BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

4 participantes

Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Maurício Arrivabene Sáb Abr 20, 2013 4:10 pm

São poucos os clubes que enfrentam a grandeza da forma que o Palmeiras está enfrentando. Muitos perecem e deixam de ser grandes e outros se tornam “grandes” até certo ponto, mas é inegável que alguns têm o poder de se transformar e nessa mutação, gerar um gigante ainda mais temido do que o que foi derrotado. A derrota de um gigante do futebol mundial não se deve aos adversários, apenas aos erros que este gigante cometeu ao longo dos anos.

Surgem inúmeros boatos, críticos, messias e salvadores para reerguer o poderoso clube, alguns fracassam e entrega o gigante ainda mais atordoado, outros têm pequenos lampejos do que o clube já foi um dia. Um Liverpool campeão de uma Champions League não manteve a sua reestruturação e hoje perece a sombra do que já foi um dia, enquanto observa outro gigante que se reergueu, da Alemanha, o Borussia Dortmund adotou uma nova política, focou o seu crescimento numa política sustentável, trazendo o torcedor a jogar ainda mais ao seu lado.

Do ponto de vista histórico, Palmeiras e Borussia se parecem muito, o gigante Alemão entrou em crise em 2002, após ser campeão Alemão, com gastos excessivos, acumulou dívidas gigantes e teve que “doar” seus principais jogadores, deixando a elite do futebol da Alemanha para os seus rivais. A reestruturação do time começou em 2007, com a venda dos “naming rights” do seu estádio e com a torcida atuando ao seu lado. O time se reergueu, mas apenas em 2011 colheu os frutos dos quatro anos de trabalho, bicampeão do campeonato Alemão, vice nesta temporada após a brilhantes campanha do Bayern de Munique e semi-finalista da Champions League.

Enquanto que o Campeão da Champions League Liverpool fez investimentos errados, não “manteve” uma estrutura de time de primeiro escalão e fica cada vez mais no passado suas glórias, tornando-se um coadjuvante de luxo da Premier League. Mas, alguns insistem em mudar a política do Palmeiras para do Liverpool, gastar com jogadores de baixo nível na ilusão de que o alto valor corresponda a um alto jogador, enquanto o Borussia com um “baixo” investimento montou uma equipe sólida com dois jovens jogadores e que briga para vencer seus jogos.

Eis que surge Paulo Nobre no Palmeiras, com um modelo de gestão e política diferente do que já foi “proposto” e praticado no clube, pelo lado político, um bom relacionamento com todos os líderes, perceba que não há nenhum político que atrapalhe a administração de Nobre e muito menos que influencie suas decisões. Mustafá, Della Mônica etc. estão quietos, “calmos” enquanto que Nobre comanda o Palmeiras. Pasmem o único que abriu a boca para “atacar” Nobre foi o ex-salvador Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo.

Na gestão esportiva, Nobre profissionaliza o clube como um todo, o futebol separou-se do “social”, não de maneira estatutária, mas o presidente já avisou ao basquete, por exemplo, para procurar um patrocinador para continuar disputando os próximos campeonatos. Enquanto isso, o marketing tornou-se profissional, finanças, jurídico, futebol. Tudo transpôs o plano “ideológico”, alguns torceram o nariz quando, o que eles pediram, tornou-se realidade. É o típico político de imagem, enquanto a imagem é vendida, ótimo, mas quando ela começa a ganhar corpo, torna-se algo temerário.

No início de sua gestão, Nobre teve a oportunidade de contratar Román Riquelme, por nossa sorte, o argentino não foi contratado e afirmei naquela oportunidade: “Nobre não joga para a torcida, ele faz o que tem que ser feito pelo bem do Palmeiras. Espero que seja sempre assim na sua gestão”. Fico feliz que continue assim, que não há possibilidades do “coração Palestrino” envolver-se na atual administração. O clube esta conseguindo formar um time com uma boa base, com jovens valores e com uma qualidade técnica razoável e na parte administrativa, tem projetos de marketing que vários clubes aguardam o lançamento, esta conseguindo honrar suas dívidas e manter o salário dos jogadores em dia, sem comprometer receitas futuras.

A reestruturação passa pela ação efetiva, deixando o ideológico de lado. Queremos que os resultados apareçam no processo, enquanto que o input foi algo de baixo nível, herdado pelas péssimas administrações anteriores. A organização deste Palmeiras esta deixando rivais com inveja e revolucionando o conceito de gestão esportiva no Brasil. O Palmeiras esta se tornando mais Nobre, o custo é alto, mas os resultados esperados são, de longe, a melhor perspectiva para voltarmos a ter um clube vencedor.

Que a Sociedade Esportiva Palmeiras encontre neste ano a sua razão existencial, a sua paixão e o seu orgulho. Que o torcedor do Palmeiras não erre pela vaidade, arrogância ou ignorância. Respeite quem está fazendo pelo Palmeiras o que é necessário, pois eles não fazem por eles e sim por nós.

http://www.palestrinos.net/o-caminho-da-reestruturacao-o-palmeiras-de-nobre/


Nem vale a pena discutir tudo, pois é chover no molhado, mas vamos nos atentar a parte negritada.

O autor falar em um modelo de gestão e política diferente do que já foi proposto e praticado no clube, porém essa ladainha de "não temos dinheiro" e "não faremos loucuras", eu ouço desde a época do sapo boi, o padrinho desse cara.

Depois ele fala que ninguém atrapalha ou influência a política e as decisões do clube, nem Mustafá, nem Dellamonica, o imbecil só se esquece que o sonho mais erótico do sapo boi, que era a saída da assessoria de imprensa, aconteceu pouco tempo depois da entrada do Nobre no cargo.

Tudo isso, porque o cara aparece com um discurso bem batido de profissionalismo, pois é, a torcida também tem culpa e muita.





Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Denilson MAV Sáb Abr 20, 2013 5:09 pm

Perfeito o texto.
Esta enxergando o óbvio, como toda pessoa normal, sem mania de perseguição...

Ou será que o correto é fazer como o Flamengo, já jogando com time reserva o Cariocão pra pensar na Copa do Brasil ?
Se eu fosse Flamenguista, e o cachorro maldito também fosse, iria manda-lo mais uma vez pra puta que pariu com esse pensamento de loteria mega-sena.
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Daniel Martins Sáb Abr 20, 2013 5:11 pm

YES,YES,YES !

Chupa Barketes !
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Maurício Arrivabene Sáb Abr 20, 2013 5:12 pm

Denilson MAV escreveu:Perfeito o texto.
Esta enxergando o óbvio, como toda pessoa normal, sem mania de perseguição...

Ou será que o correto é fazer como o Flamengo, já jogando com time reserva o Cariocão pra pensar na Copa do Brasil ?
Se eu fosse Flamenguista, e o cachorro maldito também fosse, iria manda-lo mais uma vez pra puta que pariu com esse pensamento de loteria mega-sena.

Concordo com o Pimpão e digo mais:

O cuidado em identificar pontos críticos na contínua expansão de nossa atividade faz parte de um processo de gerenciamento de alternativas às soluções ortodoxas.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Denilson MAV Sáb Abr 20, 2013 5:21 pm

ahahhahhahhahahahh

Imagino o Analista conversando com o Mau Caráter:
- Mauricio, eu sei que ficar sem resposta é complicado, mas não pode ficar nervoso por causa disso.....faz o seguinte, entra nesse site www.mefodisemresposta.lerolero.com.br, lá voce vai conseguir controlar a sua "raiva" e superar esse trauma de ser duas pessoas.
- Puxa vida Doutor, muito obrigado, au au !
- Disponha, Telles.

Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Maurício Arrivabene Sáb Abr 20, 2013 5:26 pm

Concordo novamente Pimpão e digo mais:

A prática cotidiana prova que o julgamento imparcial das eventualidades facilita a criação da gestão inovadora da qual fazemos parte.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Denilson MAV Sáb Abr 20, 2013 5:28 pm

:mdent: :mdent:
Funcionando !!!!
Denilson MAV
Denilson MAV
Popeye

Mensagens : 2913
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Maurício Arrivabene Sáb Abr 20, 2013 5:36 pm

Você é brilhante pimpão, não temos como não concordar e como não dizer mais:

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação cumpre um papel essencial na formulação do investimento em reciclagem técnica.

Maurício Arrivabene
Popeye

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Daniel Martins Sáb Abr 20, 2013 5:38 pm

Maurício Arrivabene escreveu:Você é brilhante pimpão, não temos como não concordar e como não dizer mais:

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação cumpre um papel essencial na formulação do investimento em reciclagem técnica.

Mauau tá virando o " Rolando Lero " !

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso 2686969642
Daniel Martins
Daniel Martins
Brutus

Mensagens : 4327
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por DTMC Sáb Abr 20, 2013 5:57 pm

Ta ficando chato, mais um topico que descamba para a humilhacao do Cadelles...

:mdent:

DTMC
Gugu

Mensagens : 980
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso Empty Re: Estou chegando a conclusão de que merecemos passar por isso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos