ingresso. Resta perder os Brunos, maioria no clube e no conselho, que ainda o apoiam. Quando "Brunos" como o Renato pararem de apoiar... sei não...

Independente de qualquer coisa, como discordar do que ele escreve? Principalmente em relação as criticas ao avanti.

http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=91012

Recebi de um leitor e achei válido publicar pois trata-se de um protesto educado de um Palmeirense que mora fora do país, que quer ser sócio e voltar a torcer por um time forte.

==========

Remetente - Renato D.F.
May 20, 2013
Paulo Nobre
Presidente
Sociedade Esportiva Palmeiras
Rua Turiaçu, 1840 – Perdizes
Bambis – SP CEP: 05005-500

RE: CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

Estimado Presidente Paulo Nobre:

Eu sou um palmeirense que reside nos Estados Unidos há 14 anos. Sou formado em Administração de Empresas e também possuo um MBA em Comércio Exterior e um curso em Direito, curso esse que aqui só existe como pós graduação.

Hoje tenho uma carreira consolidada na área financeira, desde o início no Banco do Brasil até a posição que ocupo hoje numa multinacional que figura entre as dez maiores empresas do mundo.

Eu decidi escrever essa carta para demonstrar o meu descontentamento com a atual situação vivida pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu, mesmo de longe, vivo o Palmeiras intensamente como outros milhões espalhados pelo mundo.

Primeiramente eu entendo que a situação atual vivida pelo clube não acontece por acaso, pois a vergonha que o time vem passando em campo nesse século é um reflexo direto da incompetência gerencial demonstrada fora dele.

Espero que realmente essa realidade possa mudar a partir da sua administração, mas entendo que a política de austeridade efetivada no seu mandato não seja a melhor saída para o Palmeiras. E digo isso baseado na história do clube, que conheco muito bem.

Eu acompanho o Palmeiras desde os anos 80 e vivi, como tantos, a época do jejum de títulos encerrada em 1993. De todos os campeonatos conquistados de 1993 até aqui, a única vez que o Palmeiras foi campeão sem ser, de fato, o melhor time da competição, foi na Copa do Brasil erguida no ano passado. E entendo que essa realidade sirva para a grande maioria das conquistas obtidas pelas academias imortalizadas na história do clube e pelo passado glorioso do Palestra Itália.

Mesmo sendo óbvio que o Palmeiras precise renascer e se reestruturar, nao vejo a política do “bom e barato” como a solução. Entendo que as contas tem que ser pagas e que os funcionários, principalmente os jogadores, tem que receber em dia. Isso é regra básica de administração. Mas o melhor caminho é voltar a pensar grande, principalmente no crescimento das receitas, ao invés de se apequenar juntamente com a redução de despesas.

A imprensa tem que noticiar que o Palmeiras tem um grande time, grandes patrocinadores e não que tenha os salários atrasados ou que tenha aceitado ganhar menos do patrocinador master até o final do Campeonato Paulista. Esse tipo de coisa apequena a instituição! Da mesma forma, nao existe premiação para o clube com as contas mais equilibradas. Você sabe qual foi o clube que mais lucrou em 2010, por exemplo? Ou o clube que deu menos prejuizo em 2001? Porém, todos conhecem aqueles que foram compeões nesses anos. Os títulos ficam na história, não o saldo bancário ou o balanço patrimonial! Portanto, por que administrar o clube tendo como prioridade o reequilíbrio das contas, abdicando por completo das conquistas?

Eu entendo que a melhor defesa seja o ataque!

Muito precisa ser feito para que o clube volte a ser referência e favorito nas competições. Infelizmente eu teria que escrever um livro sobre o assunto e não somente uma carta. Porém, gostaria de fazer pelo menos uma consideração: o programa Avanti. Eu já tentei me associar ao programa por pelo menos três vezes por puro amor ao time, já que moro longe e não posso usufruir da maioria dos benefícios oferecidos. Mas em todas a vezes desisti de completar a inscrição devido a total falta de qualidade do sítio (site). O que vejo é um “site” amador, visualmente péssimo e, por exemplo, com contratos que ainda falam do jogo da despedida do São Marcos. Ora, presidente! Como podemos ser um clube verdadeiramente profissional se tratamos a nossa própria torcida de forma amadora? Uma outra coisa: por que o site nao aceita endereços de fora do Brasil? Seria o custo de envio de correspondências para fora do país? Da minha parte, pode cobrar que eu pago. Eu só não quero é ter que usar o endereço da minha mãe no Brasil para virar sócio. Aliás, o Palmeiras só quer ter sócios que moram no Brasil? A votação do nome da Nova Arena está aí para provar que tem muita gente no mundo querendo participar. Repito: o site do Avanti é amador e longe de estar a altura de um clube como o Palmeiras.

Eu sou daqueles que acreditam que o equilíbrio e a competitividade são primordiais para o sucesso de um campeonato esportivo. Estudei direito esportivo aqui nos EUA e aprendi muito sobre o esporte americano. E a liga mais rentável do mundo, a NFL, tem esse sucesso porque a grande maioria das receitas é igualmente dividida. Dessa forma, uma cidade como Green Bay pode disputar de igual para igual contra Nova Iorque ou Chicago, por examplo. E por mais que exista um favorito, não existe zebra, pois o equilíbrio entre as equipes é impressionante. Infelizmente o Brasil optou pelo lado da polarização hoje vista na Espanha, a partir da quebra do Clube dos 13. Em muito pouco tempo, o Gambazada já fatura quase duas vezes mais do que o segundo colocado.

Diante dessa realidade, o Palmeiras não tem tempo para se apequenar ainda mais. Pelo contrário! O clube tem que se posicionar como um dos grandes e se comportar como tal, do porteiro ao presidente. O caminho está no pensar grande, em almejar grandes negócios, grandes jogadores, grandes patrocinadores, em uma torcida que se renova e não para de crescer, em um clube que sempre disputa os títulos. O Palmeiras nao é e nunca foi um time de raça; sempre foi de técnica, de grande jogadores, de arte, de referência, de ponta.

Portanto, a sua administração tem que imediatamente resgatar o Palmeiras ao que ele sempre foi. Tudo bem, eu concordo que ganhar a Serie B seja o principal objetivo de 2013. Mas por que nao podemos fazer isso com grande jogadores, com grandes bilheterias, dando espetáculo, e consolidando o nosso renascimento para a conquista do século XXI como fizemos no século XX?

Saudaçoes palmeirenses!
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Re: Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por rcapasso Seg Jun 03, 2013 5:46 pm

Excelente carta do cara, como já disse antes essa postura recessiva tem que ter dia e hora pra acabar. Nao da pra julgar só por 4 meses, e pouco, mas tem que acabar logo.
Quanto ao Avanti, certíssimo, eu tive a mesma experiência.

rcapasso
Olivia Palito

Mensagens : 1000
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Re: Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por PRESIDENTE VERDE Seg Jun 03, 2013 5:49 pm


OU SEJA...ISSO AQUI TA VIRANDO UMA BRUNOLANDIA
PRESIDENTE VERDE
PRESIDENTE VERDE
Popeye

Mensagens : 2609
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Re: Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por PEROZINI/ZN Seg Jun 03, 2013 7:04 pm

Essa carta reflete o que eu penso dessa gestão.

Torço para que o Nobre faça um grande mandato, mas acho essa política de austeridade um tiro no pé.

PEROZINI/ZN
Gugu

Mensagens : 437
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Re: Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por campeao de nascenca Seg Jun 03, 2013 8:54 pm

1 aquele suposto "forum" é um clube da luluzinha bando de bichas que nao são palmeirense porra nenhuma bando de cu de burro
2 o texto e bem escrito mas não fala nada de novo ,coisas que o pessoal daqui já escreveu várias vezes de um milhão de formas diferentes
campeao de nascenca
campeao de nascenca
Olivia Palito

Mensagens : 1183
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Re: Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por Alex Prando Seg Jun 03, 2013 9:36 pm

Pau comendo solto no nobre? Deixa quieto que da processo.

Alex Prando
Popeye

Mensagens : 3415
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 35
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Re: Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por Danilo Kamada Ter Jun 04, 2013 12:42 am

Alex Prando escreveu:Pau comendo solto no nobre? Deixa quieto que da processo.

Eita.... Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão 3780605329
Danilo Kamada
Danilo Kamada
Popeye

Mensagens : 2035
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Re: Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por Renato Palestrino Ter Jun 04, 2013 9:19 am

Essa carta pegou lá dentro rs. Ele recebeu resposta e parece que vão reformular totalmente o site do Avanti (acho que nem pela carta que deve ter sido uma das milhões de reclamações que surgiram, visto que o site é realmente uma bosta).

Mas não importa, a primeira coisa, a mais importante, a essencial que é trazer um 9, continua uma novela mexicana, uma epopéia grega. Não adianta pensar em tudo que meu xará escreveu e ter o kleber bieber de 9. Como quem toca contratação é o retardado do Brunoro, estou cada vez mais pessimista.

A unica coisa legal é saber que a pressão que estão fazendo sobre Nobrenoro esta cada vez maior. Ou eles se ajeitam, ou o time milagrosamente começa a jogar bola com esse monte de perna de pau ou o bicho vai pegar no clube. Agora não é só piracis da vida. Os chamados "moderados" já estão prestes a "pegar em armas" e exigir demissão de kleina, brunoro e um 9.
Renato Palestrino
Renato Palestrino
Popeye

Mensagens : 2619
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão Empty Re: Até nos Brunos o pau esta comendo solto contra o Nobrão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos