BRUTUS VERDES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube português perde 12 pontos por dívida com Palmeiras e Coritiba

Ir para baixo

Clube português perde 12 pontos por dívida com Palmeiras e Coritiba Empty Clube português perde 12 pontos por dívida com Palmeiras e Coritiba

Mensagem por seurashid Sex Abr 05, 2013 12:21 pm

As contratações dos brasileiros Felipe Brochieri e Rodrigo Café, feitas em 2007, acabaram custando ao Naval mais do que o clube português esperava. Nesta sexta, a Fifa ordenou que a federação portuguesa puna a equipe com a perda de 12 pontos na segunda divisão nacional. A decisão foi tomada por conta das dívidas adquiridas pelo clube lusitano com Palmeiras e Coritiba, justamente pela compra da dupla de atletas brasileiros.

Em 2007, o meia Brochieri pertencia ao clube paulista, enquanto o goleiro Café tinha seus direitos ligados aos paranaenses. Ambos foram negociados com o Naval para a disputa da primeira divisão portuguesa. No entanto, a equipe nunca chegou a saldar suas dívidas com as agremiações brasileiras, o que levou a Fifa a puni-lá pelo "calote".

Com a punição, o Naval ficou com 31 pontos e entrou na zona de rebaixamento para a terceira divisão. A delicada situação levou o diretor executivo do clube, Mario Paiva, a protestar contra a punição.

"Chegamos recentemente a um acordo com os dois clubes. Em relação ao Palmeiras, não tenho a data do acordo, mas com o Coritiba vence no próximo dia 20. São muitos pontos para perder a esta altura do campeonato. Vamos averiguar", garantiu ele, à rádio portuguesa Antena 1.

Brochieri, atualmente com 28 anos, atua no Louletano, também de Portugal. Já Rodrigo Café tem 27 anos e defende o Brussels, da Bélgica.

http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/portugal/campeonato-portugues/clube-portugues-perde-12-pontos-por-divida-com-palmeiras-e-coritiba,8cf8e82b4aadd310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
seurashid
seurashid
Olivia Palito

Mensagens : 1199
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos