OFF - Petição pública
+6
PRESIDENTE VERDE
Thiago Fava
RIXARD
HORT5
Joao ZN
SUINO
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
OFF - Petição pública
Pessoal isso é muito importante e todos nós, sem exceção concordamos que essa beleza que é a fissão e enriquecimento do uranio pode nos trazer de bem, afinal de contas se ele está na natureza é porque Deus o criou também para o uso da humanidade.
Pra quem não sabe, 1 kg de uranio tem capacidade energetica equivalente a 3 mil kg de carvão !!!
Querem energia mais limpa que essa ?? Vamos todos, em uma só voz, levantar esta bandeira !!!
Todos somos inteligentes e sabemos que um futuro limpo é o que queremos para nossos filhos e nossas familias.
Obrigado.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N22401
Pra quem não sabe, 1 kg de uranio tem capacidade energetica equivalente a 3 mil kg de carvão !!!
Querem energia mais limpa que essa ?? Vamos todos, em uma só voz, levantar esta bandeira !!!
Todos somos inteligentes e sabemos que um futuro limpo é o que queremos para nossos filhos e nossas familias.
Obrigado.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N22401
Convidado- Convidado
Re: OFF - Petição pública
Curiosamente, tava lendo essa entrevista agora há pouco:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/brasil-tem-pre-sal-de-uranio-diz-presidente-da-inb
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/brasil-tem-pre-sal-de-uranio-diz-presidente-da-inb
SUINO- Brutus
Eu sempre fui a favor, mas depois que vi as sucessivas merdas que têm ocorrido no Japão, um país altamente preocupado com segurança, começo a achar meio arriscado.
Joao ZN- Brutus
SUINO escreveu:Curiosamente, tava lendo essa entrevista agora há pouco:
Leu isso sobre o lixo radioativo, Suíno? Será que vale a pena deixar esse sujeira perigosíssima debaixo do tapete pras futuras gerações? Questão cãoplicada.
E quanto ao lixo radioativo?
O depósito desses rejeitos requer uma preocupação especial, sem dúvida. Os ambientalistas têm se posicionado sobre o significado de um legado desses para gerações futuras. E têm que se posicionar mesmo. Não só quanto a essas mas quanto a outras questões. Mas existem soluções técnicas. O físico Carlo Rubia, vencedor do prêmio Nobel, propôs um processo que reduz o tempo de atividade deste material de milhares de anos para 200 anos. Nomes importantes do movimento
Mesmo assim, são 200 anos...
Ainda parece muito, e é, mas trata-se de um prazo mais manejável, em uma perspectiva de longo prazo.
Joao ZN- Brutus
Minha recomendação é não assinar a petição do Snoopy.
Notícia de 3 dias atrás. Li notícia parecida uns 20 dias atrás.
Nova fuga radioativa em Fukushima
http://pt.euronews.com/2013/04/06/nova-fuga-radioativa-em-fukushima/
Cerca de 120 toneladas de água radioativa terão contaminado o solo devido a uma fuga no reservatório da central.
Notícia de 3 dias atrás. Li notícia parecida uns 20 dias atrás.
Nova fuga radioativa em Fukushima
http://pt.euronews.com/2013/04/06/nova-fuga-radioativa-em-fukushima/
Cerca de 120 toneladas de água radioativa terão contaminado o solo devido a uma fuga no reservatório da central.
Joao ZN- Brutus
Quanto custa uma hidrelétrica e um usina atômica?
HORT5- Popeye
Joao ZN escreveu:Eu sempre fui a favor, mas depois que vi as sucessivas merdas que têm ocorrido no Japão, um país altamente preocupado com segurança, começo a achar meio arriscado.
Mas senhor, aquela região era altamente habitada, como quase todo território japones.
Minha proposta é que as usinas sejam feitas em ilhas, distantes da população.
E outra. O que aconteceu em Fukushima e em Chernobyl foram exceções raras a regra, que é de alta segurança.
Assinem a petição, e vamos assim, criar um futuro melhor com essa beleza que é a energia nuclear.
E o lixo radioativo é pouco perante o que se ocupa por aí em aterros sanitarios, etc. Isso não é desculpa, não.
Obrigado.
Convidado- Convidado
Joao ZN escreveu:SUINO escreveu:Curiosamente, tava lendo essa entrevista agora há pouco:
Leu isso sobre o lixo radioativo, Suíno? Será que vale a pena deixar esse sujeira perigosíssima debaixo do tapete pras futuras gerações? Questão cãoplicada.E quanto ao lixo radioativo?
O depósito desses rejeitos requer uma preocupação especial, sem dúvida. Os ambientalistas têm se posicionado sobre o significado de um legado desses para gerações futuras. E têm que se posicionar mesmo. Não só quanto a essas mas quanto a outras questões. Mas existem soluções técnicas. O físico Carlo Rubia, vencedor do prêmio Nobel, propôs um processo que reduz o tempo de atividade deste material de milhares de anos para 200 anos. Nomes importantes do movimento
Mesmo assim, são 200 anos...
Ainda parece muito, e é, mas trata-se de um prazo mais manejável, em uma perspectiva de longo prazo.
Li sim, confesso não ter opinião formada á respeito, é forma de geração de energia, que bem utilizada, dará menos dano ao meio ambiente, mas que se der merda, a merda é grande!
SUINO- Brutus
SE ESSAS PETIÇÕES NÃO CONSEGUIRAM NEM CONTRATAR O RIQUELME QUEM DIRÁ INVESTIR EM UMA USINA
RIXARD- Popeye
RIXARD escreveu:SE ESSAS PETIÇÕES NÃO CONSEGUIRAM NEM CONTRATAR O RIQUELME QUEM DIRÁ INVESTIR EM UMA USINA
Mas isso aqui envolve todas as camadas da população, não somente os palmeirenses.
Voce, professor, leve esta bandeira ao seu aluno !
Voce, profissional, leve isso ao seu ramo.
Nós, deste Brutus Verdes, estamos nessa campanha nuclear maravilhosa.
Não há perigo, o Brasil não tem nem furacão, terremoto, maremoto, etc. E se temos uranio aqui é para que seja usado sem remorso. Enfim, é segurança para dar e vender.
Será um passo para o futuro e um orgulho para a nação.
Obrigado.
Convidado- Convidado
Além da geração de energia, não sobra uma "carinha" de Urânio pra fazer um brinquedinho?
SUINO- Brutus
O urânio brasileiro não é "pobre"?
HORT5- Popeye
HORT5 escreveu:O urânio brasileiro não é "pobre"?
Não ! É em estado natural, da uranita, como em qualquer parte do planeta é assim também.
O que se faz em todas as situações é o enriquecimento do uranio por fissão nuclear. E essa belezinha tem a fissão nuclear ein
Convidado- Convidado
OLHA O RESULTADO DE UMA USINA NUCLEAR EM UMA FAMOSA CIDADE
RIXARD- Popeye
Professor Freddy Shoop escreveu:Joao ZN escreveu:Eu sempre fui a favor, mas depois que vi as sucessivas merdas que têm ocorrido no Japão, um país altamente preocupado com segurança, começo a achar meio arriscado.
Mas senhor, aquela região era altamente habitada, como quase todo território japones.
Minha proposta é que as usinas sejam feitas em ilhas, distantes da população.
E outra. O que aconteceu em Fukushima e em Chernobyl foram exceções raras a regra, que é de alta segurança.
Assinem a petição, e vamos assim, criar um futuro melhor com essa beleza que é a energia nuclear.
E o lixo radioativo é pouco perante o que se ocupa por aí em aterros sanitarios, etc. Isso não é desculpa, não.
Obrigado.
ILHAS? E pau no cu dos oceanos e da vida marinha?
Joao ZN- Brutus
SUINO escreveu:
Li sim, confesso não ter opinião formada á respeito, é forma de geração de energia, que bem utilizada, dará menos dano ao meio ambiente, mas que se der merda, a merda é grande!
Perfeito. Esse é o grande dilema. Sempre fui a favor, mas o risco não vale a pena.
Joao ZN- Brutus
Professor Freddy Shoop escreveu:HORT5 escreveu:O urânio brasileiro não é "pobre"?
Não ! É em estado natural, da uranita, como em qualquer parte do planeta é assim também.
O que se faz em todas as situações é o enriquecimento do uranio por fissão nuclear. E essa belezinha tem a fissão nuclear ein
Belíssima fonte de energia, mas o lixo gerado é foda né, poderiam criar usinas de Tório, que tem uma meia-vida mais curta que o U-235.
HORT5- Popeye
SUINO escreveu:Além da geração de energia, não sobra uma "carinha" de Urânio pra fazer um brinquedinho?
Quando eu tinha uns 17 anos, eu tinha a convicção de que o Brasil precisava fabricar a sua bomba nuclear pra ser uma potência. RISSS
Joao ZN- Brutus
HORT5 escreveu:O urânio brasileiro não é "pobre"?
Não. O Lula já tirou da miséria.
Joao ZN- Brutus
Joao ZN escreveu:HORT5 escreveu:O urânio brasileiro não é "pobre"?
Não. O Lula já tirou da miséria.
Então fodeu. Urânio de bolsa "familha" dever dar uma biribinha.
HORT5- Popeye
Se for fazer usina, sugiro fazer em Caieiras ou Barueri.
Thiago Fava- Gugu
HORT5 escreveu:Professor Freddy Shoop escreveu:HORT5 escreveu:O urânio brasileiro não é "pobre"?
Belíssima fonte de energia, mas o lixo gerado é foda né, poderiam criar usinas de Tório, que tem uma meia-vida mais curta que o U-235.
Pode ser também. Que se faça com os dois elementos
A petição é para energia nuclear, pessoal, não necessariamente para o uranio, que é a meu favorito em investimento.
OBRIGADO.
Convidado- Convidado
Joao ZN escreveu:Eu sempre fui a favor, mas depois que vi as sucessivas merdas que têm ocorrido no Japão, um país altamente preocupado com segurança, começo a achar meio arriscado.
PERFEITO MEISTRE JÃO
EU ACHO Q O POVO DEVERIA ESTUDAR MAIS ESSA MATERIAL ANTES DE TRABALHAR C ELE
COMO VC BEM DISSE...SE O JAPÃO Q É MEISTRE EM TECNOLOGIA, QUE FAZEM O TRABALHO
COM MATERIAL DE PRIMEIRA TA PASSANDO POR ISSO, IMAGINA AQUI ESSE POVO Q TRABALHA
COM MATERIAL DE QUINTA ??? QUALQUER PROBLEMINHA COM URANIO É CATASTROFE
PRESIDENTE VERDE- Popeye
Acredito que o Brasil deva sim aproveitar todo esse potencial energético proporcionado pelas reservas de urânio. A energia gerada é mais limpa que a energia tradicional. Até por que a água, em futuro não tão distante, se tornará ainda mais escassa.
marcos_imirim- Olivia Palito
COM A QUANTIDADE DE ALTERNATIVAS PARA ENERGIA LIMPA HOJE, QUASE TODAS COM BOA CHANCE DE APLICAÇÃO NO BRASIL, INSISTIR NUMA COISA TÃO ULTRAPASSADA SERIA DEFINITIVAMENTE ENTRAR NA VANGUARDA DO ATRASO
seurashid- Olivia Palito
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|